Colocado por: gil_magalhaesA minha grande dúvida, para já, é que cuidados devo ter nesta fase de projecto para que consiga controlar o orçamento depois em obra.
Colocado por: zedasilva
300m2 de construção por 220K não será muito facil
Colocado por: gil_magalhaesnão queria um projecto que depois não pudesse executar com o orçamento que tenho.
Colocado por: gil_magalhaesVamos fazer o pedido de comunicação prévia por isso contamos ter a licença lá para Setembro. Acham utópico?
Colocado por: ruipaguiarNos também queremos construir moradia 2 pisos e também temos como orçamento os 220k.
Só estamos ainda na fase estudo prévio. Contavamos começar a construir para início do Outono, optando por comunicação prévia, pois já temos o construtur.
No entanto com a situação do virus, acho que vamos ficar pela aprovação normal da camara.
Não sei se até la os preços das obras possam mudar...
Colocado por: Joao Dias
Mudar só se for para cima.
O pessoal anda erradamente a pensar que isto vai afectar imenso o pessoal da construção e que vamos entrar todos em crise.
Isto vai afectar de forma brutal as agendas de trabalho isso sim. Coisa que não vai ajudar nada a baixar os preços porque haverá muito mais procura do que oferta.
Isto só poderia eventualmente baixar os preços se todos os DO parassem de construir ou remodelar, coisa que não vai acontecer porque existem neste preciso momento milhares de projectos em stand-by mas que são para arrancar assim que as coisas acalmarem.
Os bons profissionais já estavam todos com listas de espera gigantes... neste momento já aumentaram.
Colocado por: zedasilva
Então não se iluda, não acredite em promessas.
Antes de fechar o projeto de arquitetura verifique se o mesmo é exequível com o seu orçamento
Colocado por: ruipaguiarNos também queremos construir moradia 2 pisos e também temos como orçamento os 220k.
Só estamos ainda na fase estudo prévio. Contavamos começar a construir para início do Outono, optando por comunicação prévia, pois já temos o construtur.
No entanto com a situação do virus, acho que vamos ficar pela aprovação normal da camara.
Não sei se até la os preços das obras possam mudar...
Colocado por: NTORION
Não sei João, é a maior crise desde a segunda guerra, claro que não há bombas pelo que a infraestrutura/capacidade produtiva continua intacta, mas basta os pagamentos começarem a falhar e afeta todos.
Colocado por: brunomrosa
Está tudo na mão dos projetistas. Não existe licença com comunicação prévia.
Colocado por: gil_magalhaesMas tenho que esperar por um ofício qualquer da Câmara.
Colocado por: Picareta
Não tem que esperar por nada, e o seu eng não percebe nada do assunto.
Colocado por: gil_magalhaes. Mas ele diz que em Vila do Conde não funciona assim.
Colocado por: Picareta
Pois nesse país não sei como funciona, mas em Portugal pode-se iniciar a obra depois se entregar a comunicação prévia e depois de pagar as respectivas taxas.
Colocado por: mica****