Colocado por: Gimme Shelterimpedimentos que possam estar aqui nesta ambiçãoa legislação em vigor.
Colocado por: Gimme Shelterainda não cheguei à fase do arquitectohaha, parece que quer é ultrapassar essa fase.. um arquitecto não é apenas um simples desenhador
Colocado por: Gimme Shelterantes disso ainda pretendo ser aconselhado na Câmara Municipal e talvez com uns 2 empreiteiros e outras pessoas ligadas ao sector mas para isso tenho de 1º de consolidar as minhas ideias e aqui no fórum aprende-se muito…se é um leitor assíduo deste fórum já deve saber que estas etapas estão todas trocadas.. o empreiteiro é o ultimo a entrar em cena...
Colocado por: Gimme Shelterporque na verdade são só ideias para na devida altura poder estar mais preparado para falar com quem é da áreacomo Arqº, a unica coisa que pode interessar é o programa e conversar consigo, um arqº nao necessita que lhe apresente desenhos. Nem precisa de ir 'preparado' para falar com o arqº... pois se vai aconselhado pelos empreiteiros ja vai mal aconselhado.
Colocado por: Gimme Shelterantonylemos, quando contrapõe a minha ambição com a legislação, está a referir-se ao “etapas”? É isso ou é mais alguma coisa?nao sao as etapas, mas tudo o resto, o projecto, a viabilidade da mesmo, o layout etc etc etc....
Colocado por: Gimme Sheltersimplesmente quero mais argumentos para poder argumentar com o arquitecto? vc ao contratar um arqº, não é para argumentar.. é mais uma relação de trabalho .. explica o que pretende e eles re4aliza o mesmo.. nao percebi o argumentar ..
Colocado por: Gimme Shelterentendo, mas está a querer saber se ele se compromete a uma obra que existe por enquanto apenas na sua cabeça? nem sabe áreas, nem o que vai construir sequer... como disse, está a saltar etapas.
O falar com empreiteiros também não vejo mal algum pois na verdade o que pretendo entender é a sua disponibilidade para pegar numa obra com as condicionantes que descrevi
Colocado por: Gimme Shelterpeço desculpa à administração e aos membros do fórum se digo ou estou a pretender algo que não é possível mas se não fizer algumas perguntas também não saberei as respostasnao tem de pedir qq desculpa, a maioria das pessoas nao percebem nada do assunto, e nós se cá estamos é pelo gosto de ajudar. embora ás vezes podemos parecer um pouco duros em certas respostas, isto é como na vida, temos todos personalidades mt diferentes.
Colocado por: Gimme Shelteros desenhos que faço são para eu tentar perceber se vale a pena gastar o $ de uma forma ou de outra porque não está de lado fazer apenas obras na moradia existentepara isso é lhe muito mais útil uma reunião na CM do que perder tempo em desenhos.
Colocado por: Gimme Shelternão está de lado fazer apenas obras na moradia existente uma vez que nessa hipótese ninguém me vai ‘chatear’ com legalidades e acessibilidades…isso depende das obras que pretende fazer como já deve saber... e dito isso, todo mundo olha prás acessibilidades como uma pedra no sapato, mas na verdade são uma mais valia numa casa... mas ninguém se lembra que todos nós caminhamos pra velho.
Colocado por: antonylemoso que desenhou cumpre a legislação?Pelos comentários já recebidos, incluindo os seus, é um facto que não, mas já estou a tentar perceber se isso tem soluções que se enquadrem com aquilo que idealizo...
Colocado por: antonylemoso que pretende construir cumpre a legislação?
Colocado por: antonylemosnao percebi o argumentar
Colocado por: antonylemosembora ás vezes podemos parecer um pouco duros
Colocado por: antonylemostodo mundo olha prás acessibilidades como uma pedra no sapato, mas na verdade são uma mais valia numa casa