Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Já que tem o fasquiado na fachada da casa.. podia ir por ali fora e efectuar uns paineis porta, entre ambos os corpos...
    Mas a coberuta daquela zoan podera ser eventualemtne coberta. não sei, o arquitecto que pense numa situa~ção que seja licenciável e que acima de tudo permita ser utilizável...
      Anotação 2020-04-09 105835.jpg
  2.  # 2

ou alinhar tudo com o recanto da entrada principal...

É ver...
      Anotação 2020-04-09 111123.jpg
  3.  # 3

o carro ilustrado é um Freelander. tem cerca de 4.40m de comprimento. nada de especial...
  4.  # 4

Assim deixa espaço para a moto e ainda para umas bikes ou assim, lá ao fundo, ou aindapara uma pequena bancada de trabalho.
    Alguém pensou nisso!?
  5.  # 5

Nesta versão, considere agora com a garagem do Pedro, porque deixou de ter a lavandaria, e tem agora um jardim interior. Pode fazer aí despensa e lavandaria, a seguir a cozinha.
      v12.png
  6.  # 6

Colocado por: ruipaguiarQueria aqui deixar a primeira versao da planta do piso 0, a tal sem despensa :(

Outra coisa que o arquiteco nao nos falou e que agora reparamos a ver outras plantas aqui no forum.

Acham necessário haver algum espaço extra no piso 0 para colocar as maquinas e ou tralhas associadas ao aquecimento das águas e ou para aquecimento da casa? Ou no caso das aguas pode ficar tudo perfeitamente no telhado?
      v1.png

A sua planta do piso 0 é muito parecida com a minha, tenho é o escritório do outro lado e a cozinha fechada (não gosto de cozinhas abertas).

A mesa de jantar vai ficar junto à parede da cozinha, para mim faz muito mais sentido ter a mesa daquele lado e a zona de estar à entrada da sala.
      IMG_20200409_112511.jpg
  7.  # 7

Colocado por: Anaapara mim faz muito mais sentido ter a mesa daquele lado e a zona de estar à entrada da sala.
    É relativo, depende das distâncias a serem percorridas, e do ambiente a criar, a sala de jantar pode ficar em primeiro plano.
  8.  # 8

Colocado por: CMartinÉ relativo, depende das distâncias a serem percorridas, e do ambiente a criar, a sala de jantar pode ficar em primeiro plano.

Sim, refiro-me a esta planta concretamente.
  9.  # 9

Nao se arranja por ai forma de entrar na garagem sem apanhar frio? Ou só só eu que saio de casa muito cedo ? 😇
  10.  # 10

Colocado por: DR1982Nao se arranja por ai forma de entrar na garagem sem apanhar frio? Ou só só eu que saio de casa muito cedo ? 😇
    Então, com um bocadinho de frio até se acorda melhor de manhã. Acho preferível apanhar algum frio do que ter gases de escape dentro de casa.
    Se for apanhar chuva e frio, já é uma questão a considerar...
  11.  # 11

Ainda não entneid a mais valia daquele retalho/ pseudo patio com 1,50m de largura... com vista para nada e parece-me que sem haver qq necessidade para efeitos de iluminação natural.
    Se calahr dava apra diminuir a implantação da casa numa fatia de 1.0mm, a´te porue existe espaço de sobra no piso +1.
    Menos uns 15 a 20k, que dá para fazer o anexo.
    Concordam com este comentário: ruipaguiar
  12.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasAinda não entneid a mais valia daquele retalho/ pseudo patio com 1,50m de largura... com vista para nada e parece-me que sem haver qq necessidade para efeitos de iluminação natural.
    Se calahr dava apra diminuir a implantação da casa numa fatia de 1.0mm, a´te porue existe espaço de sobra no piso +1.
    Menos uns 15 a 20k, que dá para fazer o anexo.

E não havendo esse pátio,(e, inerentemente, nem refeições no exterior nem pendurar aí roupas a secar..), poderia-se trocar a posição do escritório/quarto pela cozinha.
  13.  # 13

Colocado por: Pedro Barradasou alinhar tudo com o recanto da entrada principal...

É ver...
      Anotação 2020-04-09 111123.jpg

Gostei muito desta ideia. Até pq tem margem de alterações posteriores.
    Vou propor ao arquiteto até porque ele não nos deu escolhas. Disse que fazia a garagem como nós queriamos.
    Assim como na altura o tamanho das janela. Eu tanto desenho janelas grandes como pequenas.
  14.  # 14

Colocado por: ruipaguiarAssim como na altura o tamanho das janela. Eu tanto desenho janelas grandes como pequenas.
    As janelas, para além de permitirem entrada de luz natural com sentido, alteram também a estética da casa. Devem ter ou têm critérios para além de tamanho, dentro da arquitectura da casa.
  15.  # 15

O Rui está a construir 2 casas ?
  16.  # 16

Colocado por: ruipaguiarVou propor ao arquiteto até porque ele não nos deu escolhas. Disse que fazia a garagem como nós queriamos.
    Assim como na altura o tamanho das janela. Eu tanto desenho janelas grandes como pequenas.

É um porreiro!!! ;) é como lhe der menos trabalho.
  17.  # 17

Colocado por: HAL_9000Então, com um bocadinho de frio até se acorda melhor de manhã. Acho preferível apanhar algum frio do que ter gases de escape dentro de casa.
    Se for apanhar chuva e frio, já é uma questão a considerar...
    A garagem separada tambem tem vantagem para quem gostar de “bricolar” sem incomodar quem esta em casa, ao sair de casa tambem nao se ouve tanto o barulho do motor dentro de casa, afinal ate tem algumas vantagens...
  18.  # 18

Faz uma garagem estruturalmente desligada da casa com ligação por uma porta anti-fogo
  19.  # 19

Colocado por: CMartinAs janelas, para além de permitirem entrada de luz natural com sentido, alteram também a estética da casa. Devem ter ou têm critérios para além de tamanho, dentro da arquitectura da casa.

Tinha pedido uma relação de preços pois eu gostaria de ter janelas com tamanhos jeitosos. E a resposta dele tinha sido essa.
    Em vez de se justificar como o CMartin fez
  20.  # 20

Colocado por: CMartinO Rui está a construir 2 casas ?

Foi um projeto para uma moradia em Viseu.

A que nós queremos construir é em Lisboa.
    Concordam com este comentário: CMartin

0.0309 seg. NEW