Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. A minha casa foi construída entre Abril de 2016 e Abril 2017 e foi isolada com capoto. O capoto foi colocado em época de chuvas (aparentemente desaconselhável) e desde que me foi entregue a casa, os rodapés, sempre em paredes que dão para o exterior, por mais reparações que sejam feitas, continuam a empolar a tinta. Aparentemente as paredes estão secas, e nalguns casos se calhar parte do problema poderá ser a aplicação de massa de reparação e tinta sem deixar secar a dita massa. Mas acho que o problema pode ser mais do que isso e o construtor o que faz é manifestamente atirar-me areia para os olhos e não resolver o problema em definitivo. Há somente uma parede interior em que numa parte a tinta empola e num canto fica amarelada. Já experimentei registar o contador de manhã e verificar á noite (à procura de uma eventual fuga) e o contador não mexeu.
    Preciso de ajuda para identificar o real problema e mais que isso, como solucionar visto que com o construtor não me vou entender.
    Obrigado desde já.
    •  
      RRoxx
    • 24 março 2020

     # 2

    fotografias.... se possivel de interior e exterior
  2.  # 3

    Humidades ascendentes?

    como foi feita a impermeabilização das fundações?
  3.  # 4

    Seguem as fotos por ordem Interior e respetivo exterior (tem que ser em vários posts por causa do tamanho das fotos).
      01_INT.jpg
  4.  # 5

    01_Exterior:
      01_EXT.jpg
  5.  # 6

    02_interior e exterior:
      02_EXT.jpg
      02_INT.jpg
  6.  # 7

    03 Interior e Exterior:
      03_EXT.jpg
      03_INT.jpg
  7.  # 8

    04 Interior e Exterior:
      04_EXT.jpg
      04_INT.jpg
  8.  # 9

    Por último a parede interior que tem a tinta a empolar e num canto a tinta amarelada:
      05_02.jpg
      05_01.jpg
  9.  # 10

    Colocado por: pauloagsantosHumidades ascendentes?

    como foi feita a impermeabilização das fundações?


    Não consegui acompanhar apesar de praticamente todos os fins de semana visitar a obra, houve momentos mais pormenorizados da obra que não acompanhei.
  10.  # 11

    Você tem ai um problema e pêras.
    Foi obra nova ou remodelação?
    Sem saber como foi a impermeabilização e difícil de avaliar. Embora pode ser humidades ascendentes ou vir desse passeio.
    Concordam com este comentário: RRoxx, Pedro Azevedo78
  11.  # 12

    já deve aparecer alguem mais credenciado do que eu, mas isso tem todo o aspecto de ser humidades ascendentes. O construtor vai andar a enrolar até acabar o prazo de 5 anos da garantia e não lhe vai resolver o problema.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  12.  # 13

    Colocado por: jorgandVocê tem ai um problema e pêras.
    Foi obra nova ou remodelação?
    Sem saber como foi a impermeabilização e difícil de avaliar. Embora pode ser humidades ascendentes ou vir desse passeio.


    Foi obra nova.

    Colocado por: pauloagsantosjá deve aparecer alguem mais credenciado do que eu, mas isso tem todo o aspecto de ser humidades ascendentes. O construtor vai andar a enrolar até acabar o prazo de 5 anos da garantia e não lhe vai resolver o problema.


    Isso já eu percebi, mas que mecanismos legais ou de que forma posso exigir o que quer que seja? Inclusive como leigo já me aborreci uma série de vezes com ele porque lhe digo sempre que as soluções que ele implementa não vão resolver o problema. Mas lá está, não tenho base técnica para lhe exigir o que quer que seja.
  13.  # 14

    Até dói ver construções novas com estes problemas ...
    Eu não sou entendida na matéria, mas em minha casa tinha parecido, e tem a ver com impermeabilizações, humidade ascendente, etc ... mas a minha casa tem mais de 20 anos, na sua tão recente isto nem devia ser assunto!
  14.  # 15

    Quais as distancias:

    da pedra ao chao, do lado de fora.
    e da pedra ao chão, do lado de dentro?
  15.  # 16

    Também acho que são humidades ascendentes.

    Sabe se a casa foi impermeabilizada por fora em toda a zona enterrada da casa?
  16.  # 17

    Colocado por: Rui1977Sabe se a casa foi impermeabilizada por fora em toda a zona enterrada da casa?

    nalguns casos não é suficiente
  17.  # 18

    Colocado por: Ana_Dadomas a minha casa tem mais de 20 anos, na sua tão recente isto nem devia ser assunto!


    um não assunto pq? se a casa foi construída da mesma forma que a sua à 20 anos é natural que sofra das mesmas patologias.

    reparei pela foto da janela, que deve-se tratar de uma casa "modesta" (nada contra ok), devem ter começado logo a poupança nas fundações e agora está à vista o resultado.
  18.  # 19

    Claro que se nota ser uma casa humilde, no entanto devia se ter os minimos de cuidados com as humidades.
    Falta saber e se os preço também foi a condizer porque a tantos q pagam Ferrari e tem Fiat.
  19.  # 20

    Colocado por: fernandoFerreira
    nalguns casos não é suficiente

    Tem razão, mas seria um ponto de partida para se tentar perceber se existe ou não algum tipo de impermeabilização.
 
0.0196 seg. NEW