Iniciar sessão ou registar-se
    • Ed-l
    • 6 outubro 2009 editado

     # 1

    Tenho lido aqui no forum tópicos ligados ao aquecimento , mas vi algumas imagens de obras executadas de alguns arquitectos conhecidos e tenho reparado que na arquitectura contemporanea onde se usas grandes vãos envidraçados coloca-se umas grelhas em aluminio(penso eu) entre o soalho e a caixilharia onde julgo estar o aquecimento. A minha dúvida é se por baixo dessas grelhas estão os radiadores ou outro sistema. Alguém sabe em concreto de que se trata
  1.  # 2

    embora não esteja 100% dentro do assunto, penso que esteja a falar de ventilo convectores..

    cump
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ed-l
    • Ed-l
    • 6 outubro 2009

     # 3

    Colocado por: neca araujoembora não esteja 100% dentro do assunto, penso que esteja a falar de ventilo convectores..

    cump
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ed-l


    pelo que vi sobre estes ventiladores são instalados na parede, o que me refiro encontra-se abaixo do piso. reparem na foto junto as janelas
      g575-40.jpg
  2.  # 4

    esses não conheço..

    os que falo são na parede...
    • w.w
    • 6 outubro 2009

     # 5

    veja em www.jaga.com
    ou www.meinertz.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ed-l
    • Ed-l
    • 7 outubro 2009

     # 6

    Colocado por: w.wveja em www.jaga.com
    ou www.meinertz.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ed-l

    Muito obrigado pela informação, os sistemas da meinertz segundo informação do site funcionam a água quente ou fria + ventiladores, parece-me uma solução optima para aquecimento ou arrefecimento, Se tiverem informações da eficácia e custos informem-me através do fórum ou por e-mail [email protected]
    Obrigado

    Ps. o site www.jaga.com não informa sobre estes produtos, possivelmente existe erro de escrita!!!
    • w.w
    • 7 outubro 2009

     # 7

    WWW.JAGA.BE
    mini canais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ed-l
  3.  # 8

    Colocado por: Ed-l
    Colocado por: neca araujoembora não esteja 100% dentro do assunto, penso que esteja a falar de ventilo convectores..

    cump
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ed-l


    pelo que vi sobre estes ventiladores são instalados na parede, o que me refiro encontra-se abaixo do piso. reparem na foto junto as janelas
      g575-40.jpg


    Tem essa imagem em maior?
  4.  # 9

    é suposto colocar os sistemas de aquecimento junto a janelas?
    esta é a localização adoptada nos últimos anos, no entanto, se formos à arquitectura mais tradicional, e que tem como base o senso comum das pessoas "de aldeia" as lareiaras e locais de aquecimento não eram colocados junto a portas ou janelas para o calor não "fugir".
    fico confundida? não existem assim mais perdas de calor?
    • w.w
    • 7 outubro 2009

     # 10

    são realidades totalmente diferentes.
    um dos motivos é para realmente compensar essas zonas mais frias.

    claro que é mais do que isso...
    • Ed-l
    • 7 outubro 2009

     # 11

    Colocado por: sergyio
    Colocado por: Ed-l
    Colocado por: neca araujoembora não esteja 100% dentro do assunto, penso que esteja a falar de ventilo convectores..

    cump
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ed-l


    pelo que vi sobre estes ventiladores são instalados na parede, o que me refiro encontra-se abaixo do piso. reparem na foto junto as janelas
      g575-40.jpg


    Tem essa imagem em maior?


    visite o site do atelier Pitagoras
    http://www.pitagoras.pt/
    • w.w
    • 7 outubro 2009

     # 12

    sem ver o site tenho quase a certeza que são
    equipamentos Jaga.
    Meinertz ainda não.
    • Ed-l
    • 7 outubro 2009

     # 13

    w.w
    Na sua opinião e tendo em conta que no estudo que o arq. me apresentou tenho vão envidraçado de 8m na sala que têm área de 60m2 e quartos também com vãos de 3.40m e 5m em vidro com áreas de 19m2 a 25m2 este sistema será eficiente para aquecimento visto que do ponto de vista estético resulta muito bem(na minha opinião). O sistema radiante está fora de questão visto estarem previstos pisos de soalho e na minha actual residência não funcionam como desejo.
    Alguém conhece empresas que representem este equipamentos em Portugal ??
    Preços ????
    • ng3
    • 7 outubro 2009

     # 14

    imagens alguém tem.
  5.  # 15

    pois.... se alguém tivesse preços é que era!!!
  6.  # 16

    Um amigo meu instalou umas, mas não são metálicas!
    Penso que os tubos andam por baixo da grelha.
      casanuno19.jpg
  7.  # 17

    e não consegue saber mais pormenores??
    •  
      FD
    • 7 outubro 2009

     # 18

    Bonita transição essa da foto... se na prática é ou não eficaz, não sei, mas na foto fica 5*.
  8.  # 19

    Vou tentar saber quem forneceu ou instalou
    • w.w
    • 7 outubro 2009

     # 20

    eficiente é!!
    superfícies vidradas,por isso este sistema é muito usado
    nestas situações..
    vou falar com uma pessoa que trabalha Meinertz em Portugal
    para falar consigo..ok?
 
0.0208 seg. NEW