Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Quando chegar a altura de reconstruir a minha, dinheiro só à medida que se for fazendo a obra.
  2.  # 22

    Quero ver qual empreiteiro, entra em obra com zero de adjudicação, mínimo 10%.
  3.  # 23

    Ainda existem alguns.

    O meu só quis receber dinheiro depois ter as fundações e massame da cave feito.

    Colocado por: VarejoteQuero ver qual empreiteiro, entra em obra com zero de adjudicação, mínimo 10%.
    • Canos
    • 17 fevereiro 2020 editado

     # 24

    Boa tarde,

    Também pretendo construir. Situações destas apenas demonstram que não existe transparência e simplicidade nos processos por parte dos órgãos competentes. Fóruns e publicações/discussões como estas são boas para que todos nós falemos a mesma "língua". Pois burlões como estes (e neste saco meto tudo, desde construtores, empreiteiros e Câmaras Municipais) ganham vida às nossas custas.

    Para perceberem a minha indignação vou contar um pouco da minha situação: Sou jovem, na casa dos 35 anos e pretendo construir uma moradia. Por isso tenho que comprar terreno e perceber que etapas existem na construção. Desde o processo de construção (empreiteiros) e processo legal (câmara, impostos, etc). Acontece que comecei por contactar a câmara dos locais onde pretendo construir, no sentido de saber que processos devo perceber e como funcionam. Conclusão, as respostas são demoradas, ambíguas e contraditórias. Muita documentação para ler, confusa e quando finalmente percebo interpelo os funcionários e algumas questões ficam por responder, pois não sabem interpretar aquilo que defendem.

    Sei de casos (amigos próximos que também construíram) que o simples projecto eléctrico foi recusado duas vezes na câmara. Após visita a senhora que estava a atender lá disse de uma forma muito simpática e tímida que o melhor seria falar com um determinado gabinete de engenharia. Gabinete esse que a malta da câmara (os mesmos que recusavam os projectos) trabalhavam.

    Enfim, ainda vivemos em um país mesquinho. Mesquinho porque ainda utilizamos o lema de "..eu quero é safar-me e os outros que se f****".
    Mais uma vez reforço a importância destes fóruns e destas partilhas. Pois estes processos deviam ser iguais para todos e muito mais transparentes. Pois ao escondermos apenas estamos a contribuir para que burlões deste género continuem a ganhar dinheiro às nossas custas.

    Em relação a ter que pagar antes de entrar em obra e não saber o que o empreiteiro vai fazer é algo que é bastante comum em Portugal. Experimente pedir um orçamento detalhado e um planeamento (nem que seja macro) com penalizações (tanto para quem presta o trabalho como para quem irá pagar) caso as metas não sejam cumpridas nos tempos delineados e irá ver o que lhe respondem - eu tenho apanhado bastantes "empreiteiros" que quando coloco as minhas condições o tipos têm vontade de fugir.

    Enfim... Boa sorte na resolução do assunto.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  4.  # 25

    Colocado por: BigmouseAinda existem alguns.

    O meu só quis receber dinheiro depois ter as fundações e massame da cave feito.



    Sou amigo de um empreiteiro por isso não vou ter muitos stress's em relação a isso. O meu sogro é pintor de profissão e já trabalhou para inúmeros , também me arranjaria um ou outro caso fosse necessário. Prende-se mais com qual escolher. Qualidade acima de tudo.

    Tenho sempre a vantagem de ter orçamentos com uma atenção.

    Deixo link de trabalhos feitos pela empresa do meu amigo:

    https://www.homify.pt/profissionais/6375375/grupo-prummo
    • Canos
    • 17 fevereiro 2020

     # 26

    Colocado por: Luis Santos Duarte

    Sou amigo de um empreiteiro por isso não vou ter muitos stress's em relação a isso. O meu sogro é pintor de profissão e já trabalhou para inúmeros , também me arranjaria um ou outro caso fosse necessário. Prende-se mais com qual escolher. Qualidade acima de tudo.

    Tenho sempre a vantagem de ter orçamentos com uma atenção.

    Deixo link de trabalhos feitos pela empresa do meu amigo:

    https://www.homify.pt/profissionais/6375375/grupo-prummo


    Não querendo tirar mérito à empresa que publicita. Mas o que está aqui em questão não é a qualidade das empresas (pois são todas boas - afinal o autor deste tópico também pensava que a que tinha escolhido assim o era). O que estamos a discutir é a forma como os clientes se podem defender. Pois essa de "empresa do meu amigo".....estamos nós fartos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
    • Nelhas
    • 17 fevereiro 2020 editado

     # 27

    Colocado por: Marks87Queria saber até que ponto a empresa que empresta pode ser responsabilizada como co-autora de uma burla, com consequentemente indemnização ao lesado.


