Iniciar sessão ou registar-se
    • VCAC
    • 24 março 2020 editado

# 101

Colocado por: NTORION

Os dias voltaram a ter 24h, não é preciso andar a correr de manhã à noite sem tempo para viver. As semanas voltaram a ter 7 dias, ao contrário daquelas em que parecia que acordavamos à uma segunda e só nos deitavamos na sexta seguinte completamente estoirados.

Alguma coisa boa havemos de aprender nesta situação, e de preferência reter para o futuro.

Infelizmente NTORION...não creio que assim seja...
    "Esquecemos" rápido de mais...

A sairmos desta... pode crer que para tentar repor o "estrago" na economia, não vamos andar a 200% como estávamos habituados (alguns) a fazer...Vamos ter de andar a 400% ou 600%...

Mas um problema de cada vez...se não a malta baralha-se... Agora temos de ver se nos livramos do bicho!!
    Concordam com este comentário: eu, CMartin
    • eu
    • 24 março 2020

# 102

Colocado por: NTORIONAlguma coisa boa havemos de aprender nesta situação, e de preferência reter para o futuro.

Provavelmente, daqui a um ano já ninguém se lembra disto.
  1.  # 103

Colocado por: eu
    Provavelmente, daqui a um ano já ninguém se lembra disto.

Acho que há comportamentos que vão ficar, ainda que se possam desvanecer no tempo. Não esquecer que ainda estamos no início, há muito tempo para entranhar comportamentos.
    Concordam com este comentário: CMartin, Luis Santos Duarte, desofiapedro
  2.  # 104

Colocado por: NTORIONDespacho n.º 3614-D/2020

i) Para compensar as despesas inerentes ao teletrabalho obrigatório, o trabalhador mantém sempre o direito ao equivalente ao subsídio de refeição a que teria direito caso estivesse a exercer as suas funções no seu posto de trabalho;
    Estas pessoas agradeceram este comentário:riscos,rjmpires

Eu nisso estou lixado!

Como tenho cantina na empresa e por iaso não tenho subsídio de alimentação!

Agr sai do bolso... Devia haver uma compensação! :/ Mas pronto, não gasto em portagens ...
    Concordam com este comentário: alexp
  3.  # 105

Colocado por: jcfcidComo tenho cantina na empresa e por iaso não tenho subsídio de alimentação!

Depende do que está no contrato de trabalho, não há serviço fora da empresa?

Já agora fica 1 artigo, vertente económica, para quem quiser ler...

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/quem-paga-o-lancamento-de-dinheiro-de-helicoptero-pagamos-nos-se-o-bce-nao-anular-a-divida-564514
  4.  # 106

Estes gajos antes da crise andavam em greves consecutivas que levaram á falência de uma das empresas de estiva de Lisboa.
    Ameaçavam parar o País (aí o virus ultrapassou-os) e até ameaçavam boicotar Portugal inteiro com ajuda dos camaradas do estrangeiro.
    Agora como há pouco trabalho vão apelar para serem ajudados. Só á cachaporrada…
    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-estivadores-de-lisboa-enviam-carta-aberta-a-costa-e-marcelo-o-que-nos-dizemos-na-carta-aberta-e-que-alguem-tem-de-travar-isto
    Concordam com este comentário: joaosantos, eu, Caravelle
  5.  # 107

Portanto concluí que os patrões estão certos ao quererem despedir trabalhadores?
  6.  # 108

Colocado por: rjmpiresPortanto concluí que os patrões estão certos ao quererem despedir trabalhadores?

Fizerem greve até falirem a empresa. Eutanásia.
    Concordam com este comentário: eu, joaosantos
    • eu
    • 25 março 2020

# 109

Colocado por: rjmpiresPortanto concluí que os patrões estão certos ao quererem despedir trabalhadores?

