Colocado por: eduardinho21Onde é que é mais frequente haver derrapagens orçamentais? Para eu estar minimamente informado.
(partindo do pressuposto que o terreno não tem pedra e que está já pronto para construir)
Colocado por: eduardinho21Mas então , de seguida o que me apresentava?de seguida partiamos para os estudos prévios, mas de aí a teres orçamentos ainda seria uma caminhada longa.
de seguida partiamos para os estudos prévios, mas de aí a teres orçamentos ainda seria uma caminhada longa.Mas nesses estudos prévios até ao orçamento não teria custos? se sim quais?
E isso para fazer habitações em PHO que significa PH?
Nas caixilharias minimalistas e nos envidraçados gigantes, no PRH, na VMCE PRH, VMC?
Colocado por: eduardinho21Mas nesses estudos prévios até ao orçamento não teria custos? se sim quais?
Colocado por: eduardinho21O que significa PH?
Colocado por: eduardinho21E PRH, VMC?
No entanto tenho visto que devagar devagarinho o seu orçamento tem vindo a subir
Colocado por: eduardinho21quem fica responsável?
Colocado por: eduardinho21O que significa PH?
Colocado por: eduardinho21Então uma moradia Bifamiliar será sempre uma PH?
No fundo, vocês querem duas moradias isoladas, certo?sim, porque mais tarde uma das partes pode querer vender.
Ou comprarem cada qual o seu terreno?o terreno foi herdado, é tanto meu como da outra pessoa.
É que as vantagens que pensa ter em fazer o projecto como quer, não são assim tantas.então para si existe projeto mais vantajoso?
Colocado por: eduardinho21Então uma moradia Bifamiliar será sempre uma PH?
Colocado por: eduardinho21Mas nesses estudos prévios até ao orçamento não teria custos? se sim quais?isso estariamos a falar da elaboração do projecto de arquitectura... teria os custos normais e as fases normais até ao licenciamento
Colocado por: eduardinho21Quem me diz a mim, que com os 300k depois não fica na mesma por 350k?o we digo é que 190 é surreal para o que pretende e por exemplo 280 já seria um preço normal. penso que 350 seria abuso.
Com a sua parte da venda do terreno + o capital que iria investir na construção, consegue comprar uma já feita e dentro do que gostam?Nim 🤣 andamos a ver casas antes do COVID aparecer por cá. A Maria queria se meter num negócio de uma acabada de construir por 200k, mas achei o valor bastante inflacionado para o imóvel que era, apesar de ser novo. E foi aí que pensei em rentabilizar o terreno que já é meu e construir...