    Não pode.
    Não existe burla.
    E se existe burla, a mesma não é cometida a sobre si , visto ter sido informado, conivente e ter compactuado com a situação.
    Quando soube da situação, voçe em vez de por imediatamente término a situação, contratar um advogado, e apresentar queixa, continuou com o processo.
    Agora que correu mal, não pode voltar atrás e querer responsabiliza-los por burla.
    A situação só o perturbou porque eles não construíram, senão ia até ao fim.

    Não lhe prego moral nenhuma. Aconteceu, correu mal. Todos passamos por situações difíceis.
    Voçe têm direito a devolução do seu dinheiro e em ver as coisas resolvidas, mas não da forma que quer.


    Neste momento será dificil.
    • Canos
    • 17 fevereiro 2020

     # 28

    Colocado por: Anonimo12122020
    Fiz tudo o que voce nomeou e nem por isso tive sorte, sabe um problema dos portugueses e vergonha de quando sao enganados e escondem isso, depois de sair o processo em tribunal descubri mais duas pessoas na mesma situacao com o empreiteiro, fui ter com elas para juntos metermos um processo para a insolvencia da firma, disseram que nao valia a pena que nao lhes ia adiantar nada, ele empregou se numa empresa, continua com a dele aberta e la vai levando a agua ao moinho dele descansado da vida


    Por vezes falamos mal dos tribunais e dos serviços. Mas quem faz os serviços e os tribunais somos nós todos. Pois estes vivem à custa da vergonha que referiu e ao laxismo de todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
    • Canos
    • 17 fevereiro 2020

     # 29

    Colocado por: Nelhas

    Não pode.
    Não existe burla.
    E se existe burla, a mesma não é cometida a sobre si , visto ter sido informado, conivente e ter compactuado com a situação.
    Quando soube da situação, voçe em vez de por imediatamente término a situação, contratar um advogado, e apresentar queixa, continuou com o processo.
    Agora que correu mal, não pode voltar atrás e querer responsabiliza-los por burla.

    Não lhe prego moral nenhuma. Aconteceu, correu mal. Todos passamos por situações difíceis.

    Neste momento será dificil.


    Não concordo!
    Reunia todas as provas que tiver (emails, registos telefónicos, testemunhas entre outros), fale com um advogado que COMPROVE experiência nestes assuntos e avance.
  5.  # 30

    Colocado por: Canos

    Não querendo tirar mérito à empresa que publicita. Mas o que está aqui em questão não é a qualidade das empresas (pois são todas boas - afinal o autor deste tópico também pensava que a que tinha escolhido assim o era). O que estamos a discutir é a forma como os clientes se podem defender. Pois essa de "empresa do meu amigo".....estamos nós fartos!


    Acho que se trata mais de um trabalho de investigação da mesma antes de lhe entregar o que quer que seja. Quando sabemos com quem estamos a lidar é uma coisa quando não sabemos é outra.

    Não tarda e vão ter que se começar a meter advogados ao barulho antes da entrega de dinheiros e assinar contratos, etc. para uma pessoa se precaver. Porque neste caso esta visto que infelizmente vai ficar sem o dinheiro e sem a obra feita.

    Como refere há muitas empresas que não são sérias e é preciso começar a precaver que algo corra mal.
  6.  # 31

    Colocado por: CanosNão concordo!
    Reunia todas as provas que tiver (emails, registos telefónicos, testemunhas entre outros), fale com um advogado que COMPROVE experiência nestes assuntos e avance.


    Falo do processo do alvará.
    Foi isso que o forista perguntou.
    Na construção da casa, óbvio.
    • Canos
    • 17 fevereiro 2020

     # 32

    Colocado por: Luis Santos Duarte

    Acho que se trata mais de um trabalho de investigação da mesma antes de lhe entregar o que quer que seja. Quando sabemos com quem estamos a lidar é uma coisa quando não sabemos é outra.

    Não tarda e vão ter que se começar a meter advogados ao barulho antes da entrega de dinheiros e assinar contratos, etc. para uma pessoa se precaver. Porque neste caso esta visto que infelizmente vai ficar sem o dinheiro e sem a obra feita.

    Como refere há muitas empresas que não são sérias e é preciso começar a precaver que algo corra mal.


