Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Tenho um terreno na Serra de Casal de Cambra com 360m2, com area de implantação de 154m2 e de construção de 308m2. É para uma moradia geminada. Ja temos o levantamento topografico efetuado e os documentos da camara.

Pretendemos em principio construir em LSF, nada ainda decidido por completo. É uma opção porque já visitamos casas de amigos com este método e agradou-nos.

Gostaríamos de ter orçamentos para arquitetura, especialidades e construção para uma moradia geminada T5 com 210m2 de construção com 2 pisos.

Se necessitarem de mais dados tenho todo o gosto em fornecer.

Obrigada
    Andreia Ribeiro
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Bom Dia,

E exactamente qual é a duvida ou que pretende.
  4.  # 3

Pretende orçamento para :

Colocado por: andreiafsr2@sapo.pt

Gostaríamos de ter orçamentos para arquitetura, especialidades e construção para uma moradia geminada T5 com 210m2 de construção com 2 pisos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andreiafsr2@sapo.pt

5.  # 4

Colocado por: NelhasBom Dia,

E exactamente qual é a duvida ou que pretende.

Bom dia,
    é como o Larkhe referiu, pretendíamos orçamento, visto que estamos neste momento a analisar o mercado para escolhermos e depois começarmos o processo.

Obrigada,
  6.  # 5

10k+IVA
  7.  # 6

Colocado por: Nelhas10k+IVA

Bom dia,
    este montante é para projeto de arquitetura e especialidades?
  8.  # 7

Este montante é o montante que deve ter de lado e preparado para isso.
    Pode subir ou descer.
    Não alinhe em valores tipo 4000+IVA ou algo do género.

Vá a um gabinete de projectos e reúna com eles.
    Contrate um empreiteiro fora do âmbito deles.
    E uma fiscalização fora do âmbito de ambos.

Tudo separado.
    Senão puder, é fundamental a fiscalização ser separada.
    É ela que vai zelar pela sua carteira e pelo cumprimento do projecto.
  9.  # 8

Bom dia,
    este montante é para projeto de arquitetura e especialidades?

Não concordo, para esses projetos já consegue qq coisa aceitável por cerca de 6k (mais mil menos mil)+ iva. Agora se depois quiser caderno de encargos, execução, acompanhamento é tudo a somar.

Tem aqui bons gabinetes para a ajudar seja o do riscos ou do marco1...
    Concordam com este comentário: Nelhas
  10.  # 9

Colocado por: NTORIONNão concordo, para esses projetos já consegue qq coisa aceitável por cerca de 6k (mais mil menos mil)+ iva. Agora se depois quiser caderno de encargos, execução, acompanhamento é tudo a somar.

Tem aqui bons gabinetes para a ajudar seja o do riscos ou do marco1...

Disse 10 + IVA porque assim prepara-se para tudo.
    Mais vale sobrar do que faltar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andreiafsr2@sapo.pt
  11.  # 10

Colocado por: andreiafsr2@sapo.ptGostaríamos de ter orçamentos para arquitetura, especialidades e construção

primeiro orçamentos para arquitetura e especialidades e só depois orçamentos para construção.

não misture as coisas que dá tendência a correr mal.

não considere os 10k+iva para projectos e taxas camararias como exagerados

para a construção considere apenas para se orientar os 1000€+Iva por metro quadrado.

por isso 210m2+1000+10k = 220k + IVA

no final será sempre casa para ficar mais proximo dos 300k do que dos 200k.
    Concordam com este comentário: Nelhas, Pedro Barradas, NTORION
  12.  # 11

Colocado por: pauloagsantos

primeiro orçamentos para arquitetura e especialidades e só depois orçamentos para construção.

não misture as coisas que dá tendência a correr mal.

não considere os 10k+iva para projectos e taxas camararias como exagerados

para a construção considere apenas para se orientar os 1000€+Iva por metro quadrado.

por isso 210m2+1000+10k = 220k + IVA

no final será sempre casa para ficar mais proximo dos 300k do que dos 200k.

espero bem que fique mais perto dos 200K
  13.  # 12

vc nao nos disse onde fica a obra.. ou pensa que não tem influencia? dependendo de onde for pode precisar ainda de mais algum.
  14.  # 13

Colocado por: andreiafsr2@sapo.ptTenho um terreno na Serra de Casal de Cambra com 360m2, com area de implantação de 154m2 e de construção de 308m2
  15.  # 14

então começe a ponderar em rever o método construtivo. O LSF não é mais barato do que a alvernaria.

e em cortar área em casa. Precisa mesmo de 5 quartos? tendo tantos filhos é natural que consiga juntar no mesmo quarto filhos do mesmo sexo.
    • RRoxx
    • 3 Março 2020 editado

# 15

Colocado por: andreiafsr2@sapo.ptBoa tarde,
    Tenho um terreno na Serra de Casal de Cambra com 360m2, com area de implantação de 154m2 e de construção de 308m2. É para uma moradia geminada. Ja temos o levantamento topografico efetuado e os documentos da camara.

Pretendemos em principio construir em LSF, nada ainda decidido por completo. É uma opção porque já visitamos casas de amigos com este método e agradou-nos.

Se necessitarem de mais dados tenho todo o gosto em fornecer.

Obrigada
    Andreia Ribeiro

Elabore os projectos, arranje uma boa arquitectura e um bom projectista que saiba o que faz, e não abdique de um mapa bem elaborado e um bom caderno de encargos. Erros e omissões existem quase sempre, faça um favor a si mesma e não seja poupadinha com a arquitectura.. como já lhe disseram, e bem, quanto mais separado melhor, não vá em conversa de "tenho um contacto que faz isto" (principalmente no LSF).
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

• Anaa
    • 3 Março 2020

# 16

Estão em curso algumas construções em LSF na Serra Casal Cambra. Visite essas obras e peça os contactos.
  17.  # 17

Colocado por: pauloagsantos

então começe a ponderar em rever o método construtivo. O LSF não é mais barato do que a alvernaria.

e em cortar área em casa. Precisa mesmo de 5 quartos? tendo tantos filhos é natural que consiga juntar no mesmo quarto filhos do mesmo sexo.

Neste momento ainda estamos a ponderar todas as hipóteses de construção, mas como fiquei que eram os dois métodos mais ou menos o mesmo preço o meu marido está mais inclinado para o LSF.

A nível de quartos, o que pretendemos é 4 quartos no 1 andar, mais 1 escritório/quarto no RC.
    a nível de área foi a que me disseram que era adequada para ter estas divisões. Se der para ter menos área e ser minimamente espaçosa claro que optarei por uma área mais pequena.
  18.  # 18

Colocado por: AnaaEstão em curso algumas construções em LSF na Serra Casal Cambra. Visite essas obras e peça os contactos.

Foi por ver essas casas em construção que o meu marido ficou mais inclinado para esse método.
  19.  # 19

Colocado por: NTORION
    ooops..hehhehe..
    • Anaa
    • 3 Março 2020

# 20

Foi por ver essas casas em construção que o meu marido ficou mais inclinado para esse método.

É já foi lá perguntar contactos? Tb estou a construir na serra mas em alvenaria, ainda ponderei o LSF mas acabei por não ter muita "confiança" na qualidade de construção, talvez por falta de informação mas neste momento não me arrependo de ter optado por alvenaria.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">