Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: mica

Eu também penso da mesma forma João Dias, mas como a minha classe financeira é igual a cerca de 80% dos portugueses, tenho mesmo de ir para os materiais que não gostaria de ter na minha casa.mas lá vai ter de ser.
    Concordam com este comentário:leonorb,Joao Dias

Nada a dizer, total respeito.
    Cada um faz como quer, ou, infelizmente, muitas vezes como pode!!
    Concordam com este comentário: mica
  2.  # 62

Colocado por: Joao Dias
    Esta solução cerâmica da foto, depois de somados o valor das telas de desacoplamento + materiais de colagem + mão de obra, vai para um valor superior ao que esta cliente nos pagou para aplicar este Carvalho multicamadaa com 6mm de camada de folha nobre e 240mm largura...
      20200221_151224.jpg

Qual a verdadeira diferença entre soalho de madeira propriamente dito ou desse com folha de madeira? Eu tenho de madeira e gosto do aspecto visual, mas também gosto desse. Quais sao as vantagens de um e de outro?
  3.  # 63

Colocado por: PolskiEu para ser sincero, gosto mais de cerâmica com piso radiante. Tenho cerâmica em toda a casa menos nos quartos que é de tacos de madeira e a diferença para mim é só mesmo óptica. A nível de limpeza e durabilidade sem dúvida que a cerâmica é melhor. No preço também já não está muito longe 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário:youbi
      9E71F04D-42E3-4507-AE02-5D0B39C9F81C.jpeg

Pois, esse é sem duvida um pouco do pensamento que tenho tido ultimamente, tendo piso radiante, o mosaico revela-se uma boa opção. Mas é apenas baseado mais na teoria, já que a prática só viria mesmo com um teste prolongado em casas com as duas opções.

E no que se refere ao aquecimento/arrefecimento dos espaços, notas diferenças nas divisões com as duas soluções?

E como notas o toque no mosaico, é confortável, ou ocasionalmente fica frio e desconfortável?

Já os preços, sim. Quem optar por uma dessas soluções acaba por não ser uma questão de valores. Por exemplo aquele que coloquei na fotografia de cima da Porcelanosa tem um preço de tabela de 100€.

Esta solução cerâmica da foto, depois de somados o valor das telas de desacoplamento + materiais de colagem + mão de obra, vai para um valor superior ao que esta cliente nos pagou para aplicar este Carvalho multicamadaa com 6mm de camada de folha nobre e 240mm largura...
      20200221_151224.jpg

Gosto muito desse ar que a madeira de carvalho em estado mais natural dá a um espaço. Isso é numa cozinha?

As minhas duvidas acabam por ser sempre em como a madeira se ia comportar no dia a dia, por exemplo em zonas de muita humidade (como cozinhas e wc) e em zonas com grandes envidraçados em que a mesma acaba por estar muito exposta ao sol.

Colocado por: JoelM

não sei que serie é...

O que eu já vi na loja é que dependendo da série, acabam por existir diferenças muito grandes no resultado final. Mas sim, nunca será o original. Mas que já esteve muito mais longe isso já esteve.

Eu pessoalmente não gosto nada, mas mesmo nada de cerâmica, seja ela qual for.
    Em nossa casa, logicamente é tudo madeira pois é de longe o material que mais conforto transmite e é de uma beleza inigualável.
    A não ser madeira, só equacionaria mesmo pedra natural. Cerâmica, flutuantes laminados ou vinilicos jamais entrariam numa casa minha!!
    Concordam com este comentário:TicMic

Está visto que não pões em prática a velha máxima de casa de ferreiro espeto de pau. :D

Não sei se já partilhaste essa informação (e se não quiseres é mais que compreensível), mas tinha curiosidade de saber que madeiras usaste para os vários espaços, especialmente nas zonas mais sensíveis (WC e cozinhas).. Ahh, e o melhor ainda seria umas fotos das mesmas. Certamente seriam uma boa forma de desmistificar alguns mitos.

Colocado por: mica

Eu também penso da mesma forma João Dias, mas como a minha classe financeira é igual a cerca de 80% dos portugueses, tenho mesmo de ir para os materiais que não gostaria de ter na minha casa.mas lá vai ter de ser.
    Concordam com este comentário:leonorb,Joao Dias

Pois, isso acaba por ser uma grande realidade no nosso pais. Mas a verdade é que cada vez mais existem produtos mosaicos que acabam por se não se impor pelo preço. Mas sim pelas qualidades que apresentam.
    • eu
    • 11 março 2020

# 64

Um bom soalho em madeira nobre fica de facto espetacular. Havendo disponibilidade financeira, muito cuidado com a utilização e manutenção, é uma solução fantástica.

Já tive soalho em madeira durante muitos anos e agora tenho cerâmica (embora com PRH). Visualmente, não há dúvidas que o soalho tem outro requinte. Em termos de conforto, não vejo absolutamente nenhuma diferença entre soalho e cerâmica, mas também raramente ando descalço em casa, ando calçado no rés do chão e com chinelos no 1º andar.

O que é certo é que, mesmo com areias de vez em quando, com um cão com unhas de tigre, e com duas crianças que não têm o mínimo cuidado, o piso está como no primeiro dia. Manutenção... é só mesmo a limpeza, que é super fácil.

