Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: PalhavaAté o arquitecto falhou!
    Não viu as condicionantes antes de encetar os projectos.

Pois, se nem o arquitecto viu, como é que querem responsabilizar a imobiliária.

Tá a ver montecristo?
    Colocado por: montecristoc11Se meter a imobiliária em tribunal vai ser complicado para ela , já fui a tribunal com uma das grandes e teve de ficar ela com o imóvel . Devolveu o dinheiro claro .
  2.  # 42

Colocado por: pipocas4Fui informar-me à Câmara e podia construir uma casa "de agricultor". Dei 500eur de entrada, contratei um arquiteto e o projeto deu entrada na Câmara. 7 meses depois a Câmara chumbou o projeto numa carta que dizia que não se podia construir porque isto e porque aquilo.

Chiça e o arqutiecto que contratou, não lhe disse logo que isso não seria aprovado!? que não iria cumprir os parametros exigidos pela legislação..
    Ele que lhe devolva o dinheiro do projecto.
  3.  # 43

Colocado por: Pedro Barradas
    Chiça e o arqutiecto que contratou, não lhe disse logo que isso não seria aprovado!? que não iria cumprir os parametros exigidos pela legislação..
    Ele que lhe devolva o dinheiro do projecto.

Infelizmente não era bem um arquiteto, era sim um gabinete de um desenhador e de um engenheiro. Isto já se passou há 15 anos e, como disse, na altura, mandei tudo para o ar e não olhei mais para trás...foi o melhor que fiz...hoje passo ao lado desse terreno e pergunto-me se seria feliz ali.
  4.  # 44

Colocado por: Picareta
    Pois, se nem o arquitecto viu, como é que querem responsabilizar a imobiliária.

Tá a ver montecristo?

Tenho de ir ver o processo mas lembro-me que na altura , estava escrito na escritura , ´´mediação imobiliária ´´ , e o juiz foi por aí .
    •  
      RRoxx
    • 12 março 2020

# 45

Colocado por: Pedro BarradasNão é esse o entendimento da Comissão Nacional do Território, consequentemente das Camaras municipais.
    http://cnt.dgterritorio.pt/recomendacoes

e isto já está a ser aplicado, ou continua a ser uma recomendação? Não tinha conhecimento disto.

Na prática faz todo o sentido, e é algo que já deveria ter sido salvaguardado, uma vez que as infraestruturas tem de existir todas. O subterfugio que permitia a edificaçao de casas móveis desaparece, portanto.

Em relação as autocaravanas ainda vai dando... desde que não tenham estruturas de apoio, do que li.
  5.  # 46

Colocado por: RRoxxEm relação as autocaravanas ainda vai dando

Uma RV :)

RV
  6.  # 47

Colocado por: Palhava
    Agora é esperar que haja uma revisão do PDM e ir "batalhar" para as reuniões abertas à população

Há de certeza outros proprietários de terrenos vizinhos com o problema de não poderem construir.
    É unirem-se nesse protesto.
  7.  # 48

Colocado por: nunos7
    Uma RV :)

RV

Isso custa mais que uma casa.
    Concordam com este comentário: SMBS
    •  
      RRoxx
    • 12 março 2020

# 49

Isso custa mais que uma casa.

Pudera.. tem vista desafogada e variável. Excelente localização ao pé de transportes e escolas. e as tretas do costume dos intrujas.
  8.  # 50

Colocado por: RRoxxe isto já está a ser aplicado, ou continua a ser uma recomendação? Não tinha conhecimento disto.

silves, loulé... etc, sim!!. Pois é uma praga que alastra pelo território nacional!
    Concordam com este comentário: RRoxx
  9.  # 51

Há de certeza outros proprietários de terrenos vizinhos com o problema de não poderem construir.
    É unirem-se nesse protesto.

Não. Todos os outros já estão construídos. O último a ser construído foi em 2007. Como o proprietário era filho do primeiro dono, conseguiu valer-se de o decreto lei mais antigo. No entanto, em 2015 houve alteração ao decreto lei de 2009 e agora nada a fazer. Sou o único naquela zona a querer construir, só há mais uma parcela depois da minha, nas mesmas situações, mas como o dono ainda é o primeiro desde 1970 e pouco, pode construir.

Como já aqui foi mencionado e bem, há males que vêm por bem. Agora vou colocar o terreno à venda e tentar recuperar o máximo dinheiro que conseguir. Vou ser honesto e esperar que tenha sorte de alguém com coleta de agricultor, queira um terreno para construir e irei já incluir o projeto que tenho da moradia.

Para que fique claro, o projeto seguiu para a camara, por vontade minha. Pois sempre pensei conseguir dar a volta á situação. Sempre pensei que depois de estar na camara, com uma esperança minha, que o município me ajudasse a fazer o pedido de parecer ou até um acordo com a RAN para eu poder construir. Só que não :)
  10.  # 52

Colocado por: night028Para que fique claro, o projeto seguiu para a camara, por vontade minha. Pois sempre pensei conseguir dar a volta á situação

Então já sabia de alguma coisa...

Nesses casos e nesses municípios o que é pior?
    Fazer essa casa ou permitirem fazer urbanizações novas de raíz?
  11.  # 53

Colocado por: night028Agora vou colocar o terreno à venda e tentar recuperar o máximo dinheiro que conseguir. Vou ser honesto e esperar que tenha sorte de alguém com coleta de agricultor, queira um terreno para construir e irei já incluir o projeto que tenho da moradia.

Mesmo assim creio que só para terrenos com perto de 1 hectar.
    • SMBS
    • 13 março 2020

# 54

Para ser considerado agricultor mais de 70% ou 80% dos rendimentos têm de vir da agricultura. Se fosse só colectar era simples
  12.  # 55

Colocado por: SMBSPara ser considerado agricultor mais de 70% ou 80% dos rendimentos têm de vir da agricultura. Se fosse só colectar era simples

E qual a área mínima da parcela?
  13.  # 56

• SMBS
    • 13 março 2020

# 57

Depende da câmara e da zona.
  14.  # 58

Colocado por: SMBSDepende da câmara e da zona.

Não queria deitar abaixo,mas para uma rua/zona de moradias em que a única parcela sem poder construir é esta, não deve ter grande área.
    Concordam com este comentário: SMBS
  15.  # 59

Uma pergunta estupida

se isto avançar para tribunal, nao poderá o gajo que comprou o terreno ter também a favor dele a venda da sua propria casa ""Seguidamente vendi a minha casa, para construir habitação própria permanente""?

Ninguem irá vender a sua casa para ir viver onde depois se acabou tambem por comprar um terreno? De certeza que nao será para plantar batatas.
  16.  # 60

Colocado por: master_chiefUma pergunta estupida

se isto avançar para tribunal, nao poderá o gajo que comprou o terreno ter também a favor dele a venda da sua propria casa ""Seguidamente vendi a minha casa, para construir habitação própria permanente""?

Ninguem irá vender a sua casa para ir viver onde depois se acabou tambem por comprar um terreno? De certeza que nao será para plantar batatas.

O tribunal tem poder para tirar essa parcela da RAN?

0.0255 seg. NEW