Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Casa da Horta, Então eu uso 10 gemas + 2 ovos inteiros, 10 colheres rasas de sopa de açúcar, meio litro de leite, 2 colheres de maizena, que dissolvo previamente num pouco de leite antes de misturar com os ingredientes e um cálice de vinho do Porto, às vezes junto raspa de laranja (mas a receita original não contempla). Cozo em banho Maria por uns 45 minutos.
  2.  # 142

Experimente fazer na placa de indução e venha cá contar 😂😂
  3.  # 143

Cá não tenho ovos e lá não tenho placa indução! E a Ana diz: traz os ovos de lá. E eu: cá não tenho tempo? 😛

A maizena é colheres sopa ou chá? O meu forno de lá, o mais baratucho do ikea, em 45 min deixava o pudim crú!

Mostre quando fizer para ver o efeito da farinha...
  4.  # 144

bem me tramou! 😂

São 2 colheres de sopa. Na farinha coloca só mesmo um pouquinho de leite para dissolver e assim não ganhar grumos, pode mexer com a colher de sopa.
    Mas se fizer depois coloco lá no tópico do petisco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5.  # 145

Eu acho que os pudins feitos no forno são um kinder surpresa 😂. Por isso prefiro fazer no fogão.
  6.  # 146

Colocado por: Ana_DadoEu acho que os pudins feitos no forno são um kinder surpresa 😂. Por isso prefiro fazer no fogão.

Acredite ou não, reconheço o pudim a ficar cozido quando começo a sentir o cheiro típico do ovo cozido! Vou experimentar com a farinha maizena a ver se gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  7.  # 147

Colocado por: GMCQ
    Vou ter que discordar em relação a essa observação. Talvez tenham tido azar. Os eletrodomésticos que vou substituir são da TEKA (placa e forno), mas só os vou substituir porque devem ter uma dezena de anos, não por estarem avariados, e a placa é a gás e pretendo algo elétrico.

Pode discordar à vontade. Talvez tenha tido sorte.
    Se a placa é a gás já é uma coisa diferente, no apartamento que estou tenho uma placa a gás de outra marca, que já deve ter os seus 20 anos ou mais e trabalha 5*. Não tem grandes complicações, não vejo porque comece a dar problemas.
  8.  # 148

Colocado por: ACPCastro

Tenho o mesmo modelo que o seu e não tenho nada a apontar, potência não lhe falta... só que comprei o meu faz uns 2 anos quando estava por volta de 400 euros, até agora zero problemas. Não aconselho a pôr os filtros na máquina de lavar louça apesar de no manual dizer que o pode fazer, as calhas laterais do filtro irão perder a cor.
    Acho que os problemas tem a haver da forma que o usam e o cuidado que cada pessoa tem. Eu tenho em casa toda a gama alta da Teka tirando frigorífico que é de outra marca e zero problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ

Se o seu tem 2 anos este também só avariou por volta dos 2 anos, por isso... e não significa que o seu avarie.

gama alta da Teka não conheço, parece um anúncio que li à pouco tempo, apartamentos novos de luxo com electrodomésticos da TEKA, ...

e opiniões como a minha encontra muitas, mesmo aqui no fórum
  9.  # 149

Espero que não venha a dar problemas mas até agora tudo impecável, quando digo gama alta refiro-me aos modelos "Maestro" pesquise um pouco se tiver interesse.
    Ora bem quando se fala de luxo se eu tivesse posses certamente iria para Miele e não Teka.
    •  
      GMCQ
    • 8 janeiro 2021

# 150

Colocado por: jg231

Pode discordar à vontade. Talvez tenha tido sorte.
    Se a placa é a gás já é uma coisa diferente, no apartamento que estou tenho uma placa a gás de outra marca, que já deve ter os seus 20 anos ou mais e trabalha 5*. Não tem grandes complicações, não vejo porque comece a dar problemas.