Há opiniões diversas, é normal, o que seria do mundo se todos pensássemos o mesmo. Felizmente cada um tem a liberdade de optar por aquilo que considera mais adequado. ;)
    Concordam com este comentário: desofiapedro, youbi, Polski
  4.  # 65

Num soalho a única questão que mais me preocupa é mesmo o sol, qual a melhor forma de proteger um soalho exposto ao sol!? Descer os estores não conta! :D
    Concordam com este comentário: youbi
  5.  # 66

Colocado por: Ana_DadoNum soalho a única questão que mais me preocupa é mesmo o sol, qual a melhor forma de proteger um soalho exposto ao sol!? Descer os estores não conta! :D

Pois, essa é sem duvida uma grande questão. E quando as casas têm janelas com vãos gigantes acaba por ser um contrasenso ter que estar a tapar essas janelas com cortinas e afins só para proteger a madeira.
  6.  # 67

Hoje em dia o pessoal mete tudo lacado nem se apercebe das alterações de cor ou se forem de Madeira uns naperons de renda. 😂
    Agora mais a sério, do que me apercebo por experiência , o que está mais exposto é o chão junto à janela e os apainelados , quem os tiver , que muitas vezes ficam mesmo com mau aspeto.
    Também acredito que uma madeira escura sofra mais com o sol, do que uma clara, mas Isto sou eu a supor ....

(Se você tivesse um clube era a sua fã número um, só pela capacidade que tem em entalar o pessoal com as suas observações!! Quem é que se lembraria dos móveis ...)
  7.  # 68

São os móveis, a pintura ,e de tudo um pouco, com o passar do tempo e o uso tudo leva o seu desgaste. Ainda me lembro das alcatifas peludas que se usava antigamente, a nível de conforto não havia melhor 😂 , limpeza e higiene zero, preço top. Tudo tem as suas vantagens, o melhor é cada um escolher pela vivência que vai dar a casa, já dizia o ditado antigo “ O bonito sai caro”😁
    Concordam com este comentário: eu, Ana_Dado, desofiapedro, youbi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  8.  # 69

O Polski disse tudo, cada um faça o que achar melhor e que goste! Isto nem tinha piada nenhuma se fosse tudo igual...
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, eu, youbi
  9.  # 70

Colocado por: Anonimo06082021E o que fazem com os móveis?

A verdade é que nos moveis normalmente acabam por não estar tão expostos, mas sim tem razão. Acabam por cair um pouco no mesmo enquadramento e têm que ser protegidos.

Mas lá está, com o chão em madeira é mais uma coisa que se tem que proteger. :)
  10.  # 71

Colocado por: Anonimo06082021Usem vernizes com protecção UV.

Ou então usem óleos naturais ...a madeira é igual á nossa pele e funciona da mesma maneira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana_Dado

James, se não for abusar, que óleo aconselha para manter um soalho de freixo americano o mais natural possível, sem puxar aquele tom dourado e ao mesmo tempo conferir-lhe proteção ?!
  11.  # 72

Mete-se um flutuante em condições. Mais barato, não tem grande desgaste, não tem grandes cuidados, sensação parecida a do soalho.

Sim, em termos de beleza e pureza não tem nada a ver, mas nem toda a gente pode ou quer vestir fatos de alfaiate por medida.

Na minha modesta opinião, o laminado é demonizado neste fórum.
  12.  # 73

Colocado por: Anonimo06082021

até me apetecia dizer mas não posso.

estou farto de criar "monstros".

O James é que sabe, está no seu direito ....
  13.  # 74

É sempre o mesmo paleio.
  14.  # 75

Tudo bem James, não há problema.
  15.  # 76

Colocado por: Ana_Dado

James, se não for abusar, que óleo aconselha para manter um soalho de freixo americano o mais natural possível, sem puxar aquele tom dourado e ao mesmo tempo conferir-lhe proteção ?!

A pergunta não foi para mim mas como estou sempre disposto a ajudar...
    Se o quer com um aspecto mesmo natural, tem de ser todo afagado e quando estiver pronto a levar acabamento é só uma questão de lhe dar um óleo branco invisivel.
    Temos vários acabamentos onde por e simplesmente só vê madeira e zero amarelecimento.
    Temos pelo menos duas soluções possiveis de acabamento para fazer exactamente o que pretende.
  16.  # 77

Se o quer com um aspecto mesmo natural, tem de ser todo afagado e quando estiver pronto a levar acabamento é só uma questão de lhe dar um óleo branco invisivel.
    Temos vários acabamentos onde por e simplesmente só vê madeira e zero amarelecimento.
    Temos pelo menos duas soluções possiveis de acabamento para fazer exactamente o que pretende.

E no que se refere à manutenção do piso numa zona onde esteja bastante exposto ao sol. Idealmente de quanto em quanto tempo convém aplicar novamente a protecção?
  17.  # 78

Colocado por: Pedro BarradasMeta tudo menos flutuantes...
    Discutiu as opções com o arquitecto? As vantagens e desvantagens...

Qual a sua opinião sobre sobre os flutuantes? Pôde explicar?
    Obrigada
  18.  # 79

Olá João, muito obrigada pela simpatia de ter respondido, mesmo , mesmo!
    • DR1982
    • 12 março 2020 editado

# 80

Eu para mim é madeira em toda a casa, a mulher primeiro era fa de ceramica, mas desde que temos madeira em
    Casa( um flutuantesito estratificado fatela) nao quer outra coisa, por isso futuramente corro a casa toda a estratificado no mínimo!
    Concordam com este comentário: Joao Dias

0.0310 seg. NEW