Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 31 janeiro 2020 editado

     # 1

    Boa tarde a todos
    Vou fazer uma peça de betão, será o género de um vaso. Para não correr o risco de rachar o que devo usar? Uma rede de metal, fibras?
    A espessura será de cerca de 2.5 a 3cm
    Ou não é necessário nada?
    Obrigada
  1.  # 2

    Rede de fibra de vidro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  2.  # 3

    Ou rede de galinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  3.  # 4

    Colocado por: ****

    vai fissurar ......
    Era que se usava em PT nos chãos
  4.  # 5

    Já que estão a falar em betão e fissuras... Acham uma betonilha com 3 cm para colocar cerâmica por cima irá rachar?
    É para fazer num espaço exterior para quando vier o bom tempo meter uma mesa grande para as churrascadas, pois o espaço que tenho agora é pequeno.
    • Anaa
    • 31 janeiro 2020

     # 6

    Obrigada pela ajuda. Vou ver se encontro a rede de fibra de vidro em pequena quantidade.
    • Anaa
    • 31 janeiro 2020

     # 7

    E isto? Faz o mesmo efeito ou é melhor em rede?
    Tenho em casa uma fita de fibra de vidro mas é fita cola... :)
      IMG_20200131_183505.jpg
  5.  # 8

    Colocado por: ****

    Mete rede , para a betonilha , compras numa drogaria .

    Daquela metálica? Tipo malha sol? Ou alguma coisa plástica?
  6.  # 9

    Se o betão for bem vibrado e os agregados finos... Não precisa de mais nada...
    Atenção à temperatura e humidade... Controlar e longe do sol. Pelo menos uns 10 dias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  7.  # 10

    Colocado por: rjmpiresJá que estão a falar em betão e fissuras... Acham uma betonilha com 3 cm para colocar cerâmica por cima irá rachar?
    É para fazer num espaço exterior para quando vier o bom tempo meter uma mesa grande para as churrascadas, pois o espaço que tenho agora é pequeno.


    Todas as betonilhas por norma fissuram, por isso que é que se fazem cortes para sermos nós a dizer à betonilha onde queremos que ela parta.

    Que área vai fazer? Qual é o mal da sua betonilha fissurar se vai levar cerâmico?

    Se for uma área pequena, faça a betonilha desligada das paredes e do pavimento. Com um geotextil por exemplo.
  8.  # 11

    Colocado por: AnaaBoa tarde a todos
    Vou fazer uma peça de betão, será o género de um vaso. Para não correr o risco de rachar o que devo usar? Uma rede de metal, fibras?
    A espessura será de cerca de 2.5 a 3cm
    Ou não é necessário nada?
    Obrigada


    Que betão? Se usar argamassas de reforço estrutural não tem problema. Já vem predoseado e tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 31 janeiro 2020

     # 12

    Colocado por: O.Martins

    Que betão? Se usar argamassas de reforço estrutural não tem problema. Já vem predoseado e tudo.


    É para fazer um lavatório, pensei em argamassa para não ter de fazer misturas de cimento + areia, estava a ver essa estrutural. Quero um acabamento liso, semelhante aos tanques antigos de lavar roupa. Aconselham alguma?
    • Anaa
    • 31 janeiro 2020 editado

     # 13

    Será que este dá?
      IMG_20200131_203731.jpg
  9.  # 14

    Colocado por: O.Martins

    Todas as betonilhas por norma fissuram, por isso que é que se fazem cortes para sermos nós a dizer à betonilha onde queremos que ela parta.

    Que área vai fazer? Qual é o mal da sua betonilha fissurar se vai levar cerâmico?

    Se for uma área pequena, faça a betonilha desligada das paredes e do pavimento. Com um geotextil por exemplo.

    Vai ser cerca de 4mx7m.
    Se partir o betão a cerâmica não parte ou fica sem suporte por baixo?


    Colocado por: Pedro BarradasSe o betão for bem vibrado e os agregados finos... Não precisa de mais nada...
    Atenção à temperatura e humidade... Controlar e longe do sol. Pelo menos uns 10 dias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa

    Esse conselho também era para mim Pedro?
    Longe do sol no exterior faço como? Uma "tenda" ou um plástico preto por cima chega?
  10.  # 15

    Colocado por: AnaaSerá que este dá?
      IMG_20200131_203731.jpg


    Deve dar, tem de ver a dimensão dos agregados.

    Ui, Mas para fazer de lavatório tem de impermeabilizar... Com uma resina, um verniz impermeabilizante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  11.  # 16

    Colocado por: ****



    Plastica , estas redes depois de aplicadas humedecem, fazendo parte integral , neste caso da betonilha , ela nunca mais parte .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

    Andei a ver se o google me dizia o nome disso, é esta rede para reboco ou é alguma com malha mais aberta?

  12.  # 17

    Muito obrigado!
    Quando começarem as churrascadas podes vir beber umas sagres e comer uns lagartos de porco preto 👌🏻
    • Anaa
    • 13 fevereiro 2020

     # 18

    Voltando ao DIY... Que lixa posso usar em betão? Tem um outro buraco de bolha de ar que vou preencher, e depois quero lixar a peça toda antes de impermeabilizar.
  13.  # 19

    Mostre lá como é que isso ficou. 🤓

    O betão/argamassa não é madeira nem gesso que possa ir lixando e alisando...
    Tem areias finas que ao lixar, vão-se soltando mas vão aparecendo as de baixo.

    Mas se quer experimentar, faça com lixa bastante fina de madeira.

    A impermeabilização que utilizar é que pode ir lixando entre demãos e no final a superfície fica bem lisa.

    Se experimentar lixar o betão depois tem de limpar bem o pó antes de impermeabilizar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 13 fevereiro 2020

     # 20

    Colocado por: O.MartinsMostre lá como é que isso ficou. 🤓

    O betão/argamassa não é madeira nem gesso que possa ir lixando e alisando...
    Tem areias finas que ao lixar, vão-se soltando mas vão aparecendo as de baixo.

    Mas se quer experimentar, faça com lixa bastante fina de madeira.

    A impermeabilização que utilizar é que pode ir lixando entre demãos e no final a superfície fica bem lisa.

    Se experimentar lixar o betão depois tem de limpar bem o pó antes de impermeabilizar


    Amanhã vou tirar do molde de fora (alguidar) e tiro foto. Ainda só tirei o de dentro.

    O betão que comprei não se sente as areias é uma mistura de cimento com fibras. Não juntei nada. Vou esperar que seque bem e depois testar lixar na parte de baixo que assenta no tampo, logo vejo o resultado.
    Se não resultar não lixo e vou metendo o impermeabilizante a preencher os "poros".

    Ainda tenho de ver tb que impermeabilizante usar, quero um aspecto natural, sem brilho.
 
0.0225 seg. NEW