Esta falência não tem nada a ver com o vírus e já estava anunciada há meses, os trabalhadores paralisaram a empresa, exigiram aumentos acima do que era possível e o resultado inevitável foi a falência.
  7.  # 110

Colocado por: Carvai
    Fizerem greve até falirem a empresa. Eutanásia.
    Concordam com este comentário:eu,joaosantos

Azambuja...Ford e Opel...só nao foi ainda na Auto Europa porque lá os sindicatos anda do lado de fora
  8.  # 111

Depende do que está no contrato de trabalho, não há serviço fora da empresa?

Já agora fica 1 artigo, vertente económica, para quem quiser ler...

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/quem-paga-o-lancamento-de-dinheiro-de-helicoptero-pagamos-nos-se-o-bce-nao-anular-a-divida-564514

Nop, não tem take-away. Aqulo é uma empresa externa que lá vai e faz os almoços...

mas pronto, melhor que ficar a 66% do salario! :(
  9.  # 112

Que hei-de dizer eu com 57% do bruto 😕
  10.  # 113

Colocado por: JoelM

66% do salário actual?

Sim, por ficar a tomar conta do miudo, que está sem escola!
  11.  # 114

Colocado por: DR1982Que hei-de dizer eu com 57% do bruto 😕

Isso é complicadissimo!

mas 57% do bruto em França dá para "viver" cá em PT :) Eu não me queixo, acho que vai dar para pagar contas!

Se os governantes "perdoar" as facturas da agua e luz e o banco deixar diluir os proximos 6 meses pelo tempo restante, já nem penso nisso !
  12.  # 115

País rico... Aqui são 60% de um tecto máximo de salário que é bem a baixo do meu salário actual por exemplo...

Isso é porque ganhas muito e trabalhas pouco😉
    • DR1982
    • 25 março 2020 editado

# 116

Colocado por: jcfcid

Isso é complicadissimo!

mas 57% do bruto em França dá para "viver" cá em PT :) Eu não me queixo, acho que vai dar para pagar contas!

Se os governantes "perdoar" as facturas da agua e luz e o banco deixar diluir os proximos 6 meses pelo tempo restante, já nem penso nisso !
    Neste caso sao 57% do salário bruto Suíço, se fosse 57% do meu antigo salário francês so chegava para a despesas do mês se chegasse... vamos ver o que isto dá
  13.  # 117

Não é mentira nenhuma 😂
    Não orienta aí uma cunha? Ahah
  14.  # 118

Aqui no UK existe um grande numero de empregados por conta própria. Dados de 2017 apontavam para 4.8 milhões.
    Recebe-se mais enquanto há trabalho. Em momentos como os de agora, anda tudo a bater mal. Não têm rendimentos.
    Até ver ainda não existem planos para receberem qualquer tipo de apoio do governo.

Aqui está um verdadeiro caos.
  15.  # 119

Não fosse o raio do vírus e atrevia-me a dizer que até estou a gostar da situação.
    Os dias voltaram a ter 24h, não é preciso andar a correr de manhã à noite sem tempo para viver. As semanas voltaram a ter 7 dias, ao contrário daquelas em que parecia que acordavamos à uma segunda e só nos deitavamos na sexta seguinte completamente estoirados.

Alguma coisa boa havemos de aprender nesta situação, e de preferência reter para o futuro.
    Concordam com este comentário:CMartin,ricat,desofiapedro,Vítor Magalhães,Bi91

No meu caso não estou gostar nada.
    O cônjuge tem de trabalhar.
    Antes que tivesse ideias, meteram-me em teletrabalho em casa a cuidar de duas crianças. Acordo a trabalhar , as vezes são as 7h30 já estou a trabalhar, antes dos miúdos acordarem. Entre cuidar dos miúdos, ao vestir , tomar pequeno almoço, lanchar, trabalhar pelo meio, atender chamadas e mais chamadas , com os miúdos a chorar, a berrar ou a implicaram um com o outro (já nem nos importamos às vezes do lado de lá do tlm o panorama é semelhante. ), Trabalhar à noite compensar um pouco o dia, sabados incluindo, Já passei dias nem tomei banho. Estou gostar? Não
    Concordam com este comentário: VCAC
  16.  # 120

Não é mentira nenhuma 😂

Para onde posso enviar o meu currículo? Tbem quero 😇😇

0.0355 seg. NEW