Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Isso parece mais um projector de exterior
  2.  # 22

    Na pesquisa no Google só me surgiu projectores para crescimento de plantas/ hortícola indoor, por exemplo de cannabis ;)
  3.  # 23

    Possivelmente para iluminar um campo desportivo, pois se tiver um rendimento de 100lm/w, são 60000lm.

    Colocado por: Pedro_MoreiraIsso parece mais um projector de exterior
  4.  # 24

    hehe pode ser para criar um negocio caseiro :P

    As produções hortícolas interiores dão problemas, porque consomem muita electricidade e cria aumentos anormais de consumo, e a EDP mostra esses consumos anormais as autoridades e depois eles começam a investigar
  5.  # 25

    Colocado por: BigmouseNormalmente os equipamentos de led, vem equipados com um transformador auxiliar, que fazem a transformação da tensão de 230V para 48V/24V/12V. o que se tem de preocupar é a alimentação desse transformador.

    Sendo esse um painel de um potencia muito elevada, possivelmente o transformador/drive deve estar incorporado no proprio painel.

    Podia indicar qual o equipamento que pretende alimentar.

    https://www.expondo.pt/hillvert-lampada-led-para-plantas-600-w-10090144
    mas por exemplo sr.big, as lampadas de HID 600w com o trasformador de 230v, tem o mesmo consumo mensalmente na fatura da luz que a led? ou existe diferenca? mais uma vez obrigado
  6.  # 26

    franklin, sea potencia electrica é 600W, é 600W de consumo igual seja LED, HID, flurescente, ou incandescente.
    Concordam com este comentário: franklinn
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franklinn
  7.  # 27

    Colocado por: Pedro_Moreirahehe pode ser para criar um negocio caseiro :P

    As produções hortícolas interiores dão problemas, porque consomem muita electricidade e cria aumentos anormais de consumo, e a EDP mostra esses consumos anormais as autoridades e depois eles começam a investigar

    fico agredecido pela sua preocupacao, mas existe muito tipos de cultvo de plantas e legumes, a minha intencao e cultivar mini legumes e micro folhas indoor.
  8.  # 28

    outra coisa é ter uma lampada LED de 5W, que seja equivalente ( em lumens) a uma lampada HAL de 50W ( seja 12V ou 230V), supostamente a versão LED vai consumir quase 10x menos. entende?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franklinn
  9.  # 29

    Colocado por: franklinnhttps://www.expondo.pt/hillvert-lampada-led-para-plantas-600-w-10090144

    Aquilo estará certo!? consome 600W e só tem 3000lm! e serve somente para uma area de cultivo de 1,50m2!?
  10.  # 30

    A diferença será que uma luminária com uma lampada de HID de 600W, terá que ter uma reactacia, que normalmente tem perdas de 15-20% da potência das lampadas, ou seja, terá 15-20% de consumo extra de perdas associada à utilização das lampadas HID.

    Colocado por: franklinnhttps://www.expondo.pt/hillvert-lampada-led-para-plantas-600-w-10090144
    mas por exemplo sr.big, as lampadas de HID 600w com o trasformador de 230v, tem o mesmo consumo mensalmente na fatura da luz que a led? ou existe diferenca? mais uma vez obrigado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franklinn
  11.  # 31

  12.  # 32

    Para isso se quer LED, arranje armadura um pouco melhores. mais caras é certo, mas com consumos 3X menores.
    https://www.urbicult.pt/323-phytoled
  13.  # 33

    Pelas características físicas da própria luminária, a mesma não possui uma potência de 600W. diria que poderá ter um desempanho para substituição de uma luminária de 600W. para os 3000lm, deverá ter uma potência entre 25 - 40W.

    Neste caso o custo de energia seria de 1,8 a 2,9€ mes. para 12h diarias.

    Colocado por: Pedro Barradas
    Aquilo estará certo!? consome 600W e só tem 3000lm! e serve somente para uma area de cultivo de 1,50m2!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franklinn
  14.  # 34

    Noutro site as luminarias LED para area de cultivo equivalente tem um consumo energetico a rondar os 250-300W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franklinn
  15.  # 35

    Atenção ás escolhas, não me parece fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franklinn
  16.  # 36

    Colocado por: Pedro BarradasAtenção ás escolhas, não me parece fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:franklinn
    a escolha certamente seria em led, porque nao produz muito calor, as microlhas sao muito sensiveis a temperaturas de certos aparelhos.
    a minha dificuldade, neste momento esta em encontrar um aparelho LED incavalente a 3000l ,numa loja online de confianca.
  17.  # 37

    Colocado por: BigmousePelas características físicas da própria luminária, a mesma não possui uma potência de 600W. diria que poderá ter um desempanho para substituição de uma luminária de 600W. para os 3000lm, deverá ter uma potência entre 25 - 40W.

    Neste caso o custo de energia seria de 1,8 a 2,9€ mes. para 12h diarias.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:franklinn
    consegue me indicar alguma loja online de confianca ? ou inicar me um aparelho?
  18.  # 38

    O equipamento que necessita tem de ter algumas características especiais?


    Colocado por: franklinnconsegue me indicar alguma loja online de confianca ? ou inicar me um aparelho?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franklinn
  19.  # 39

    Colocado por: Bigmouse

    De momento os unicos valores que tenho é para a garagem e lavandaria, 200 e 100€ respectivamente. Isso porque por exemplo nesses espaços estou a pensar usar luminárias muito simples tipo MHPP da EEE com electrificação para lampadas T8 led (custo global de 50€ cada uma).

    Por exemplo para o exterior tenho pensado para o pavimento da varanda da entrada projectores da tromilux refª 3014 com lamapada GU10 LED (PVP 40€/cada) e para encastrar nas paredes exterior dos muros uma luminária da tromilux refª 2015 com lampada E27 led. (PVP 50€/cada). Depois para complementar a iluminação exterior colocava projectores LED, da Begolux refª douro 50 PT (PVP 30€/cada)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI


    Boa tarde Bigmouse, onde encontra iluminação a bom preço na sua zona? Ou optará por comprar online?
  20.  # 40

    Tem o caiado, socilux, marilamp...

    Mas também procurava online, ou mesmo através de algum electricista, ou mesmo nas marcas em si.


    Colocado por: silvcar

    Boa tarde Bigmouse, onde encontra iluminação a bom preço na sua zona? Ou optará por comprar online?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silvcar
 
0.0204 seg. NEW