Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Pessoal vir buscar informacoes sobre uma questao e a conversa ja tomou outro rumo. Aos xenofobos nao Sao bem vindos.
    Fique fora desse dialogo por gentileza.
  2.  # 22

    Tem alguma prova ou testemunhas em como pagou as rendas ?
    Tem algum contrato - agua, luz, TV, etc - em seu nome com essa morada ?
    Porque para a senhoria acionar um despejo dizendo que você está a ocupar a casa ilegalmente vai ter de justificar porquê só o fazer muitos meses ou anos depois disso.
    E durma descansado porque em Portugal despejar um inquilino é mais difícil que o Sporting ganhar um campeonato, mesmo para senhorios certinhos e com as contas em dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Adeovaldo Nascimento
  3.  # 23

    Colocado por: Adeovaldo NascimentoPessoal vir buscar informacoes sobre uma questao e a conversa ja tomou outro rumo. Aos xenofobos nao Sao bem vindos.
    Fique fora desse dialogo por gentileza.


    Não sou xenofobo caro Adeovaldo... apenas te refiro o porque da distinção. É chamada gestão do risco, e à partida, tu sendo estrangeiro e não tendo histórico em PT, representas um maior risco. As casas que giro estão quase todas alugadas a brasileiros.

    Nunca devias ter aceite ir para um sitio sem contrato. Ela não dá contrato, move on...
  4.  # 24

    Arrendamentos sem contrato são sempre favoráveis aos senhorios em caso de litígio, a menos que exista documento de prova do inquilino residir na habitação há muitos anos (se for um período pequeno o resultado também não é positivo para o inquilino).

    Já agora, gostava de confirmar que também eu já tive dissabores em arrendamentos a Brasileiros e que concordo com essa ideia.
  5.  # 25

    Colocado por: Adeovaldo NascimentoPessoal vir buscar informacoes sobre uma questao e a conversa ja tomou outro rumo. Aos xenofobos nao Sao bem vindos.
    Fique fora desse dialogo por gentileza.


    Caríssimo, se acha que xenofobia é isso, então está redondamente enganado. Mas isso é problema seu. Tal como o é ter aceite estar numa situação ilegal.
  6.  # 26

    Colocado por: badnewsArrendamentos sem contrato são sempre favoráveis aos senhorios em caso de litígio, a menos que exista documento de prova do inquilino residir na habitação há muitos anos (se for um período pequeno o resultado também não é positivo para o inquilino).

    Já agora, gostava de confirmar que também eu já tive dissabores em arrendamentos a Brasileiros e que concordo com essa ideia.

    Não sei se um arrendamento sem contrato é favorável ao senhorio. Se o inquilino provar que já lá está há alguns meses como vai alegar alguma ilegalidade na ocupação. Se nunca passou faturas como vai dizer que o inquilino não paga?
    No caso de estrangeiros em situação ilegal é fácil chamar a policia mas o argumento não é a falta de pagamento mas a situação irregular do mesmo no País.
  7.  # 27

    Colocado por: Carvai
    Não sei se um arrendamento sem contrato é favorável ao senhorio. Se o inquilino provar que já lá está há alguns meses como vai alegar alguma ilegalidade na ocupação. Se nunca passou faturas como vai dizer que o inquilino não paga?
    No caso de estrangeiros em situação ilegal é fácil chamar a policia mas o argumento não é a falta de pagamento mas a situação irregular do mesmo no País.


    Uma coisa é não pagamento. Aí tem que ir para acção de despejo.

    Outra coisa é inexistência de contrato escrito, algo que se forem apenas uns meses o senhorio pode alegar que apenas emprestou a casa, por exemplo, ou que cedeu a casa antes de formalizar contrato escrito que acabou por não ser acordado entre partes, entre outras soluções.
  8.  # 28

    Colocado por: badnews

    Uma coisa é não pagamento. Aí tem que ir para acção de despejo.

    Outra coisa é inexistência de contrato escrito, algo que se forem apenas uns meses o senhorio pode alegar que apenas emprestou a casa, por exemplo, ou que cedeu a casa antes de formalizar contrato escrito que acabou por não ser acordado entre partes, entre outras soluções.