A atual é a gás e a outra é de indução.
  10.  # 151

Só digo isto porque também aconselhei o familiar a não comprar electrodomésticos TEKA, e ele, equipou a cozinha toda com TEKA... excepto o frigorífico

O exaustor, penso ser desses MAESTRO agora que vi o folheto, queimou uma placa electrónica

A máquina de lavar a louça ainda não deu o berro mas já a vi a falhar várias vezes em que o display deixa de mostrar o que quer que seja, e lá eventualmente passado um tempo conseguiram que voltasse a dar, por isso, não espere que aguente mais tempo

Quanto ao resto dos equipamentos, forno e microondas e placa, ainda não reparei em nada

No meu caso era a máquina de lavar a louça e o forno que, basicamente, nunca trabalharam
    •  
      GMCQ
    • 13 janeiro 2021

# 152

Já tenho os equipamentos todos mas ainda n consegui q cá viessem fazer a instalação. A ver se ainda é esta semana!
    Concordam com este comentário: ematos
      IMG_20210111_231437.jpg
  11.  # 153

Boa tarde / noite a todos,

Alguém tem alguma indicação de maquina de lavar loiça de encastrar?

O que ter em conta na compra de uma maquina de encastrar?
  12.  # 154

Colocado por: GMCQJá tenho os equipamentos todos mas ainda n consegui q cá viessem fazer a instalação. A ver se ainda é esta semana!
    Concordam com este comentário:ematos
      IMG_20210111_231437.jpg

Boa compra Eheh
    Concordam com este comentário: GMCQ
  13.  # 155

Colocado por: jcfcidO que ter em conta na compra de uma maquina de encastrar?

Vou comprar à empresa que faz a cozinha, em principio será esta MLL AEG FSB53927Z - 662€ é de encastre total, dps tb tens umas de encastre parcial.

Especial atenção à altura do rodapé, algumas só dão para rodapés de 15cm,essa dá para 10cm e à altura total da bancada.
  14.  # 156

Colocado por: NTORION

Vou comprar à empresa que faz a cozinha, em principio será esta MLL AEG FSB53927Z - 662€ é de encastre total, dps tb tens umas de encastre parcial.

Especial atenção à altura do rodapé, algumas só dão para rodapés de 15cm,essa dá para 10cm e à altura total da bancada.

É prima da minha, até ver estou satisfeito 👍🏻
  15.  # 157

Colocado por: NTORION

https://www.teka.com/en-mt/product/dfi-46950_114270001/

Estou a ver esta.. Não quero gastar muito na maquina..

Ja vou gastar no forno / placa / exaustor..
  16.  # 158

Colocado por: jcfcid

https://www.teka.com/en-mt/product/dfi-46950_114270001/

Estou a ver esta.. Não quero gastar muito na maquina..

Ja vou gastar no forno / placa / exaustor..

Poupa no forno e na placa, gasta na MLL e no exaustor (se for problema de orçamento)
  17.  # 159

Colocado por: rjmpires
    Poupa no forno e na placa, gasta na MLL e no exaustor (se for problema de orçamento)

Por acaso, olhando à minha realidade, gastava no exaustor e na placa. o restante pode ser ligeiramente mais baixo por menos uso.
    Acho um exaustor muito importante. Tenho um exaustor dos fraquinhos numa casa secundária e ai jasus....
  18.  # 160

Colocado por: nvale

Por acaso, olhando à minha realidade, gastava no exaustor e na placa. o restante pode ser ligeiramente mais baixo por menos uso.
    Acho um exaustor muito importante. Tenho um exaustor dos fraquinhos numa casa secundária e ai jasus....

Daí eu ter referido o exautor e a MLL.
    A placa é um vidro e uns módulos de indução, o forno é uma caixa que aquece.. são coisas que vão cumprir sempre a função, já um exaustor e uma MLL tem mais que se lhe diga.

0.0508 seg. NEW