Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: JotaPAquilo parece nem em largura lá entrar... mas quem diz estes, diz 80% por estes locais

Eu não quis fazer garagem! :) Terei uma pergola, que eventualmente cobrirei, mas nem isso está previsto ser feito!

Tenho 2 lugares de estacionamento no loteamento, mesmo a porta de casa. Mas va, cabem mais que bem os carros um atrás do outro no terreno! :)

Para mim, garagem ou cave, seria para arrumar tretas. Assim, limito-me a ter o necessário! :)
    Concordam com este comentário: RRoxx, Anonimo1710
  2.  # 42

Eu se fizer garagem fechada tem de ter dois portões, um de cada lado, de outra forma a mulher deixa o carro ca fora 😂
  3.  # 43

Claro e a minha garagem em que cabem 5 carros, tem lá 3 porquê? Porque é só tralha e fica um 4º carro na rua, mas dentro do meu espaço. Lógico que com lugares de estacionamento acho menos problemático, mas ainda assim...

Por falar nisso, já não vemos nada da tua obra, Cid?!
  4.  # 44

Estão nas oficinas :D :D :D

Não se preocupe que não era cagança. Nenhum tem menos de 12 anos de idade, sequer... e dois não andam :D
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 45

Colocado por: JotaPClaro e a minha garagem em que cabem 5 carros, tem lá 3 porquê? Porque é só tralha e fica um 4º carro na rua, mas dentro do meu espaço. Lógico que com lugares de estacionamento acho menos problemático, mas ainda assim...

Por falar nisso, já não vemos nada da tua obra, Cid?!

Tudo parado.. Está a espera dos vidros da caixilharia... As casa de banho avançaram, a ver se actualizo! :)
  6.  # 46

Colocado por: JotaPEstão nas oficinas :D :D :D

Não se preocupe que não era cagança. Nenhum tem menos de 12 anos de idade, sequer... e dois não andam :D
    Se não são máquinas como dá a entender neste comentário sera que vale a pena o que gastou na garagem para os ter abrigados?
  7.  # 47

Quando a garagem foi feita, eu mal tinha carta. É a cave da casa, que foi uma "necessidade" existir. É onde está guardada uma vida de trabalho em mecânica, do meu pai, onde estão dois carros em restauro, onde guardo a minha casa de solteiro, onde está a caldeira a pellets que aquece a casa... eu diria que sim, fez e faria sentido de novo, mesmo com metade dos carros ou cinco vezes o seu valor.
  8.  # 48

Apesar do terreno ter 450m2 e ainda termos de ceder passeio, ainda ficamos com um bom espaço. No entanto a camara apenas nos permite construir realmente os 25m2 de garagem. Por pena nossa.
    Vamos pedir ao arquiteto que nos chegue a garagem mais uns 2 a 3 m para a frente ou até mais. Assim ficamos com espaço para aumentar para trás.
    Arrumação extra nunca é demais. Pois por mais que arrumado as coisas estejam há sempre alguma coisa fora do sítio a ocupar espaço.

Assim na frente fica-nos espaço extra para quando os familiares vierem, terem espaço suficiente para deixar o carro dentro da nossa propriedade.

Ja agora deixo aqui a planta anterior.
    Concordam com este comentário: JotaP
      piso1_v2.png
      piso0_v1.png
  9.  # 49

Colocado por: ruipaguiarApesar do terreno ter 450m2 e ainda termos de ceder passeio, ainda ficamos com um bom espaço. No entanto a camara apenas nos permite construir realmente os 25m2 de garagem. Por pena nossa.
    Vamos pedir ao arquiteto que nos chegue a garagem mais uns 2 a 3 m para a frente ou até mais. Assim ficamos com espaço para aumentar para trás.
    Arrumação extra nunca é demais. Pois por mais que arrumado as coisas estejam há sempre alguma coisa fora do sítio a ocupar espaço.

Assim na frente fica-nos espaço extra para quando os familiares vierem, terem espaço suficiente para deixar o carro dentro da nossa propriedade.

