Colocado por: josejuneseu acho que esta casa vc ia gostar.. é ao seu ''estilo''...
POIS NAO QUEM QUER ISSO? VAL MAIS FAZE LA COMO EU
Colocado por: antonylemoseu acho que esta casa vc ia gostar.. é ao seu ''estilo''...
Colocado por: micaEu na minha obra vou ter betão á vista...tanto cave como escadas interiores...isso já deve ter a ver com o empreiteiro que você escolhe...Neste caso eu quero tambem exterior em betao à vista, nao vi nada em betão á vista projetado por ele eu sigo a pagina dele e nao tem...mas ele tem coisas interessantes!
Colocado por: DR1982Neste caso eu quero tambem exterior em betao à vista, nao vi nada em betão á vista projetado por ele eu sigo a pagina dele e nao tem...mas ele tem coisas interessantes!
Colocado por: micaNao será nenhum bichonde sete cabeças certamente, mas uma pessoa tem sempre receio de ser a cobaia:)
Sim também nunca vi....Mas não deve ser difícil projetar provavelmente nunca nenhum cliente lh€ propôs
Colocado por: micaMas não deve ser difícil projetar provavelmente nunca nenhum cliente lh€ propôsdificuldade de projectar não tem, mas tem de haver muiiito cuidado na execução... aí está a maior dificuldade.
Colocado por: josejunesQue preco esta o m3 de betao por ai?Isso é quase a mesma coisa que perguntar a quanto é que está a cerâmica. Como deve calcular depende de qualidade do betão.
Colocado por: antonylemosdificuldade de projectar não tem, mas tem de haver muiiito cuidado na execução... aí está a maior dificuldade.
em singapura estive responsável por uma em betão aparente,o construtor para chegar ao acabamento desejado pelo cliente teve de fazer vários ensaios antes de começar por não ter experiência anterior em betão aparente...
ficou impecável.
Colocado por: Leao91Isso é quase a mesma coisa que perguntar a quanto é que está a cerâmica. Como deve calcular depende de qualidade do betão.
Colocado por: antonylemosdificuldade de projectar não tem, mas tem de haver muiiito cuidado na execução... aí está a maior dificuldade.
em singapura estive responsável por uma em betão aparente,o construtor para chegar ao acabamento desejado pelo cliente teve de fazer vários ensaios antes de começar por não ter experiência anterior em betão aparente...
ficou impecável.
Colocado por: micaEu faço betão aparente ha muitos anos, seja liso ou com desenhos (matricé) por essa parte estou eu sossegado :)
Foi exatamente no que disse , que neste caso o mais importante é o empreiteiro.
Colocado por: JoelMEu disse que tem de ser um engenheiro jeitosinho para calcular o minimo de ferro necessário, se em meia duzia de pilares a diferença nao é considerável, numa obra inteiramente em betão ja se nota a diferença!
eu diria que o cálculo terá mais "relevância" e quem executar muito mais...
Colocado por: josejunesEu ouço falar em 60/70€m3, conversas de cafe que vale o que vale
SIM CLARO, MAS EQUELE QUE SE USA PARA AS FUNDACOES
Colocado por: pguilhermeUm pequeno à parte: 5 k€ por um projecto de uma moradia +- deste tamanho é um valor razoável??é, até pode custar mais e ficar mais barato.. depende de tanta coisa..
Colocado por: DR1982Isso é a parte mais fácil no meu caso, cofragem e betão em condições e sai como um espelho :)nesse caso não há qq dificuldade!
Colocado por: DR1982Eu disse que tem de ser um engenheiro jeitosinho para calcular o minimo de ferro necessário, se em meia duzia de pilares a diferença nao é considerável, numa obra inteiramente em betão ja se nota a diferença!hahaha, já tens a equipe quase toda reunida!
Colocado por: DR1982Eu ouço falar em 60/70€m3, conversas de cafe que vale o que vale
Colocado por: DR1982Eu ouço falar em 60/70€m3, conversas de cafe que vale o que vale
Colocado por: Anonimo12122020Eu paguei c25 b... Qualquer coisa tenho de confirmar nas faturas ficou a 47€ M3