Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Em Maio de 2019 adquiri um apartamento novo, acabado de construir em 2018. Algum tempo depois apercebi-me da existência de habitantes não desejados, ratos, pelos barulhos notámos a sua presença nos tetos falsos e por trás do armário (embutido) num dos quartos. Foi chamada uma empresa para terminar com a praga, a mesma foi exterminada e durante cerca de três meses não houve sinal da existência de ratos. Esta semana voltaram a dar sinal de vida, levando-nos a deduzir que eles têm alguma via de acesso ao interior. Foi contactado o construtor que se descartou de imediato, procuro sugestões em relação ao que fazer nesta situação.
    Obrigado
  2.  # 2

    Chame a empresa de extermínio novamente
  3.  # 3

    Bolas, leio com cada coisa! Em que andar está?
  4.  # 4

    ratos em apartamento??? em tetos falsos??? tem a certeza?
  5.  # 5

    Colocado por: callinasChame a empresa de extermínio novamente


    É inevitável esse passo. Contudo tratará somente do sintoma, e não da causa do problema.

    Será que os repelentes electrónicos funcionam?

    Tipo isto:
    https://www.aki.pt/eletricidade/fichas-tomadas-e-adaptadores/tomadas/tomadas-femeas-duplas-triplas/afugentadorelectronico-p49564.aspx
  6.  # 6

    Tem algum buraco no tecto para o exterior ou alguma corete.

    Vai ter que andar a fazer buracos no tecto para descobrir.

    Se tiver isolamento no tecto pior

    Já vi uma situação dessas e subiam por dentro de uma parede em pladur que tinha um furo para entrar o cabo da Net na fachada e andavam por onde queriam.
    Concordam com este comentário: nunos7
  7.  # 7

    Só tenho duas coisas a dizer: ca nojo e boa sorte
  8.  # 8

    E só existem no seu apartamento ou também estão nos outros apartamentos?
  9.  # 9

    Colocado por: Ana_DadoBolas, leio com cada coisa! Em que andar está?


    Estou no 1o,por cima apenas tenho um t0 com terraço

    Colocado por: jocavratos em apartamento??? em tetos falsos??? tem a certeza?


    Infelizmente tenho.

    Colocado por: RicardoPortoTem algum buraco no tecto para o exterior ou alguma corete.

    Vai ter que andar a fazer buracos no tecto para descobrir.

    Se tiver isolamento no tecto pior

    Já vi uma situação dessas e subiam por dentro de uma parede em pladur que tinha um furo para entrar o cabo da Net na fachada e andavam por onde queriam.
    Concordam com este comentário:nunos7


    Que tenhamos conhecimento não há ou devia haver buracos, daí a necessidade da ajuda do construtor que se mostrou nula, mesmo estando a casa na garantia. O teto falso tem isolamento.
  10.  # 10

    Eu ja tinha partido o teto todo se fosse meu.

    Ja tentou ver por fora se tem algum ponto de entrada possível?
  11.  # 11

    A ideia que nos surgiu foi remover todo o teto falso na zona do open space que é onde eles andam, eliminar todas as aberturas que possam existir de passagem de tubos, etc e colocar novo teto falso. Mas nas deveria haver abertura por parte do construtor para pelo menos assumir parte dos custo ou estarei errado?
  12.  # 12

    Tem chaminés? tubo de extração do exaustor da cozinha... ou assim
  13.  # 13

    Colocado por: Tiagonvs29A ideia que nos surgiu foi remover todo o teto falso na zona do open space que é onde eles andam, eliminar todas as aberturas que possam existir de passagem de tubos, etc e colocar novo teto falso. Mas nas deveria haver abertura por parte do construtor para pelo menos assumir parte dos custo ou estarei errado?


    Uma infestação não são defeitos de construção..ao demolir o tecto fotografe e documente tudo e se de facto for causado por um buraco ou algo assim tente culpa-lo se for possível
  14.  # 14

    Colocado por: Tiagonvs29Bom dia
    Em Maio de 2019 adquiri um apartamento novo, acabado de construir em 2018. Algum tempo depois apercebi-me da existência de habitantes não desejados, ratos, pelos barulhos notámos a sua presença nos tetos falsos e por trás do armário (embutido) num dos quartos. Foi chamada uma empresa para terminar com a praga, a mesma foi exterminada e durante cerca de três meses não houve sinal da existência de ratos. Esta semana voltaram a dar sinal de vida, levando-nos a deduzir que eles têm alguma via de acesso ao interior. Foi contactado o construtor que se descartou de imediato, procuro sugestões em relação ao que fazer nesta situação.
    Obrigado


    É em que zona?
  15.  # 15

    Eu nunca vi tal situação ... Pensei que estivesse no último andar, sempre seria mais fácil à partida detectar por onde pudessem entrar, assim não vejo outra solução que não rebentar o teto , bolas , que nojice!
  16.  # 16

    Na última desinfestação como é que a empresa fez para aceder aos vários locais no tecto falso?

    Isso de certeza deve ter alguma corete, ventilacoes de esgoto aberto, por onde eles cheguem. Tem de descobrir e tapar.

    Quando desinfestar agora aproveite os locais por onde eles andarem para fazer prospecção em vídeo, mesmo com telemóvel, a ver se encontra orifícios.

    Não é preciso demolir todo o tecto falso. Vá abrindo Negativos de 60x60 e vá espreitando. Comece pelas zonas próximas da casa de banho e cozinha.
  17.  # 17

    E eu que sou adepto do gesso cartonado nunca me lembrei de tal coisa!
    Bem dizia o tmmc se não me engano...
  18.  # 18

    Colocado por: DR1982E eu que sou adepto do gesso cartonado nunca me lembrei de tal coisa!
    Bem dizia o tmmc se não me engano...

    Quem diz ratos diz outra bicharada
  19.  # 19

    ainda bem que não gosto de paredes ocas , livra! 😂
  20.  # 20

    Colocado por: callinas
    Quem diz ratos diz outra bicharada
    não tem gesso cartonado em casa callinas?
 
0.0180 seg. NEW