Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho dois assuntos resolver no apartamento onde vivo e gostava de trocar algumas impressões com quem já passou pelo mesmo ou simplesmente é entendido na área.
    O apartamento tem 10 anos e não houve qualquer substituição ou reparação das janelas ou lareira até à data.

    1. Isolamento de janelas

    Nos últimos Invernos tenho notado que entra muito vento e frio pelas mesmas, assim como alguma humidade e água do lado de dentro.
    Tratam-se de janelas de correr de alumínio lacado com vidro duplo com medidas de 140 x 110 (3 janelas) e 265 x 110 (1 janela).
    Existe alguma solução de reparação que melhore o isolamento das mesmas para além da substituição?
    Qual será o custo aproximado dessa reparação ou da substituição das janelas?

    2. Isolamento / Fecho da lareira

    Adicionalmente, o meu apartamento possui uma lareira com recuperador de calor, no entanto devido à reduzida utilização que fazemos do mesmo, estou a pensar de alguma forma fechar a lareira ou isolá-la de forma a reduzir o vento / frio que entra pela mesma.

    Aqui pedia-vos a vossa sugestão de como proceder a esse isolamento / fecho e estimativa de custo do mesmo. Não tenho interesse em voltar a utilizar a lareira.

    Se para ambos os trabalhos, tiverem referências de empresas ou pessoas também agradeço.

    Obrigado
  2.  # 2

    Exemplo do tipo de recuperador que tenho, tem também saídas de ar na parede por cima e na lateral.
      recuperador2.jpg
  3.  # 3

    Exemplo de janelas que tenho e humidades.
      janela3.jpg
      janela2.jpg
      janela12.jpg
  4.  # 4

    Mas as entradas de ar da lareira para a sala, não tem nada que vir vento!!!? tem a certeza!?
    quanto às janelas, só substituindo por caixilhos com correcção de ruptura termica e melhor vidro, ou instalando um segundo conjunto de janelas pelo lado de fora, que poderá não ser do agrado do condominio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Principiantedeobras
  5.  # 5

    De qualquer maneira haverá sempre pointe termica nessas ombreiras e pedra... o que origina o fenomeno de condensação e o bolor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Principiantedeobras
  6.  # 6

    Boa noite Pedro,

    Relativamente à lareira, quando me referi a vento, queria dizer corrente de ar, não são propriamente "rajadas" :), mas sinto a entrada de algum frio pela lareira, ainda que tenha porta, e pelas saídas de ar.
    Para além de por vezes sentir um cheiro a fumo intenso quando algum vizinho acende a lareira.

    Há alguma forma de tapar / isolar estas saídas de forma estética, sem recorrer por exemplo, a fita cola?

    Relativamente às janelas, se bem percebo, implicaria substituir a janela na totalidade (caixilho e vidro). Tem alguma recomendação de material e eventual empresa que faça este tipo de serviços?

    Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: PrincipiantedeobrasRelativamente à lareira, quando me referi a vento, queria dizer corrente de ar, não são propriamente "rajadas" :), mas sinto a entrada de algum frio pela lareira, ainda que tenha porta, e pelas saídas de ar.
    Para além de por vezes sentir um cheiro a fumo intenso quando algum vizinho acende a lareira.

    Se sente isso é porque tem uma fuga na conduta, ou o sistema es´ta mal executado.

    Se nao utiliza a lareira, tire as grelhas e calafete por dentro, com fita de aluminio, por exemplo. volte a meter as grelhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Principiantedeobras
  8.  # 8

    Colocado por: PrincipiantedeobrasTem alguma recomendação de material e eventual empresa que faça este tipo de serviços?

    Não. Mas qualquer caixilharia moderna com RPT é melhor do que isso que aí tem... Nem sei onde é a obra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Principiantedeobras
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não. Mas qualquer caixilharia moderna com RPT é melhor do que isso que aí tem... Nem sei onde é a obra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Principiantedeobras


    Caxias, no Concelho de Oeiras
  10.  # 10

    Chiça, aí em volta, o que não falta são serralharias!!!
 
0.0142 seg. NEW