Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Casa da HortaLeroy Merlin, acho que todos. Cerca de 380 euros por uma de 120/70 cm

Melhor, 439 €/m2
  2.  # 182

Colocado por: Casa da HortaLeroy Merlin, acho que todos. Cerca de 380 euros por uma de 120/70 cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NTORION
    o meu objectivo é mandar fazer.
  3.  # 183

3 meses
      20200703_180817.jpg
      20200703_191227.jpg
  4.  # 184

Sala e cozinha
      20200704_114135.jpg
  5.  # 185

Sala 38 m2
      20200704_114240.jpg
  6.  # 186

Cozinha 15 m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20200704_114202.jpg
      20200704_114154.jpg
    • NBA
    • 4 julho 2020

# 187

Gosto muito de acompanhar este tópico.
    Espero que corra tudo pelo melhor.
    Reparei que teve que recuar bastante no alinhamento do muro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  7.  # 188

Obrigado.
    Talvez se refira à foto do post #204. Esse não é o muro para a via pública, é para separar os 2 lotes. O principal está numas fotos anteriores e tem apenas a recuo obrigatório pela cm.
  8.  # 189

Hal, uma das nossas opções que talvez se enquadre nos vossos gostos.
    Pavigres juicy pale brilho, com betume cor terrecota da weber. Neste teste com junta de 4 mm. A seguir vou testar este betume a 2 mm.
    É o revestimento da parede da cozinha na zona da bancada.
      20200705_142044.jpg
  9.  # 190

Colocado por: Casa da HortaHal, uma das nossas opções que talvez se enquadre nos vossos gostos.
    Pavigres juicy pale brilho, com betume cor terrecota da weber. Neste teste com junta de 4 mm. A seguir vou testar este betume a 2 mm.
    É o revestimento da parede da cozinha na zona da bancada.
    Obrigado Casa. Para lhe dizer a verdade, ainda não temos ideia nenhuma de como vai ser o revestimento da parede cozinha. Contudo sendo que a cor da casa será efectivamente em terracota/terra siena poder-se-à enquadrar. Por outro lado pretendemos que interiormente a casa tenha um aspecto mais jovial/moderno (a nossa média de idades ronda os 27 anos), sem contudo entrar em choque ou desvirtuar o tradicional do exterior
    Vou mostrar à esposa, mas acho que estamos com mais inclinação para uma chapa inteira de Pedra com 60 cm de altura. Existe tanta escolha que ficamos mesmo com dúvidas.

Mas já agora como faz esses testes? solicita amostras e faz, ou já comprou o material?
  10.  # 191

Lembrei-me de si por ser liso, sem desenhos. Nós adoramos este, é a nossa extravagância! Mesmo sem interesse, um dia que passe num expositor da pavigres dê uma vista de olhos neste ;-)

Sim, este já foi comprado há uns meses. Prefiro ir comprando para não ter um impacto de milhares de euros num mesmo dia.
    O construtor tinha uns restos de betume, arranjei umas cruzetas e dá para ter uma ideia boa de como fica o resultado. Para mim, esteticamente, o betume faz muita diferença no que a cerâmicos diz respeito.
  11.  # 192

Colocado por: Casa da HortaPara mim, esteticamente, o betume faz muita diferença no que a cerâmicos diz respeito.
    Nisto tem toda a razão, a cor do betume e a largura da junta muda completamente o aspecto final de uma parede com cerâmicos.

