Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: DR1982Muito se fala no condomínio, concordo, mas ha algum que funcione bem?
    Há! Conheço alguns que funcionam muito bem. No meu prédio (14 Condóminos) funciona a 100%. Sem dívidas de ninguém, assembleias gerais a funcionarem na perfeição, sem dificuldades em nomear os administradores, prédio impecavelmente limpo, asseado e sem barulho, quer diurno, quer nocturno. Bom saldo bancário, e prédio pintado recentemente. Tudo vai das pessoas que temos por vizinhos. Não temos administração externa, somos nós, - os proprietários, - que administramos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 22

    Colocado por: A. MadeiraHá! Conheço alguns que funcionam muito bem. No meu prédio (14 Condóminos) funciona a 100%. Sem dívidas de ninguém, assembleias gerais a funcionarem na perfeição, sem dificuldades em nomear os administradores, prédio impecavelmente limpo, asseado e sem barulho, quer diurno, quer nocturno. Bom saldo bancário, e prédio pintado recentemente. Tudo vai das pessoas que temos por vizinhos. Não temos administração externa, somos nós, - os proprietários, - que administramos.
    Tem sorte, acredito que isso seja raro!
  3.  # 23

    Colocado por: DR1982Muito se fala no condomínio, concordo, mas ha algum que funcione bem?


    O meu funciona. Os meus vizinhos podem ter sido horriveis durante a minha obra, mas a pagar ali a malta paga e tem se feito grandes melhorias no prédio graças a isso, a ultima foi mudar o prédio praticamente todo por dentro, tectos falsos, chão novo, portas de elevador todas arranjadas e pintadas, armários de contadores todos trocados, etc, agora estes 2/3 meses vamos colocar um novo sistema de intercomunicadores (cablagem e aparelhagens todas) pq ainda se tinha o original desde a construção do prédio e tá mega velho e cheio de problemas, temos um condomínio hiper organizado. Pro ano a ver se conseguimos pintar o prédio por fora.
  4.  # 24

    Ah e estamos só a espera dos elevadores começarem a dar as ultimas para começarmos a tratar de mudar... e isso é caríssimo, mas com vontade e esforço por parte de todos a gente há de conseguir pagar.
  5.  # 25

    Colocado por: LuaPiEste é o estado da fachada
      921153CE-7F24-4C89-99CA-A8A2A0235464.jpeg


    Pela amostra fotografica nem 50k vale...tá feio feio...coloca uma torneira naquela parede cheia de musgo e sai agua de certeza...

    O edifico esta como o desta foto que anexo?
      humi.jpg
    • RCF
    • 18 fevereiro 2020

     # 26

    Colocado por: LuaPipareceu-me estranho que o apartamento por dentro esteja muito bem tratado

    não terá sido pintado há pouco tempo, por dentro?
    É das piores coisas que há... comprar uma casa que acabou de ser pintada, pois nunca sabemos o que está por baixo da pintura e como estará passados uns meses...
  6.  # 27

    Essa fachada está mesmo muito mal.
    Eu vivi num prédio de 1999 e apenas foi pintado no ano passado mas estava razoável em termos de pintura
    Foi pintado porque estava era com algumas rachas.
  7.  # 28

    Colocado por: LuaPi
    Fiquei mesmo com essa ideia, de que os condóminos não estavam minimamente interessados e manter as áreas comuns “arranjadas” e pareceu-me estranho que o apartamento por dentro esteja muito bem tratado mas por fora não. Tendo em conta o preço alto do condomínio alguém provavelmente falha nos pagamentos ou o dinheiro tem sido mal usado.

    Não me parece estranho, uma coisa é o condomínio outra coisa é o interior do apartamento.
    Até pode ser o contrario o prédio por fora estar óptimo e por dentro os proprietário se terem desleixado.

    Se o condominio já decidiu que iria pintar em 2021, pode saber o valor e tentar negociar esse valor agora na compra.
    Concordam com este comentário: zed
    • LuaPi
    • 18 fevereiro 2020 editado

     # 29

    Bem, este é o prédio em questão.
    A parede do lado que mandei anteriormente é a com pior aspecto. Esta é parte da frente que não está tão má.
    Eu quando fui ver o apartamento reparei em algumas marcas de mãos na parede e fiquei com a sensação que não tinha sido pintado recentemente.
      A0245A1A-75A0-4444-A2BE-83FFC9CE8097.jpeg
  8.  # 30

    Colocado por: LuaPiBem, este é o prédio em questão.
    A parede do lado que mandei anteriormente é a com pior aspecto. Esta é parte da frente que não está tão má.
    Eu quando fui ver o apartamento reparei em algumas marcas de mãos na parede e fiquei com a sensação que não tinha sido pintado recentemente.
    Tem boas vistas , bonitas fotografias, óptimo video que faz qualquer um se entusiasmar em comprar. Sem grande dificuldade localizei o local e o anuncio da imobiliária. O estado das paredes pode ser pela proximidade do mar, digo eu, sem certezas. Muito bem estimado e arrumado. Áreas generosas.
    Boa sorte na decisão.
  9.  # 31

    Veja bem o que andam a fazer messa zona pois 500m para a frente e 500 trás tem diversa construção e o preço novo com garantia poderá ser atrativo visto ainda estarem em construção..

