Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ..com base nas coordenadas?

    Basicamente queria saber a medida da parte apontada com a seta pois tal foi marcado aquando da medição e agora a marca sumiu.

    É possível saber através destas coordenadas, quanto mede aquela confrontação do terreno?
      IMG_20200306_081116.jpg
      IMG_20200306_081122.jpg
      IMG_20200306_081130~2.jpg
  2.  # 2

    Meça o desenho que tem que ter uma escala qualquer

    Precisava da coordenada desse canto para ser possível fazer contas
  3.  # 3

    A noção de escala diz lhe alguma coisa ou é algo mesmo que lhe passa ao lado?
    • SMBS
    • 8 março 2020

     # 4

    O Google Earth tem uma ferramenta para isso. Óbvio que a precisão não é a mesma de uma medição com base nas coordenadas tiradas por um topógrafo
    • SMBS
    • 8 março 2020

     # 5

    Tendo isso à escala com uma régua resolve sem trabalho
  4.  # 6

    Bom dia. A escala é 1/200, o que medindo a régua me deu 14m e 60cm.

    Um arquitecto meu conhecido respondeu-me há pouco com base nessas fotos "14m e 5cm"...
  5.  # 7

    Qt mediu na régua?
  6.  # 8

    Se digitalizar a planta com um scanner e aqueles 320,8m2 corresponderem efectivamente à área definida pela linha vermelha... é simples de verificar isso. Mas ainda mais fácil é ligar ao topografo e pedir-lhe a versão digital do levantamento.
  7.  # 9

    Mais fácil é ver a escala e medir...
    Não vejo a dúvida
  8.  # 10

    Colocado por: N Miguel OliveiraSe digitalizar a planta com um scanner e aqueles 320,8m2 corresponderem efectivamente à área definida pela linha vermelha... é simples de verificar isso. Mas ainda mais fácil é ligar ao topografo e pedir-lhe a versão digital do levantamento.


    14,3cm de régua mas aquele traço vermelho somado dos dois lados são 2 ou 3mm. Parece ridiculo mas em medida real são 40 a 60cm
  9.  # 11

    Colocado por: Pedro Azevedo78Mais fácil é ver a escala e medir...
    Não vejo a dúvida


    Pensei que aqueles dados numéricos dessem algo mais exacto. Como descrevi acima, o proprio traço vermelho tem espessura que não consideraria desprezável
  10.  # 12

    JotaP

    o problema é que aqueles dados só lá estão para dois cantos, se tivesse nos 4 era num instante.

    ainda assim alguém pode perfeitamente inserir a imagem no autocad e apenas com esses dois depois dimensionar o polígono de acordo com essas coordenadas e conseguir ter essas medidas que precisa.
  11.  # 13

    A largura da linha pode dar um erro de 30 a 60 cm.
    Porquê quer saber a medida exacta?
    Já agora a medida é do eixo da linha vermelha ao eixo da linha vermelha seguinte e não de borda a borda da linha.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, N Miguel Oliveira, Pedro Barradas
  12.  # 14

    Colocado por: callinasA largura da linha pode dar um erro de 30 a 60 cm.
    Porquê quer saber a medida exacta?
    Já agora a medida é do eixo da linha vermelha ao eixo da linha vermelha seguinte e não de borda a borda da linha.
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78,N Miguel Oliveira


    Pq quero fazer o muro no sítio certo 😅
    • JotaP
    • 9 março 2020 editado

     # 15

    Colocado por: marco1JotaP

    o problema é que aqueles dados só lá estão para dois cantos, se tivesse nos 4 era num instante.

    ainda assim alguém pode perfeitamente inserir a imagem no autocad e apenas com esses dois depois dimensionar o polígono de acordo com essas coordenadas e conseguir ter essas medidas que precisa.


    Excelente. Eu faço o resto se alguém me disser que distância vai de uma daquelas coordenadas até à outra.
    Consegue?
  13.  # 16

    Olhando bem para o desenho não precisa disso para nada!!!

    O seu limite é encostado ao barraco do vizinho marcado com um retângulo e uma cruz

    Encosta ao muro existente
  14.  # 17

    24,1281 m
  15.  # 18

    24,1281 a distancia entre os pontos com coordenadas, portanto não é do lado que pretende saber.
    o resto já sabe como fazer
  16.  # 19

    Colocado por: marco124,1281 a distancia entre os pontos com coordenadas, portanto não é do lado que pretende saber.
    o resto já sabe como fazer


    Tenho acesso a outras medidas, o que me permite com essa, chegar lá. Muito obrigado.

    Colocado por: RicardoPortoOlhando bem para o desenho não precisa disso para nada!!!

    O seu limite é encostado ao barraco do vizinho marcado com um retângulo e uma cruz

    Encosta ao muro existente


    Só está a ver um dos lados. E o outro? :D
  17.  # 20

    Colocado por: JotaPBasicamente queria saber a medida da parte apontada com a seta pois tal foi marcado aquando da medição e agora a marca sumiu

    Basta telefonar ou mandar um mail ao fulano que executou esse lev. top que fica com a medida certa. sem stresses e sem invenções.
 
0.0199 seg. NEW