Ja agora deixo aqui a planta anterior.
      piso1_v2.png
      piso0_v1.png

Olá Rui, O projecto já está aprovado, ou pode fazer alterações, e aos exteriores (alçados) também pode alterar ainda ? Quais são as condicionantes que tem neste momento para poder alterar o projecto ?
  10.  # 50

Tal como disse anteriormente acho que nao faz sentido uma ilha com uma pequena biela como esta nessa planta, e acho mais pratico ter o lava louça e placa juntos!
  11.  # 51

Eu, na minha opinião, era bom dar-se uma volta ao piso 0. Antes de os pormenores, mas para isso, até que ponto se pode alterar o projecto ainda, de forma a não ter condicionantes como onde está a entrada e a localização das escadas, e vãos de janelas.. Não sei, quais as condicionantes, havendo.
  12.  # 52

Estamos na fase de estudo prévio. Não foi submetido ainda nada a camara. Por isso podemos mudar tudo.

Nesta versão anterior a cozinha ta muito pequena, ilha também e na primeiro versão nem uma despensa tinha.

As condicionantes, se é que é isto são muro de cerca de 2m do lado direito. Casa 2 pisos atras da casa. (linhas que nao estão traceçadas a vermelho).
    Estrada principal com muito movimento à frente.
    Depois temos garagem de apenas 25m2 :(
    Area de implantação 107. (2 pisos max)
    Terreno 26.5*17 (mais ou menos)
  13.  # 53

Desencoste o anexo da casa, e faça o mesmo com pelo menos 6m de profundidade útil.

Os: se a área útil da garagem tem indicado 25m2... Afinal quanto pode ter o anexo?
  14.  # 54

Do que percebi do arquiteto só podemos construir 30% do tamanho total do terreno.
    Ou seja 135 e ficam 25 para a garagem e o resto para a implantação da casa.

Não sei é se pode usar mais metros na garagem e tirar na casa.

De qualquer das formas para os 25m de garagem até a planta está mal.

Eu de fato gostava de ter uma passagem entre a garagem e a casa de pelo menos 1m e fazer uma largura de 6m de garagem. o tamanho extra para tras seria depis da licença.
    Mas isso vai-me tirar espaço do lado esquerdo da casa, que seria onde iria fiar por exemplo um espaço verde e ser houver dinheiro uma piscina.
  15.  # 55

Veja com o arquitecto os detalhes da localização das janelas, a mim faz-me confusão estes desalinhamentos
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruipaguiar
      IMG_20200409_020916.png
  16.  # 56

é o desenho lindo que se vê pela net fora mas depois esmiuçando…..

faz lembrar esta por exemplo que já por aqui foi revista, é pequenina mas tem tudo o que esta tem mas com áreas mais aproveitadas e racionalizadas
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  17.  # 57

Pois ainda há O desalinhamento das janelas. Tinha-me esquecido por completo.

Por acaso não tem a planta do piso superior?
    Porque essa casa parece estar muito bem arrumada.
    É permitido ter uma garagem maior num terreno mais pequeno?
  18.  # 58

Queria aqui deixar a primeira versao da planta do piso 0, a tal sem despensa :(

Outra coisa que o arquiteco nao nos falou e que agora reparamos a ver outras plantas aqui no forum.

Acham necessário haver algum espaço extra no piso 0 para colocar as maquinas e ou tralhas associadas ao aquecimento das águas e ou para aquecimento da casa? Ou no caso das aguas pode ficar tudo perfeitamente no telhado?
      v1.png
  19.  # 59

Isso depende dos sistemas que está a considerar instalar para climatização e aquecimetno de aguas quentes sanitárias...
    Tam´bém pode utilizar o anexo para isso.
  20.  # 60

A garagem/ anexo, a conciliar com a entrada da casa, e com eventual possibilidade de fazer alguma marosca depois teria de ter no minimo isto ( está com os 25m2 deAb) veja com o arquitecto a hipotese de ter palas/ consolas que não entrem para a area de implantação/ construcão
      Anotação 2020-04-09 104800.jpg

0.0311 seg. NEW