Iniciar sessão ou registar-se
    • ARMG
    • 16 agosto 2020

# 361

Bom dia a todos, estou agora também (finalmente) a iniciar a aventura de construir uma casa.

Casa da horta, pode me dizer quem é o seu empreiteiro? Estou a gostar do que vejo e irei construir na mesma zona...
    Se conhecer mais na zona de Santarém que possa indicar agradeço
  1.  # 362

Colocado por: Casa da HortaPenso que o terraço ajudará a disfarçá-lo.

Pode ser descabido, e se fizer o terraço dentro do telhado? Colocava o beirado com 80 CMs da altura depois o terraço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2.  # 363

Não me crucifiquem pela "arte"....
      IMG_20200816_102342.png
  3.  # 364

exacto é uma hipotese... e dari para fazer o acesso ao terraço por dentro da garagem? pela empena lateral? terá altura para isso, para a porta?
  4.  # 365

Colocado por: Pedro Barradasexacto é uma hipotese... e dari para fazer o acesso ao terraço por dentro da garagem? pela empena lateral? terá altura para isso, para a porta?

o acesso poderia ser o mesmo que estava no desenho inicial (escada entre o anexo e o terraço). Como fica mais aberto e com alpendre penso que se enquadra melhor na estrutura geral, mas isto é apenas a minha opinião.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  5.  # 366

Escadas exteriores, é sempre chato... limpeza aguas, etc...
    Concordam com este comentário: Mduvidas
  6.  # 367

Colocado por: Pedro BarradasEscadas exteriores, é sempre chato... limpeza aguas, etc...
    Concordam com este comentário:Mduvidas

mas como seriam de acesso ao terraço...
  7.  # 368

Colocado por: ARMGBom dia a todos, estou agora também (finalmente) a iniciar a aventura de construir uma casa.

Casa da horta, pode me dizer quem é o seu empreiteiro? Estou a gostar do que vejo e irei construir na mesma zona...
    Se conhecer mais na zona de Santarém que possa indicar agradeço

O meu disse-me há dias que até set/out do próximo ano não aceitava mais obras.
    Mas anda uma empresa a construir perto da minha que confesso é de meter inveja pela rapidez e coisas bem feitas.
    Diga-me onde será a sua obra para [email protected]
  8.  # 369

Colocado por: MduvidasNão me crucifiquem pela "arte"....
      IMG_20200816_102342.png

Tudo menos crucificar!😀
    A ideia é muito boa, nunca teria pensado em prolongar o telhado para este lado. A ligacao ficava melhor, tinha o terraço e acabava aquela parede feia.
    Problema: custo! Claro. Esta é uma casa construída com poupanças, sem créditos. O terraço tem uma determinada verba e vou claramente perguntar se a solução se encaixa. Mas duvido. Aliás, pode acontecer nada disto ser feito. Estou à espera dos desenhos do arquiteto. Veremos.
    Muito obrigado
  9.  # 370

Colocado por: Pedro BarradasEscadas exteriores, é sempre chato... limpeza aguas, etc...
    Concordam com este comentário:Mduvidas

Mas mais práticas também 😉
  10.  # 371

Colocado por: Casa da Horta
    O meu disse-me há dias que até set/out do próximo ano não aceitava mais obras.
    Mas anda uma empresa a construir perto da minha que confesso é de meter inveja pela rapidez e coisas bem feitas.
    Diga-me onde será a sua obra para [email protected]

Desculpe, o mail é [email protected]
  11.  # 372

Colocado por: Casa da HortaGostam da experiência? 🙂
      20200627_203215.jpg
      20200627_203100.jpg

Olá Casa, Sobre o seu post #167 e o post que segue, #168 que é a opinião do Joel, espero que não leve a mal eu dizer-lhe que concordo, em princípio, com o Joel. A peça beneficiaria o conjunto (efeito do chão) se fosse mais estreita, (e, talvez, mais comprida). Qual a dimensão dessa peça (comprimento x largura) ?
      20200627_203100.jpg
  12.  # 373

Obrigado CMartin. Tem 61,5 x 20,5.
  13.  # 374

Vai por esse mesmo revestimento de piso em toda a casa (em todas as divisões)?
    Se percebi bem, na cozinha e salas vai por também cerâmico com padrão, a meio do piso da divisória ?
  14.  # 375

Sala e cozinha, que são separadas por um arco com 280 cm de comprimento e 35 cm de largura.
    Deixo uns bonecos mal acabados mas que exemplificam as nossas ideias. Espero que se perceba...
      cozinha.jpg
      sala e cozinha.jpg
      planta sala e cozinha.png
  15.  # 376

