Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde! Herdei por testamento do meu pai uma casinha e um terreno enfrente da casa com 3600 m2. Esse terreno ė metade do meu pai e metade da irma. Houve uma mediçao (que nao foi registada) que se veio a constatar que a irma do meu pai tem mais 700 m2 e agora nao os quer dar alegando, que nós fizemos o muro. A parte da irma do meu pai nao tem casas mas tambem fizeram um muro para vedar. A questao ė perco eu os metros que tenho a menos por ter feito o muro? O terreno ė comum. Obrigada
  2.  # 2

Caramba Paula a sra está com pouca sorte, num outro tópico foi a sua irmã q se apropriou de herança q tb lhe pertencia, agora foi a irmã do seu pai...
  3.  # 3

Nuno santos ė verdade. Porque a parte do meu pai foi para mim e para a minha irma. Como o terreno ainda esta comum, ja tentek dividir o juiz respondeu que é indivisivel. Um terreno que se encontra dentro da aldeia com casas por todos os lados. E agora mais esta.
  4.  # 4

Neste caso em particular, pode estar tudo "legal", pois na altura q fizeram a medição, o seu pai e sua tia, podem ter acordado esses limites... recorde, q antigamente se um pedaço de terreno tinha uma oliveira e o outro não, então era logo mais x metros para o q não tinha a oliveira.
    Isto é só um mero exemplo, mas antigamente faziam-se muitas coisas assim...
  5.  # 5

Nuno santos na altura que se fez o muro corria o ano 80, ja havia topografos, aqueles que medem terrenos! Se o meu pai concordou eu descordo e quero o terreno medido em lotes de preferencia. Cada um fica com o wue lhe pertense. Certo
  6.  # 6

Colocado por: paulamiguelCada um fica com o wue lhe pertense. Certo

Errado...
  7.  # 7

Se o acordo foi por escrito, ou verbal com testemunhas, só tem de honrar a vontade dele.
  8.  # 8

Nem foi por escrito, nem houve testemunhas.O muro foi feito a alguns anos,eu moro dentro dessa parte de terreno tenho bens qualquer um podia entrar pois tinha que resguardar. Um muro em tijolo e cimento feito num terreno comum, legalmente divide sem que haja mediçoes!?
  9.  # 9

Pior ainda a minha irma construiu uma moradia nesse terreno comum com alvara da CM sem a autorizaçao dos outros herdeiros. Deu a area toda do terreno, alias ainda lhe deu maior metragem de 3600 m2 na conservatoria passou a 5600 m2 porque so se podia construir algo se a area fosse superior a 5000 m2. Imagina a embrulhada que herdei!

0.0132 seg. NEW