Colocado por: aaccem Portugal a auto-construção é proibida
Colocado por: marco1Canos pesquisando vai encontrar
por exemplo comece a partir deste índice penso que disponível na ordem dos arquitetos, associação de construtores ou outros organismos.
Colocado por: leonorb@Canos
Um pontapé de saida:https://www.e-konomista.pt/construir-uma-casa/
Talvez a partir daqui consiga pesquisar de forma mais detalhada ou pedir ajuda de forma mais concreta
Algumas câmara municipais, disponibilizam um "mini roteiro" para licenciamento, com informações úteis. Pergunte no departamento de urbanismo da sua
Colocado por: Palhava
Com a sua atitude, não vai longe.
Colocado por: Pedro BarradasVou-lhe ensinar uma.
Não se diz canos, mas tubos, ou tubagem.
Colocado por: leonorbLol, agora lembrou-me os meus amigos marinheiros. "isso não é uma corda, é um cabo!"
Vocês saõ muito impacientes com quem não sabe :)
Colocado por: CanosE foi um verdadeiro filme. Tivemos que andar atrás do pintor para o tipo acabar a obra e tivemos que quase lhe falar com jeitinho porque o tipo ao mínimo de perguntas não aparecia no dia a seguir
Colocado por: Canos
Espero que vá muito longe, longe da cambada que anda por aí que se auto-intitula de picheleiro, pedreiros, trolhas e electricistas - entre outras especialidades. O que falta neste país é uniformização e transparência. Eu simplesmente gostava de ver mais documentação e informação ao público. Porque como já escrevi, uma coisa é ter o conhecimento geral sobre o assunto, outra é saber fazer. E eu não pretendo saber fazer, porque senão teria que mudar de área (não faz sentido). Apenas pretendo ter uma ideia geral e saber que etapas é que deve ser dividida a obra, que materiais devem ser empregues, quais os pontos de validação, entre outros aspectos.
Pena (para alguns) que esta via (que sugeri) vai acabar com as almoços até às 16horas, os amigos nas câmaras e afins e com os parasitas que andam para aí....haaa e faltam os lambe botas!
Colocado por: N Miguel Oliveira
O que menos falta nos dias de hoje é informação.
Colocado por: CanosApenas isso. Apenas para não ter que aceitar tudo o que o tipo da empresa de construção me diz. Porque para criticar e exigir é preciso saber/conhecer. Por isso as regras e a defesa do consumir são importantes.para isso vai contratar um fiscal
Colocado por: Canos
Espero que vá muito longe, longe da cambada que anda por aí que se auto-intitula de picheleiro, pedreiros, trolhas e electricistas - entre outras especialidades. O que falta neste país é uniformização e transparência. Eu simplesmente gostava de ver mais documentação e informação ao público. Porque como já escrevi, uma coisa é ter o conhecimento geral sobre o assunto, outra é saber fazer. E eu não pretendo saber fazer, porque senão teria que mudar de área (não faz sentido). Apenas pretendo ter uma ideia geral e saber que etapas é que deve ser dividida a obra, que materiais devem ser empregues, quais os pontos de validação, entre outros aspectos.
Pena (para alguns) que esta via (que sugeri) vai acabar com as almoços até às 16horas, os amigos nas câmaras e afins e com os parasitas que andam para aí....haaa e faltam os lambe botas!
Colocado por: Pedro BarradasEstude os repositórios das universidades de eng e arquitectura... Tem lá muita informação... De borla. Teses de mestrado sobre tudo e mais umas botas.
Colocado por: Kduvidasalém de toda essa documentação ter sido produzida por elementos da corja de parasitas e como se não bastasse é preciso falar mandarim para ler aquilo.