Colocado por: Casa da HortaPenso que o terraço ajudará a disfarçá-lo.
Colocado por: Pedro Barradasexacto é uma hipotese... e dari para fazer o acesso ao terraço por dentro da garagem? pela empena lateral? terá altura para isso, para a porta?
Colocado por: Pedro BarradasEscadas exteriores, é sempre chato... limpeza aguas, etc...
Colocado por: ARMGBom dia a todos, estou agora também (finalmente) a iniciar a aventura de construir uma casa.
Casa da horta, pode me dizer quem é o seu empreiteiro? Estou a gostar do que vejo e irei construir na mesma zona...
Se conhecer mais na zona de Santarém que possa indicar agradeço
Colocado por: MduvidasNão me crucifiquem pela "arte"....
Colocado por: Pedro BarradasEscadas exteriores, é sempre chato... limpeza aguas, etc...
Colocado por: Casa da Horta
O meu disse-me há dias que até set/out do próximo ano não aceitava mais obras.
Mas anda uma empresa a construir perto da minha que confesso é de meter inveja pela rapidez e coisas bem feitas.
Diga-me onde será a sua obra para [email protected]
Colocado por: Casa da HortaGostam da experiência? 🙂
Colocado por: CMartinEnquadre o cerâmico decorado no espaço da cozinha. Não sei se é isso que está pensado, mas (já não sei porque razão) fiquei com ideia que não. Imagine que tem 60cm profundidade de bancada, adicione mais 10 ou 20cm, ou seja o piso a imitar madeira ocupa se assim for 70cm ou 80cm. Só depois entra o cerâmico decorativo.
Na ponta de lá (a contar do arco) faça o mesmo. 70cm ou 80cm a contar do arco.
Assim, apenas terá ou 160cm (se contou os 70cm (x2=140cm da largura de 300cm da sua cozinha) ou 140cm (80cm de cada lado, perfaz 160cm do total da largura de 300cm da sua cozinha) do cerâmico decorado. Em contrapartida, fica centrado.
No comprimento, o raciocínio será o mesmo, e em proporção ao tamanho e formato da cozinha. Por exemplo, com 70 ou 80 cm de madeira para cada uma das laterais, e fica com 360cm ou 340cm de cerâmico decorado.
Não necessita ser a mesma medida no comprimento que temos na profundidade, pode por maior (imagine 100cm de cada lado e fica com 300cm do cerâmico decorado), a minha sugestão é que o faça de forma centrada e proporcional à área, quase como se fosse um tapete mental.
Colocado por: CMartinPenso que entendo o conceito da casa, e o intuito que tem com esse conceito.
Ainda assim, e apesar da rusticidade quentinha quase a tocar no popular, tenha como disse o Pedro Barradas, alguma medida nos acabamentos (texturas, cores, padrões e disposição desses mesmos acabamentos), consegue à mesma o efeito que lhe parece ser querido (do conceito), mas com maior certeza.
Nessa linha de pensamento, sugiro que não mude a direcção das peças de cerâmica da madeira, entre a sala, arco e cozinha. Não precisa, a meu ver, de criar esse contraste adicional. Deixe fluir as peças, em espinha, no mesmo sentido, para que sejam interrompidas apenas pelo decorativo da cerâmica de padrão da cozinha.