Iniciar sessão ou registar-se
    • JulioF
    • 7 fevereiro 2020 editado

# 1

Boas

Gostaria de saber, assim em média, qual seria o custo da estrutura de uma casa de 2 andares, com cerca de 90 m2 cada piso! Seria um modelo mais futurista, retangular, portanto sem grandes adornos nas fachadas! Em termos de isolamento seria algo mediano, não posso meter o melhor mas quero o mínimo de qualidade em termos de materiais de isolamento térmico principalmente!

Gostaria de saber também o preço para fechar a casa, isto é, janelas e portas! Neste caso seria o preço médio para caixilhos, aluminios (ou outro material) e vidros duplos! Sei que as informações são muito vagas mas queria apenas ter uma ideia de quanto poderá ficar o preço mais ou menos!

O telhado seria plano, ainda não sei qual a forma mas não quero telhado tradicional com telhas, até poderia ser com aquelas placas "salsicha", visto que a ideia é ficar escondido pelos muros da casa!

A vivenda será na zona de Braga!

Desde já muito obrigado pelas respostas!
  1.  # 2

Vai vir charters de arquitetos dizer que isso é com eles xD
    •  
      aacc
    • 7 fevereiro 2020

# 3

mil e trezentos o metro quadraddo
  2.  # 4

Colocado por: aaccmil e trezentos o metro quadraddo

1300 m2? Mas você quer me matar do coração? Só quero saber o preço da estrutura mais o preço médio para as janelas e portas! Sendo que a vivenda tem 2 pisos com 90 m2 cada piso, isso daria uma fortuna!
  3.  # 5

Não diz o pé direito da casa nem o tamanho das janelas.
    Tanto pode ir de 60+15mil como pode ser o dobro ou triplo.
  4.  # 6

Colocado por: JulioF
    1300 m2? Mas você quer me matar do coração? Só quero saber o preço da estrutura mais o preço médio para as janelas e portas! Sendo que a vivenda tem 2 pisos com 90 m2 cada piso, isso daria uma fortuna!

Julio, o aacc estava a ser irónico. A sua dúvida, por muito sentido que faça, não tem uma resposta.

faça as contas à vida a 1000€ por m2 a chave na mão. Se pode ser menos, talvez, mas tambem pode ser mais. Vai depender de inumeros factores.

o peso da estutura da casa face ao preço total, tb depende de varios factores.
  5.  # 7

Colocado por: rjmpiresNão diz o pé direito da casa nem o tamanho das janelas.
    Tanto pode ir de 60+15mil como pode ser o dobro ou triplo.

Por não saber as janelas e portas é que falei do preço em metros quadrados!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  6.  # 8

Colocado por: pauloagsantos

Julio, o aacc estava a ser irónico. A sua dúvida, por muito sentido que faça, não tem uma resposta.

faça as contas à vida a 1000€ por m2 a chave na mão. Se pode ser menos, talvez, mas tambem pode ser mais. Vai depender de inumeros factores.

o peso da estutura da casa face ao preço total, tb depende de varios factores.

Sim eu sei que depende de muita coisa! Mas será que me pode dar uma ideia de quanto fica o metro quadrado da estruta com acabamento exterior por metro quadrado? Assim como das janelas? Quero só mesmo ter uma ideia, imaginemos que a qualidade dos produtos serão medianos, não posso ter o top, mas não quero baixa qualidade!
  7.  # 9

Colocado por: JulioFSim eu sei que depende de muita coisa! Mas será que me pode dar uma ideia de quanto fica o metro quadrado da estruta com acabamento exterior por metro quadrado? Assim como das janelas? Quero só mesmo ter uma ideia, imaginemos que a qualidade dos produtos serão medianos, não posso ter o top, mas não quero baixa qualidade!

julio, qualquer valor que lhe digam não vai valer nada, porque é um valor com base de presupostos que serão diferentes do seu caso.

quer lhe diga que a estrutura da minha casa custa 100k, e o que isso lhe interessa, a sua casa será diferente da minha.

faça as contas a 1000€ o m2, preço chave da mão, se tiver capacidade para construir 150m2, optimo, se não tiver opte por outras formas de ter casa, como por exemplo comprar uma casa dos anos 80/90 e rejuvenesce-la.
  8.  # 10

Colocado por: JulioFestruta com acabamento exterior

O pessoal nem sequer sabe o que é isto, quanto mais o que custa !!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 11

Quanto custa um carro só com rodas? Quanto custa o vidro de um carro?
    O que quer saber é impossível!
  10.  # 12

se tiver capacidade para construir 150m2, optimo, se não tiver opte por outras formas de ter casa, como por exemplo comprar uma casa dos anos 80/90 e rejuvenesce-la.
    não consigo entender está parte, mas pode ser na minha zona que isso não é assim!
  11.  # 13

Colocado por: DR1982não consigo entender está parte, mas pode ser na minha zona que isso não é assim!

até fui pesquisar por um exemplo

uma casa destas por 75.000€. com mais 25.000€ rejuvenesce a cozinha, o wc, dá uma pintura e fica com uma casa por 100.000
  12.  # 14

Colocado por: pauloagsantosuma casadestaspor 75.000€. com mais 25.000€ rejuvenesce a cozinha, o wc, dá uma pintura e fica com uma casa por 100.000

Falta aí o custo do transporte da casa, de Salva Terra de Magos para a nossa terra :-))
    Concordam com este comentário: JulioF
  13.  # 15

julio, qualquer valor que lhe digam não vai valer nada, porque é um valor com base de presupostos que serão diferentes do seu caso.

quer lhe diga que a estrutura da minha casa custa 100k, e o que isso lhe interessa, a sua casa será diferente da minha.

faça as contas a 1000€ o m2, preço chave da mão, se tiver capacidade para construir 150m2, optimo, se não tiver opte por outras formas de ter casa, como por exemplo comprar uma casa dos anos 80/90 e rejuvenesce-la.

Da mesma forma que me dá um de valor médio de 1000€ por m2 para uma casa pronta, não há uma média assim mas apenas para a estrutura? Se há uma estimativa média para casa "chave na mão" Que é bem mais complexo, certamente haverá apenas para a estruturas e para janelas!
  14.  # 16

Conte entre 300 e 400 euros m2.so estrutura.
    Concordam com este comentário: r.v
  15.  # 17

É mais... Pois é com o exterior acabado... Mas depende do que for.
  16.  # 18

até fui pesquisar por um exemplo

uma casadestaspor 75.000€. com mais 25.000€ rejuvenesce a cozinha, o wc, dá uma pintura e fica com uma casa por 100.000
    Por 100.000 faz uma casa nova desse género, digo eu!
    Acho que a reconstrução dificilmente compensa...
  17.  # 19

Colocado por: Pedro BarradasÉ mais... Pois é com o exterior acabado... Mas depende do que for.

Também não sei qual acabamento, mas diria rebocado (penso que é assim o nome), de forma que tenha pronto a pintar porque a pintura Fica meio à borla para mim!
  18.  # 20

Mande fazer os projectos... fale com o arqutiecto que quer uma casa que não ultrapasse o valor que voce possa pagar, fazendo as contas ao preço médio da construção ai na sua zona...
    Depois é que se deve preocupar com isso. com quanto pouparei, ou se separo as fases de empreitada, etc...

0.0189 seg. NEW