Colocado por: marciamelo penso que é um desperdício gastar dinheiro em banheiras, mas também não gosto muito dos quadrados a que se chamam polibans. que outras hipóteses existem? Gosto muito daquelas cabinas em que o piso é igual ao chão da casa de banho, com uma porta de vidro a separar. É boa ideia?Já "ninguém" usa polibans. Hoje usam-se "bases de chuveiro".
-soalho. Comparado com a cerâmica, o soalho precisa de mais manutenção, além de que pode inchar e afins. Será boa ideia colocar cerâmica no chão dos quartos? que outras hipóteses existem?Mosaico a imitar madeira. Apliquei recentemente um pavimento de mosaicos de 0,90x0,15 a imitar madeira que ficou um espectáculo.
- walk in closets. só ocupam espaço ou valem a pena?É uma questão de opção. SE tiver espaço e dinheiro para pagá-lo, PODE valer a pena. Se eu fosse podre de rico, garanto-lhe que não tinha roupeirinhos com maleirinhas. Era mesmo um bruto de um walk-in closet.
- lareira. Vale a pena também?Para mim nunca. Mesmo com recuperador de calor acho que uma lareira é uma chatice, e um enorme perigo.
-Apliquei recentemente um pavimento de mosaicos de 0,90x0,15 a imitar madeira que ficou um espectáculo.
Colocado por: marciameloaté porque não basta colocar uma cortina de banho como as banheiras para as isolar...
Colocado por: w.we essa noção de custos e comparações tem dois lados...atenção!
Colocado por: marciameloBem, eu e o meu marido temos intenção de construir uma moradia e já temos algumas ideias que gostaria de amadurecer antes de contratar um arquitecto. Gostaria que vocês me desses a opinião sobre elas...
- a casa será de um só piso (não me estou a ver velhota a subir escadas). Com três quartos, 2 casas de banho, cozinha, espaço de refeição, sala de estar, despensa, garagem.... Não acima dos 100 mil euros.
- tou a pensar suprimir o hall, ou melhor, construí-lo de maneira a que se perceba que alí é a entrada da casa mas sem a definir no espaço com 4 paredes. Acho que me estou a fazer entender....
É possível, com meias paredes, paredes de tijolo de vidro, degraus, etc. Mas continuo a achar que dá jeito um hall separado, é simplesmente mais prático e preserva melhor a intimidade...
- nunca percebi qual a utilidade de se ter uma cozinha e depois a sala de jantar ser em conjunto com a sala de estar, Às vezes afastadas... Por isso gostaria de fazer uma cozinha com sala de refeições incluída, ou seja, uma cozinha mesmo grande e acolhedora, com uma sala de estar um pouco mais pequena
Isto é mesmo uma questão de gosto e de estilo de vida. Eu optei pela solução mais clássica: uma cozinha não mt grande, com um espaço de refeições apropriado para todos os dias (somos 4 em casa), que é simples de limpar, e uma sala de jantar (mm ao lado da cozinha e com porta de correr) para receber amigos e família. Vou comprar uma mesa mm grande pq finalmente tenho espaço para isso!
. penso que é um desperdício gastar dinheiro em banheiras, mas também não gosto muito dos quadrados a que se chamam polibans. que outras hipóteses existem? Gosto muito daquelas cabinas em que o piso é igual ao chão da casa de banho, com uma porta de vidro a separar. É boa ideia?
Numa das casas de banho vai ter que ter banheira, por isso está o problema resolvido. Eu fiz numa casa de banho essa solução de fazer a base do chuveiro no mesmo material do chão, ficou impecável, mas para todos os dias a base de chuveiro normal facilita a limpeza.
- soalho. Comparado com a cerâmica, o soalho precisa de mais manutenção, além de que pode inchar e afins. Será boa ideia colocar cerâmica no chão dos quartos? que outras hipóteses existem?
Aqui sou suspeita pq cerâmica, para mim, só mm na casa de banho e cozinha (aliás, na casa de banho social tb tenho madeira...). A questão da manutenção cessa se a madeira for de boa qualidade e bem aplicada. Pus 200m2 de soalho maciço em sucupira e 6 meses depois tenho uma única tábua levantada, que vai ser reparada dentro de dias. A limpeza pode-se fazer com água e detergente pp. Mas tb aqui é uma questão de gosto...
- walk in closets. só ocupam espaço ou valem a pena?
Não tenho e gostava de ter.
- aspiração central. Vale a pena?
Tenho e gosto, mas não considero indispensável, se houver que cortar custos.
- lareira. Vale a pena também?
Recuperador de calor, sim, sem dúvida, para mais numa vivenda.
São muitas as perguntas, eu sei, mas a nossa preocupação é ter uma casa prática e económica dentro do possível. Agradecia as vossas opiniões