Colocado por: SrRColocar uma valvula anti condensação no recuperador, e uma valvula de 3 vias, em que depois do depósito de inércia estar quem a valvula vira e manda directamente do recuperador para os radiadores
Colocado por: SrRA vantagem da inercia supoe que a jusante exista também controlo, isto quer dizer o k, uma vez que serao radiadores era bom que exista controle individual de temperatura as tais cabeças termostacticas, depois um controle cuidadoso do caudal aos radiadores, o homem aumentou a circulação, mas tem que fazer é exactamente o contrário, menos volume de agua a circular uma vez k é sistema dr alta temperatura nao precisa de tanto caudal ja no radiante é o contrário, depois isto traz outras questões , menos caudal menos temperatura dissipada, mais vai pro depósito de inércia, pide chegar a um ponto em que o deposito se torna pequeno, a sugestão que dei foi fazer um bypass a isto tudo
Colocado por: nasys007Pois amigo, já percebi.
Pode mudar o que quiser.
Potência da fonte calor está curta.
Colocado por: nasys007Potência da água que fabricante anuncia, é com equipamento a trabalhar em pleno e depende de vários fatores, para conseguir estar debitar essa potência. Normalmente costuma.se dar uma margem a mais de potência para que funcione, uma margem que aconselho na ordem dos 25%.tenho n de instalações assim, 160w por elementos é muito, os elementos normais rodam os 120w a uma temperatura de 65 70graus, nao acho que seja problema de potencia ate porque 20kw é suficiente pros elementos que tem, mesno com aqs
113x 160w = 18kw
Ainda apoia também aqs.
Daí a ideia de um Sr. Que aqui comenta com by pass, seria uma ajuda, embora, será sempre um sistema lento.
Tudo isto, sem avaliar como deve ser o dimensionamento das tubagens, elementos de radiador por cada divisão e o próprio isolamento da casa
Colocado por: ClioIIA temperatura da água no recuperador entre 55ºC e 60ºC é q me parece demasiado baixa...
Colocado por: SrRtenho n de instalações assim, 160w por elementos é muito, os elementos normais rodam os 120w a uma temperatura de 65 70graus, nao acho que seja problema de potencia ate porque 20kw é suficiente pros elementos que tem, mesno com aqs