Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Se colocar outra fonte de aquecimento (paineis solares, recuperador, valdeira, etc) compensará o VC
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hgog
    • hgog
    • 8 março 2020

     # 22

    Colocado por: jfsmoreiraSe colocar outra fonte de aquecimento (paineis solares, recuperador, valdeira, etc) compensará o VC
    Concordam com este comentário:jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hgog

    Compensa porque o painel solar termico apoia a bomba de calor e que por sua vez as águas são passadas para a climatização e aguas?
    Face aos vários investimentos para a construção da casa, estou a ponderar não colocar painel solar porque se o minimo obrigatorio é ter uma bomba de calor ou painel solar termico, prefiro colocar a bomba calor (o solar pode ficar para depois).
    Agora a duvida está se a bomba de calor é para AQS e Climatização ou só para AQS + ACs.
    A nível de investimento inicial, a informação que tenho é que Bomba de AQS + ACs é mais baixo. A minha preocupação é o custo energético.
  2.  # 23

    Já agora será que compensa fazer o investimento no ururusarara, tendo em conta os baixos consumos mas um custo de compra elevado??.... Sabendo-se tb q tem características q mais nenhum AC tem??
  3.  # 24

    1 o ac seca o ambiente tira a humidade esteja onde estiver nos quartos vai buscar ao nosso corpo, 2 como está ao pé do mar as unidades exteriores sofrem um desgaste maior, daqui a meia dúzia de anos nem tanto pode trocar de ACs porque as máquinas apodrecem todas derivado ao sal do mar.
  4.  # 25

    Colocado por: Fabioramod84daqui a meia dúzia de anos nem tanto pode trocar de ACs porque as máquinas apodrecem todas derivado ao sal do mar.
    montei equipamentos em Peniche há mais de 10 anos e ainda lá estam, óbvio que a qualidade paga-se.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hgog
  5.  # 26

    Jorge Alves, na sua perspetiva, vale a pena adquirir o ururusarara tendo em conta a relação qualidade/preço??
  6.  # 27

    Colocado por: prodrigues2000a relação qualidade/preço
    isso é uma relação pode dar para os 2 lados sendo uma opção exclusiva individual.
  7.  # 28

    Colocado por: jorgealvesisso é uma relação pode dar para os 2 lados sendo uma opção exclusiva individual.


    Sim, mas visto na perspetiva de um profissional que faz instalação de AC??
  8.  # 29

    Colocado por: prodrigues2000

    Sim, mas visto na perspetiva de um profissional que faz instalação de AC??
    para mim, não valem o que custam.
  9.  # 30

    Colocado por: jorgealvespara mim, não valem o que custam.


    É q eu talvez tenha a possibilidade de adquirir o ururusarara com cerca de 35% de desconto sobre o preço de tabela... Dai a minha duvida se msm asdim vale a pena??
  10.  # 31

    E já agora, Jorge Alves, já instalou algum ururusarara??.... Q diametro interior tem o tubo para a renovação de ar??
  11.  # 32

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Quem disse?
    Pq quem disse, disse mal.
    O princípio de funcionamento de uma unidade interior de Ac ou de um ventiloconvector é exactamente igual.
    É ar que passa por tubos aquecidos/arrefecidos aquecendo/arrefecendo o mesmo.
    Que importa o que tem o tubos lá dentro?!!!
    Esse conteúdo nunca se mistura com o ar!


    NO caso da água as diferenças de temperatura são menores o que reduz condensações e secagem do ar
    • JC87
    • 8 julho 2022 editado

     # 33

    Boa tarde. Gostaria de investir num equipamento que fosse eficiente, silencioso e com temporizador para poupar algum na eletricidade e poder usar enquanto se dorme. Estou aberto a sugestões em termos de tipo de equipamento pois não tenho muito conhecimento mas ventoinha era algo que queria evitar pois não acho eficiente. orçamento maximo de 150€. Obrigado
  12.  # 34

    Colocado por: JC87Boa tarde. Gostaria de investir num equipamento que fosse eficiente, silencioso e com temporizador para poupar algum na eletricidade e poder usar enquanto se dorme. Estou aberto a sugestões em termos de tipo de equipamento pois não tenho muito conhecimento mas ventoinha era algo que queria evitar pois não acho eficiente. orçamento maximo de 150€. Obrigado



    Por 150€ se calhar só se safa mesmo com uma ventoinha.
    Concordam com este comentário: mica
  13.  # 35

    Ventoinha de teto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JC87
  14.  # 36

    Mais vale poupar uns trocos e investir num AC daqueles marca branca, tudo o resto acho que pouco faz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JC87
  15.  # 37

    Deixar as janelas abertas durante a noite, faz um pouco de corrente de ar.
    É barato, silencioso, com ventilação natural.
    Tem o contra dependendo da zona, entrarem melgas e mosquitos.
  16.  # 38

    Colocado por: Varejotesilencioso
    Depende da zona também 😂
    • JC87
    • 10 julho 2022

     # 39

    Colocado por: VarejoteDeixar as janelas abertas durante a noite, faz um pouco de corrente de ar.
    É barato, silencioso, com ventilação natural.
    Tem o contra dependendo da zona, entrarem melgas e mosquitos.


    Epah descobri que estou num fórum de humor rasca e não sabia. Imagino o tipo de gajo que perde o seu tempo para fazer uma tentativa de piada num post deste, medo.
  17.  # 40

    Colocado por: JC87

    Epah descobri que estou num fórum de humor rasca e não sabia. Imagino o tipo de gajo que perde o seu tempo para fazer uma tentativa de piada num post deste, medo.


    Com 150€ deve esperar milagres, por isso sugeri um modo económico e relativamente eficaz.

    Pelas respostas dos restantes, já tem a solução para o problema com 150€.
 
0.0213 seg. NEW