    Por isso que existe uma publicação minha neste tópico onde apelo à transparência dos processos pelas entidades competentes. Pois os advogados, que concordo que até podem não resolver grande coisa, apenas servem caso o processo esteja bem documentado e existam regras bem claras. Pois sem isso o advogado será mais um empreiteiro que "correu mal".
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
    • Canos
    • 17 fevereiro 2020

     # 33

    Colocado por: Anonimo12122020
    E depois, sao amigos se corre bem ate vai que nao vai, se corre mal come e cala porque sao amigos e se fala passa a nao valer **** nenhuma, tantos casos. Tenho pessoal na familia em diferentes areas da construcao, e nem orçamento quero.
    Quando reconstrui uma outra casa que tenho meti la um tio meu, a meio da obra pagueilhe ate mais do que tinha a pagar e tireio da obra para fora.
    Amigos amigos negocios a parte
    Concordam com este comentário:nunos7


    Enfim. Está visto que tenho que me divorciar e casar com uma mulher ou homem que tenha na família construtores civis. Para assim ficar tudo em família.
    Enfim, esta postura é apenas mesquinha e triste (pois tem visão limitada).
    • Canos
    • 17 fevereiro 2020

     # 34

    Colocado por: Anonimo12122020
    Nao sei se leu o meu primeiro comentario neste post, eu nao falo mal dos tribunais, eu recurri a eles mas o artista em tribunal assumio a divida e vontade de a pagar, so que nao paga nem tem bens por onde pagar, precisava de ultrapassar os 20 mil euros do capital social dele em dividas para poder pedir a insolvenvia, visto ele ter as contas em dia com as finanças e a segurança social, isso da lhe quase imunidade em portugal


    Sim li. O meu comentário foi generalista. O estado actual é resultado de anos de laxismo..e tende a piorar pelo que tenho lido e estou a recolher em campo/no terreno.
  7.  # 35

    O que tem o capital social a ver com o pagamento de dívidas?
  8.  # 36

    É fazer um seguro caução sobre o adiantamento dado ao empreiteiro? Mesmo sendo o DO a pagar a despesa do seguro, como já se viu, poderia ajudar a evitar dissabores para o DO. Se o banco não conceder, então não vale mesmo a pena esse empreiteiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
  9.  # 37

    Colocado por: VarejoteQuero ver qual empreiteiro, entra em obra com zero de adjudicação, mínimo 10%.


    o meu aceitou 5%. Mas comprovei que as minhas poupanças mais o crédito aprovado cobria orçamento que ele apresentou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Varejote
    • Canos
    • 17 fevereiro 2020

     # 38

    Colocado por: Anonimo12122020
    Sim concordo consigo, o sentimento de imponidade sobe lhe a cabeça. Conhecem todas as maneiras de dar a volta ao texto e ter sempre a lei onde lhe da geito. Como disse o juiz quando foi o julgamento do meu caso, ele tem boas intenções, ele quer lhe pagar, so a sua situação econômica nao lhe permite, é uma pessoa de bem.
    Quando questionei o meu advogado diz me ele é o que esta previsto na lei, se ele recusase a divida ou a nega se podiamos lhe penhorar uma parte do salario da outra empresa onde trabalha, mas como ele te vai pagar quando puder...


    Com todo o respeito mas isso é uma treta. Não podemos andar a fazer negócios e ser donos de empresas com base na boa vontade das pessoas. Os negócios tem que ser sustentáveis e as pessoas tem que assumir os compromissos. O problema é que somos 10% a fazer as coisas direitas e os restantes 90% (que incluem as câmaras e os amigos) a lixar as coisas.

    Essa do vai pagar é uma resposta de vigário. Por isso que aceitamos políticos corruptos. Pois para eles serem corruptos o sistema está a funcionar mal. Em um sistema direito o políticos corruptos não teriam espaço nem oportunidade.

    Inacreditável essa do "... mas como ele te vai pagar quando puder...". Fico burro! Cambada de lesmas.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, imo
  10.  # 39

    Colocado por: CanosQuando questionei o meu advogado diz me ele é o que esta previsto na lei, se ele recusase a divida ou a nega se podiamos lhe penhorar uma parte do salario da outra empresa onde trabalha, mas como ele te vai pagar quando puder...


    Está ai uma confusão qualquer.
    Não é a boa vontade que determina a possibilidade de penhora ou não.
    • Nelhas
    • 17 fevereiro 2020 editado

     # 40

    Colocado por: Anonimo12122020Segundo a explicação do meu advogado mostrou ser pessoa de bem e que pretende honrar os seus compromissos. Levou 2 testemunhas abunatorias e esta safo.


    È melhor é arranjar outro advogado.

    Se assim fosse era bonito era, não havia salvação.
 
0.0240 seg. NEW