Enquadre o cerâmico decorado no espaço da cozinha. Não sei se é isso que está pensado, mas (já não sei porque razão) fiquei com ideia que não. Imagine que tem 60cm profundidade de bancada, adicione mais 10 ou 20cm, ou seja o piso a imitar madeira ocupa se assim for 70cm ou 80cm. Só depois entra o cerâmico decorativo.
    Na ponta de lá (a contar do arco) faça o mesmo. 70cm ou 80cm a contar do arco.
    Assim, apenas terá ou 160cm (se contou os 70cm (x2=140cm da largura de 300cm da sua cozinha) ou 140cm (80cm de cada lado, perfaz 160cm do total da largura de 300cm da sua cozinha) do cerâmico decorado. Em contrapartida, fica centrado.
    No comprimento, o raciocínio será o mesmo, e em proporção ao tamanho e formato da cozinha. Por exemplo, com 70 ou 80 cm de madeira para cada uma das laterais, e fica com 360cm ou 340cm de cerâmico decorado.
    Não necessita ser a mesma medida no comprimento que temos na profundidade, pode por maior (imagine 100cm de cada lado e fica com 300cm do cerâmico decorado), a minha sugestão é que o faça de forma centrada e proporcional à área, quase como se fosse um tapete mental.
  16.  # 377

Penso que entendo o conceito da casa, e o intuito que tem com esse conceito.
    Ainda assim, e apesar da rusticidade quentinha quase a tocar no popular, tenha como disse o Pedro Barradas, alguma medida nos acabamentos (texturas, cores, padrões e disposição desses mesmos acabamentos), consegue à mesma o efeito que lhe parece ser querido (do conceito), mas com maior certeza.
    Nessa linha de pensamento, sugiro que não mude a direcção das peças de cerâmica da madeira, entre a sala, arco e cozinha. Não precisa, a meu ver, de criar esse contraste adicional. Deixe fluir as peças, em espinha, no mesmo sentido, para que sejam interrompidas apenas pelo decorativo da cerâmica de padrão da cozinha.
  17.  # 378

Com afastamento do balcão, equitativamente proporcional ao espaço/área e forma de chão. É a minha sugestão, se não o tem já assim considerado.
      7c6857b28e7b53f6a20d68389cb59893.jpg
  18.  # 379

Colocado por: CMartinEnquadre o cerâmico decorado no espaço da cozinha. Não sei se é isso que está pensado, mas (já não sei porque razão) fiquei com ideia que não. Imagine que tem 60cm profundidade de bancada, adicione mais 10 ou 20cm, ou seja o piso a imitar madeira ocupa se assim for 70cm ou 80cm. Só depois entra o cerâmico decorativo.
    Na ponta de lá (a contar do arco) faça o mesmo. 70cm ou 80cm a contar do arco.
    Assim, apenas terá ou 160cm (se contou os 70cm (x2=140cm da largura de 300cm da sua cozinha) ou 140cm (80cm de cada lado, perfaz 160cm do total da largura de 300cm da sua cozinha) do cerâmico decorado. Em contrapartida, fica centrado.
    No comprimento, o raciocínio será o mesmo, e em proporção ao tamanho e formato da cozinha. Por exemplo, com 70 ou 80 cm de madeira para cada uma das laterais, e fica com 360cm ou 340cm de cerâmico decorado.
    Não necessita ser a mesma medida no comprimento que temos na profundidade, pode por maior (imagine 100cm de cada lado e fica com 300cm do cerâmico decorado), a minha sugestão é que o faça de forma centrada e proporcional à área, quase como se fosse um tapete mental.

A nossa ideia é mesmo o tal tapete centrado na cozinha, com o decorativo emoldurado pelo imitação madeira. Há uns tempos fiz uns esboços num programa onde, apesar da fraca qualidade de detalhe, se percebe o objetivo. Eu preferia o decorativo até à parede da janela (ignorando os armários) e a minha mulher gostava de fazer o tapete a contar com eles. Tal como sugere :-)
    Assim será então :-)
    Concordam com este comentário: CMartin
      imagem 2.jpg
      imagem1.jpg
  19.  # 380

Colocado por: CMartinPenso que entendo o conceito da casa, e o intuito que tem com esse conceito.
    Ainda assim, e apesar da rusticidade quentinha quase a tocar no popular, tenha como disse o Pedro Barradas, alguma medida nos acabamentos (texturas, cores, padrões e disposição desses mesmos acabamentos), consegue à mesma o efeito que lhe parece ser querido (do conceito), mas com maior certeza.
    Nessa linha de pensamento, sugiro que não mude a direcção das peças de cerâmica da madeira, entre a sala, arco e cozinha. Não precisa, a meu ver, de criar esse contraste adicional. Deixe fluir as peças, em espinha, no mesmo sentido, para que sejam interrompidas apenas pelo decorativo da cerâmica de padrão da cozinha.

Compreendo. Vou fazer umas imagens para ver como fica. Fica até mais fácil a aplicação. O objetico na sala era o padrão em espinha centrado e depois completado até às paredes com peças direitas. Levando o padrão em espinha até chegar ao decorado, mantendo dos lados a peça direita, pode resultar muito bem. Vou fazer testes :-)
    Mais uma vez muito obrigado.

0.1561 seg. NEW