Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: JC87

    Epah descobri que estou num fórum de humor rasca e não sabia. Imagino o tipo de gajo que perde o seu tempo para fazer uma tentativa de piada num post deste, medo.



    Por acaso não percebi a piada, mas tenho-lhe a dizer que na zona onde vivo as janelas abertas e contras fechadas (as contras tem abertura para passar ar) dá resultado.
  2.  # 42

    Alguém que já tenha experimentado ambientes com VC e AC? Existem reais diferenças? Imagino que nos VCs não ocorra tanto a dita "secagem" do ar, mas, grosso modo, o efeito deve ser quase o mesmo.
    É ar que é ventilado, sem ser renovado e aquecido/arrefecido através ou de água (VC) ou de gás (AC). Na prática deve ser quase a mesma coisa.
  3.  # 43

    Colocado por: pvieira91Alguém que já tenha experimentado ambientes com VC e AC? Existem reais diferenças? Imagino que nos VCs não ocorra tanto a dita "secagem" do ar, mas, grosso modo, o efeito deve ser quase o mesmo.
    É ar que é ventilado, sem ser renovado e aquecido/arrefecido através ou de água (VC) ou de gás (AC). Na prática deve ser quase a mesma coisa.


    Sim, pela minha experiencia um AC é sempre melhor que um VC (pelo menos aqueles de parede/murais em gamas idênticas claro). No VC (com bomba de calor) convém ter em conta a prioridade caso haja AQS para aquecer (que por vezes faz com que o poder de aquecimento/arrefecimento dos VCs não seja grande coisa). Claro que depende das maquinas, etc., mas a minha comparação até é com ACs de linha media/baixa.
    Relativamente a humidade, um AC tb nao seca assim tanto em modo de aquecimento/arrefecimento normal, pelo menos nunca notei diferença nos medidores (caso contrario nao precisava de ter alguns programados para apenas desumidificar diariamente).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pvieira91
 
0.0142 seg. NEW