    E vai se queixar a quem ? A Policia não poe ninguém na rua com uma estória dessas. Os tribunais também não vão na conversa do empréstimo tipo Sócrates. Principalmente se o inquilino tiver umas faturas de operadores de TV e/ou telemóveis nessa morada.
  9.  # 29

    Colocado por: Carvai
    E vai se queixar a quem ? A Policia não poe ninguém na rua com uma estória dessas. Os tribunais também não vão na conversa do empréstimo tipo Sócrates. Principalmente se o inquilino tiver umas faturas de operadores de TV e/ou telemóveis nessa morada.


    Já expliquei que isso terá que ser em custo espaço de tempo. Se já tiver facturas com morada etc a situaçao complica-se e tem que ser uma acção de despejo.
  10.  # 30

    Colocado por: CarvaiTem alguma prova ou testemunhas em como pagou as rendas ?
    Tem algum contrato - agua, luz, TV, etc - em seu nome com essa morada ?
    Porque para a senhoria acionar um despejo dizendo que você está a ocupar a casa ilegalmente vai ter de justificar porquê só o fazer muitos meses ou anos depois disso.
    E durma descansado porque em Portugal despejar um inquilino é mais difícil que o Sporting ganhar um campeonato, mesmo para senhorios certinhos e com as contas em dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Adeovaldo Nascimento
  11.  # 31

    Tenho sim, duas amigas que iria alugar esse apt, estavam comigo no dia que fechamos o contrato verbal. Que fez apenas 4 meses no dia 1° de marco. Para vc ter ideia, com 15 dias que aluguei, ela me liga pedindo o imovel alegando infiltracao nas casas de banho. Fui verificar com o funcionario do condominio, e ele me disse que esse problema ja tinha sido sanado. Picareta ela, resumindo. Tenho contrato com a Meo Nesse endereco sim.
  12.  # 32

    Colocado por: Adeovaldo NascimentoTenho sim, duas amigas que iria alugar esse apt, estavam comigo no dia que fechamos o contrato verbal. Que fez apenas 4 meses no dia 1° de marco. Para vc ter ideia, com 15 dias que aluguei, ela me liga pedindo o imovel alegando infiltracao nas casas de banho. Fui verificar com o funcionario do condominio, e ele me disse que esse problema ja tinha sido sanado. Picareta ela, resumindo. Tenho contrato com a Meo Nesse endereco sim.


    Isso não vai ser suficiente.
  13.  # 33

    Minha amiga gravou a nossa conversa em que peco a proprietaria para fazer transferencia do arrendamento em sua conta. E ela me responde que nao pode receber esse valor em sua conta pessoal, por conta das Financas que ja tem algumas conta que recebe por la, que nao Faria diferenca em vir pegar o valor em especie. Sendo que habita a 50km, daqui.
  14.  # 34

    Colocado por: Adeovaldo NascimentoMinha amiga gravou a nossa conversa em que peco a proprietaria para fazer transferencia do arrendamento em sua conta. E ela me responde que nao pode receber esse valor em sua conta pessoal, por conta das Financas que ja tem algumas conta que recebe por la, que nao Faria diferenca em vir pegar o valor em especie. Sendo que habita a 50km, daqui.


    Gravações sem autorização expressa dos intervenientes não são elementos de prova.
  15.  # 35

    Vou solicitar apoio juridico na Segurança social na proxima segunda feira.
  16.  # 36

    Colocado por: Adeovaldo NascimentoVou solicitar apoio juridico na Segurança social na proxima segunda feira.

    Sim faça isso e se está legal em Portugal não tenha receio de ameaças de Policia pois eles não vão despeja-lo. Só os tribunais podem fazer. Se tem a morada da senhoria envie para ela uma carta registada com um cheque no valor da renda. Ela pode não levantar mas fica com um comprovativo que tentou pagar a renda.
  17.  # 37

    Há quanto tempo habita na casa?
  18.  # 38

    4 meses que estou morando no apt
  19.  # 39

    Colocado por: Adeovaldo Nascimento4 meses que estou morando no apt


    4 meses vai ser muito complicado.
  20.  # 40

    Colocado por: badnews

    4 meses vai ser muito complicado.

    Complicado é para a senhoria. Vai alegar o quê, que não quer fazer um contrato para fugir ás Finanças ?
    Não pode alegar ocupação ilegal da casa 4 meses depois da pessoa lá estar com muitas testemunhas e até com um comprovativo de morada aceite pelos bancos (Meo).
 
0.0241 seg. NEW