Colocado por: brunomrosaMas esse quadro na foto já é um quadro parcial ligado ao quadro principal?
Colocado por: tiotempestadeinstalar um novo quadro EXACTAMENTE igualTiotempestade,
Colocado por: BigmouseGuia Técnico das Instalações Elétricas para a Alimentação de Veículos Elétricos.
Colocado por: Pedro BarradasPelos vistos quer conectar o VE, com modo de carga 1.
2.1.8.1 Modo de carga 1
Ligação do VE à instalação de alimentação em corrente alternada por meio de tomadas normalizadas de corrente estipulada não superior a 16 A e de tensão estipulada não superior a 250 V, em circuitos monofásicos, ou a 480 V, em circuitos trifásicos. O circuito de alimentação é constituído por condutores de fase, neutro e de proteção.
Ver o ponto 7.1...
PS: não compliquem o que é simples
Colocado por: tiotempestade
E que tal colocar a tomada 20A estanque e liga-la a um disjuntar bipolar de 20A monofásico?Apenas!
Não será mais do que suficiente?!
Colocado por: tiotempestadeO cabo do veiculo incluido "unidade de controlo" e consome 2.3kW a 10A ou 3.7kW a 16A 220V.
Colocado por: tiotempestadeO cabo do veiculo incluido "unidade de controlo" e consome 2.3kW a 10A ou 3.7kW a 16A 220V.
Colocado por: SrRA porsche usa um sistema de 800vSrR, existem várias versões que derivam das respectivas unidades de controle de carregamento das marcas e cada vez mais irão surgir outras, ditados quer pela capacidade das baterias, quer pela rapidez de carregamento, etc...
Colocado por: KduvidasO problema é que o electricista certificado não faz a ligação se não tiver um DR exclusivo para a tomada de alimentação ao VE, ainda por cima num lugar de garagem a que qualquer um tem acesso. Eu entendo que ele tenha esse cuidado e limitação.