    Tem um prédio da abb mais à frente com muito bom aspeto
    • LuaPi
    • 19 fevereiro 2020

     # 32

    Já fui visitar um desses apartamentos novos da abb e gostei muito, o único problema é que o preço dos T3 já fica pelos 240 mil e já ultrapassa aquilo que queria gastar num apartamento.
  10.  # 33

    Luapi,
    Numa negociação e com os motivos e conhecimentos que já tem da envolvente, nada é ofensivo. Muito menos tratar de incorporar no preço de compra a inexorável reforma que o prédio necessita. Aquele terraço preocupa-me:(
    Como é a sua primeira compra, já tem aqui participações com valiosos conselhos de como reduzir os riscos. Procure saber mais ainda.
    Se tiver urgência na compra, resista e não deixe que isso seja fator de facilitismo na hora de decidir, pois pode custar-lhe caro a breve trecho.
    Colocado por: LuaPiJá fui visitar um desses apartamentos novos da abb e gostei muito, o único problema é que o preço dos T3 já fica pelos 240 mil e já ultrapassa aquilo que queria gastar num apartamento.

    Faça um pequeno exercício:
    - Imagine que não consegue negociar abaixo dos 190K
    - Imagine que vai ter de viver 2 anos com o prédio naquele aspeto
    - Imagine que em 2021, ou mais cedo, vai ter de gastar 20 ou 30K nas obras do prédio e/ou no seu terraço
    - E vai continuar a estar num prédio com 25 anos
    Será que não compensa a ousadia de tentar negociar a compra deste novo para <240K...?
    É apenas mais uma sugestão, mas acho que dá para entender.

    Vá com calma e muita cautela. Espero ter ajudado.
    Concordam com este comentário: danielbarge, Luis Santos Duarte
    • LuaPi
    • 19 fevereiro 2020

     # 34

    Muito obrigada a todos os que ajudaram.
    Acham que aquele terraço me poderá dar problemas no futuro?
    Já decidi que não vou subir o preço para mais de 176 mil euros. Senão estiverem dispostos a descer é porque o apartamento não é suposto ser meu.
    • RCF
    • 19 fevereiro 2020

     # 35

    Colocado por: LuaPiAcham que aquele terraço me poderá dar problemas no futuro?

    Raro é aquele que não dá...
  11.  # 36

    Obras no terraço são responsabilidade do condominio. Nunca terá que gastar 20 ou 30k em obras de pintura do condominio ou no terraço.

    Ofereça os 170k e quando eles fizerem contra-proposta, diga que vai pensar passado uns tempos mantém os 170k. Daí para a frente depende da reação deles. A imobiliária tem interesse em vender e vai pressionar bastante o vendedor se sentirem que têm um comprador firme.
    • RCF
    • 19 fevereiro 2020

     # 37

    Colocado por: rjmsilvaObras no terraço são responsabilidade do condominio.

    Normalmente são, mas podem não ser...
    Tratando-se de parte comum, mas de uso privativo, a responsabilidade pela manutenção poderá ser, exclusivamente, de quem tem o uso privativo.
    Mas, mesmo que não seja e que a responsabilidade seja do condomínio, por vezes não é fácil... o dinheiro é sempre escasso e há problemas que são mais sentidos por uns do que por outros...
  12.  # 38

    E neste edifício nota-se bem.

    Se o apartamento é o que se vê no google maps, já está à venda desde 2015 pelo menos. Também não é bom sinal.
    • LuaPi
    • 19 fevereiro 2020

     # 39

    O apartamento está a venda desde o final de Janeiro deste ano, em 2015 foi comprado pelos moradores que estão agora a vender
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  13.  # 40

    Colocado por: rjmsilvaObras no terraço são responsabilidade do condominio. Nunca terá que gastar 20 ou 30k em obras de pintura do condominio ou no terraço


    Conheço um caso de um terraço de uso comum que começou a dar problemas a um único condómino. Este lá entrou em contacto com o condomínio mas nada feito, não havia fundo de caixa e os restantes vizinhos sendo que não estavam a ser afectados alegaram não ter dinheiro para a empreitada necessária.

    Foram uns dois ou três meses a tentar tratar do assunto enquanto o estado interior do imóvel se continuava a degradar, ao ponto das infiltrações serem tantas e tão graves que caiu parte do estuque no tecto de uma das divisões.

    Dito isto, o condomínio não se mexeu, os restantes condóminos encolheram os ombros, e que remédio teve ele se não pagar do próprio bolso se não não tarda nada a casa não tinha ponta onde se pegasse.

    Foram uns bons milhares para o terraço, mais uns quantos para tratar das infiltrações que tinham seguido pela fachada, e ainda o custo das reparações todas no interior do seu apartamento, incluindo picar tudo, voltar a estucar, voltar a pôr tectos falsos, pinturas, etc.
 
0.0235 seg. NEW