Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Mais uma foto onde dá para ver melhor o chão. Aqui parece um pouco escuro, mas é mais claro ao vivo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
      20200327_094310.jpg
  2.  # 42

    Colocado por: Joao DiasPodia ter sido mais bem conseguido mas é o que é.

    Sim tb acho q podia estar melhor, é pena.
    Mas isso com o passar do tempo esquece...
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
      Screenshot_3.png
  3.  # 43

    Colocado por: smsousaEu sei que está lá, mas penso que ficou bem disfarçado
    Smsousa, é como diz. Mas também, como já aqui se disse, podia ter ficado melhor...
    O taco foi batido e aparado sem terem o cuidado sequer de ajustar o veio, mas era tão pequeno que até correu bem. Mais do que provavelmente nem foi lixada alguma área envolvente o que até contribuiu para não acentuar diferenças no acabamento.
    Sinceramente, a mim "choca-me" mais e nota-se mais a deficiente betumagem à direita.

    O aspeto final está bem bom e para uma área generosa como dá para imaginar, depois de estar guarnecida dificilmente alguém irá reparar nestes pormenores. Parabéns pela escolha do material.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
      Tacos.png
  4.  # 44

    Isto é Tacos ou reguas com 3 fiadas de tacos ? É que parece muito parecido com o que tenho em casa e nao é tacos embora eu pensa-se que era...
  5.  # 45

    DR1982, são tacos.
    Kduvidas, também reparei nessa questão do veio, mas, como não percebo muito desta área, achei que o tinham feito para parecer um nó e não um "remendo"... Percebo o que diz em relação ao betume. Tenho uns riscos mais escuros entre os tacos em 4 ou 5 sítios da casa e, de facto, são mais visíveis do que a reparação dos buracos que havia. Mas, no geral, estou bastante satisfeita com o resultado e com a escolha do chão. Tentei apostar num bom verniz, pois sei que haverá riscos e mossas, mas assim poderei minimizar um pouco... E gostei muito do nível de brilho escolhido (mate). Partilho mais algumas fotos convosco (uma junto a outro buraco e mais duas do corredor e de um dos quartos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 46

    Local onde havia outro buraco.
      20200327_095855.jpg
  7.  # 47

    Corredor
      20200327_192057.jpg
  8.  # 48

    SMSousa.
    Tem aqui, na minha modesta opinião, um dos acabamentos mais fixes actualmente existentes no mercado para madeira de Carvalho.
    Numa pequena nota, faça zoom e compare as juntas de uns e as juntas de outros. Era por causa das juntas tão largas em alguns tacos, que eu inicialmente pensava que o soalho ainda não estivesse acabado.
    Independentemente, o soalho está porreiro e teria ficado ainda mais giro se tivesse ido para o Traffic Natural.
    Concordam com este comentário: Kduvidas, DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
      20200314_132220.jpg
  9.  # 49

    ...
      20200314_132021.jpg
  10.  # 50

    Muito obrigada, João Dias. O seu trabalho está fantástico! Parabéns!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  11.  # 51

    Boa tarde! Preciso de ajuda. Reparei que o chão está assim em vários lados. Nota-se mais nas áreas maiores, onde incide luz natural. E quando tocamos, sentimos uma espécie de lombas. Isto é normal?
      20200403_183920.jpg
  12.  # 52

    eu diria que não... mas alguem mais entendido irá se pronunciar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  13.  # 53

    Colocado por: smsousaBoa tarde! Preciso de ajuda. Reparei que o chão está assim em vários lados. Nota-se mais nas áreas maiores, onde incide luz natural. E quando tocamos, sentimos uma espécie de lombas. Isto é normal?
      20200403_183920.jpg

    Choveu dois dias e pronto... Carvalho tem muito que se lhe diga.
    No entanto preciso de mais fotos e de preferência melhores fotos para perceber.
    Mas é mau sinal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  14.  # 54

    Obrigada, manelvc e João Dias! Vou tirar mais fotos e com mais qualidade. Entretanto, fui a casa de um familiar que também tem parquet de carvalho e notam-se as mesmas "lombas" em certos ângulos. Fiquei mais descansada!No meu, acho que se nota um pouco mais por o verniz ser mate e a área muito maior.
  15.  # 55

    Colocado por: smsousaObrigada, manelvc e João Dias! Vou tirar mais fotos e com mais qualidade. Entretanto, fui a casa de um familiar que também tem parquet de carvalho e notam-se as mesmas "lombas" em certos ângulos. Fiquei mais descansada!No meu, acho que se nota um pouco mais por o verniz ser mate e a área muito maior.

    Só para que não haja equivocos, não devia estar descansada mas sim preocupada. Um soalho é suposto estar "flat" e não com lombas que isto não é nenhuma auto-estrada.
    Agora a dúvida, já estava assim ou aconteceu nos últimos dois dias?
    É que com os dois dias de chuva seguidos de dois dias com temperaruras acima dos 20°, esse Carvalho levou pancadinha higroscópica que até estalou.
  16.  # 56

    A única coisa que eventualmente a poderá descansar é a minha opinião de que avaliando a foto em detalhe, parece-me mais um afagamento mal conseguido que propriamente uma alteração mecânica da madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  17.  # 57

    Obrigada pelos comentários, João Dias. Sim, já estava assim há muito tempo... Antes da última demão de verniz, chamei cá o taqueiro por ter visto estas lombas e ter ficado preocupada, mas ele disse que era normal e que a maior parte delas eram ilusão ótica, devido aos veios e nós da madeira. Ele disse-nos para nos deitarmos no chão e, de facto, nesse ângulo já não se veem muitas lombas. E disse também que a última demão de verniz ia cobrir 80 por cento destes desníveis. Mas agora as lombas continuam lá e quando a luz incide no chão, sobretudo em áreas grandes, veem-se bem. Mas enfim... agora já não há nada a fazer. Depois mostro mais fotos para poder ver melhor.
  18.  # 58

    Colocado por: smsousamas ele disse que era normal e que a maior parte delas eram ilusão ótica, devido aos veios e nós da madeira. Ele disse-nos para nos deitarmos no chão e, de facto, nesse ângulo já não se veem muitas lombas


    Epah, muita bom, essa de dizer aos clientes para se deitar no chão que não vêem lombas é de mestre.. por amor da santa...
  19.  # 59

    para ver as lombas arranje uma régua ou nivel grande (+1metro) e coloque no chao.
    se tiver lombas vai ver a luz a passar por baixo da regua
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  20.  # 60

    Sao estes relatos que me deixam alerta, também vou por 65m2+=- de parquet igual ao seu
    O seu e colado nao é?
 
0.0200 seg. NEW