Em termos de cor, esse azulejo corresponde ao nosso gosto. Em termos de tamanho é que temos de avaliar a solução final. Até ver a única coisa que temos decidido é o pavimento que será igual e toda a casa com excepção dos WC. O Covid nunca mais acaba para ir ver umas lojas de cerâmicos.
  12.  # 193

Acho que mais rápido o construtor lhe pede decisões que a Covid nos deixa em paz! Com máscara e cuidado com as mãos é seguro. Sobretudo sem garotos a mexer em tudo!
  13.  # 194

Mais um teste. Recer revival memory com junta de 1 mm.
      20200712_093414.jpg
  14.  # 195

Continuando a mostrar escolhas feitas, ciente que desagradam a 98,7 % dos participantes neste fórum!
    Forno e placa Infiniton modelo rústico.
    Concordam com este comentário: tf94
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
      INFINITON - HORNO RO64TF.png
      INFINITON - GAS4RO (Rustic hob).png
  15.  # 196

O modelo é como em tudo, cada um escolhe o que quer, agora, gás vs. Indução.... Não sei como lhe explicar as diferenças de maneira tão clara q n restem dúvidas.
    Mas pense se quer uma TV a preto e branco ou a cores?
    Prefere cortar a relva à tesoura ou com maquina de tracção?
  16.  # 197

Colocado por: Casa da HortaContinuando a mostrar escolhas feitas, ciente que desagradam a 98,7 % dos participantes neste fórum!
    Forno e placa Infiniton modelo rústico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro
      INFINITON - HORNO RO64TF.png
      INFINITON - GAS4RO (Rustic hob).png

Eu achei bonito :)
    Concordam com este comentário: tf94
  17.  # 198

Colocado por: NTORIONO modelo é como em tudo, cada um escolhe o que quer, agora, gás vs. Indução.... Não sei como lhe explicar as diferenças de maneira tão clara q n restem dúvidas.
    Mas pense se quer uma TV a preto e branco ou a cores?
    Prefere cortar a relva à tesoura ou com maquina de tracção?

Isso é uma comparação um pouco ingrata. O gás tem vantagens espectaculares e a indução tem as suas, são duas formas diferentes de cozinhar. Nas cozinhas gourmet e profissionais a maioria dos fogões são a gás e não é porque gostam de cortar a relva com tesoura e ver tv a preto e branco... e eu tenho indução.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Sira, MrVetable
  18.  # 199

Colocado por: desofiapedro

Isso é uma comparação um pouco ingrata. O gás tem vantagens espectaculares e a indução tem as suas, são duas formas diferentes de cozinhar. Nas cozinhas gourmet e profissionais a maioria dos fogões são a gás e não é porque gostam de cortar a relva com tesoura e ver tv a preto e branco... e eu tenho indução.

Discordo completamente, se me disser que a lenha é diferente isso sim, agora cozinhar a gás ou a electricidade, é uma questão de mão. Nas cozinhas que refere são a gás, pq muitas vezes exigem técnicas de cozinhar que só o gás permite, ou devido às dimensões das panelas, frigideiras... n tem a ver com a nossa cozinha tradicional.

Sim, secalhar fui ingrato, mas era mesmo esse o objetivo, deixar o/a casa da horta a pensar (acho que n fui ofensivo). As placas de indução são uma evolução natural, permitem cozinhar sem qq problema, e são limpas em 2 minutos, é essa a grande vantagem.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  19.  # 200

Colocado por: NTORION

Discordo completamente, se me disser que a lenha é diferente isso sim, agora cozinhar a gás ou a electricidade, é uma questão de mão. Nas cozinhas que refere são a gás, pq muitas vezes exigem técnicas de cozinhar que só o gás permite, ou devido às dimensões das panelas, frigideiras... n tem a ver com a nossa cozinha tradicional.

Sim, secalhar fui ingrato, mas era mesmo esse o objetivo, deixar o/a casa da horta a pensar (acho que n fui ofensivo). As placas de indução são uma evolução natural, permitem cozinhar sem qq problema, e são limpas em 2 minutos, é essa a grande vantagem.

E quem lhe garante a si que quem cozinha em casa não prefere o gás por alguma razão em especial? É uma questão de gosto e de mais escolha o que é óptimo, e sim a placa de indução é uma inovação face aos seus antecessores mas não os substitui! Em termos do efeito final depende muito de quem usa e do que pretende da mesma. Por isso repito: fez uma comparação que não se aplica.

0.1130 seg. NEW