Colocado por: JotaPAquilo que se discute é precisamente apostarem tanto nesse endividamento.
Colocado por: JotaPJá li aqui que acto de boa gestão é trabalhar para crescer e trabalhar reinvestindo tudo... então onde está o retorno? A empresa é criada só para crescer? Porque não manter? Porque é que o construtor que paga juros e impostos, não tem uma parcela para almofada de segurança?
Colocado por: JotaPJá li aqui que acto de boa gestão é trabalhar para crescer e trabalhar reinvestindo tudo... então onde está o retorno? A empresa é criada só para crescer? Porque não manter?
Colocado por: J.Fernandes
Não é uma questão de aposta é de sobrevivência.
Porquê? Porquê? Porquê? Os factos indesmentíveis são estes: estado, empresas e particulares em Portugal estão com um nível de endividamento altíssimo em comparação com os pares europeus (excetuando dois casos).
Colocado por: pauloagsantos
uma empresa que não cresce dá espaço às outras para crescerem aumentando assim a concorrencia. E quanto maior a concorrencia, maior as dificuldades para as empresas.
Manter uma empresa, abdicando do crescimento é matar a empresa a longo prazo.
Colocado por: JotaP"Estão"...mas há quem não esteja... Eu a única coisa que pago ao banco, está a pagar-se a si própria e ainda assim representa um 1/5 a 1/6 do meu vencimento.
Tenho um terreno e também teria crédito para fazer um casarão... mas são opções que tomamos, para que precisamente, em alturas como estas, não deixe de comprar uns mimos aos filhos, meter gasóleo no charuto de dia a dia de 2003, etc...e olhe que estou longe de ser um tipo que sabe poupar.
Colocado por: JoelMExplica lá como é que sabe que percentagem dos seus impostos vai para pagar FP e que percentagem vai para pagar PPP rodoviárias por exemplo?
Colocado por: JotaP
Isso é uma frase que se aprende no primeiro ano, no ISEG...mas depois é preciso explicar melhor...
Colocado por: JoelMO J.Fernandes é que decidiu meter no saco dos "contribuintes" o pessoal que paga IVA e IMI
Colocado por: JoelMDaqui a pouco vai dizer que os turistas quando vão à PT são contribuintes...
Colocado por: pauloagsantosuma empresa que não cresce dá espaço às outras para crescerem aumentando assim a concorrencia. E quanto maior a concorrencia, maior as dificuldades para as empresas.
Manter uma empresa, abdicando do crescimento é matar a empresa a longo prazo.
Colocado por: JoelM
Eu tenho bastantes dúvidas dessas contas de merceeiro!
Explica lá como é que sabe que percentagem dos seus impostos vai para pagar FP e que percentagem vai para pagar PPP rodoviárias por exemplo?
Colocado por: JotaPsobreviveu à crise sem crescer...aguentou os terrenos que tinha investido e vendeu ou construiu para vender antes disto acontecer...ainda guardou e recomprou uns quantos. Ele não cresceu, ele manteve o bom nível que tinha. O carro continuou o mesmo e os empregados fixos também.
Colocado por: JoelMEncerro aqui o caso, não vale o esforço!
Colocado por: J.FernandesObviamente. Uma empresa que prescinde de crescer e/ou inovar está condenada a morrer, a não ser que seja empresa pública ou monopólio.
Colocado por: J.FernandesClaro que vou, os turistas pagam IVA, ISP, taxa turística, etc., etc.
Colocado por: NTORIONHoje em dia, dentro das micro e pequenas empresas, as que sobrevivem melhor são as que exploram nichos de mercado em que o cliente ou o produto é único, não tendo assim grande competição. Obviamente que não podem ou não devem crescer, pq o seu lucro está na mais valia do produto/serviço que entregam, ao crescer vão ter de procurar outros mercados (com mais competitividade) e vão ter de alargar os seus RH, que dificilmente vão ser como os que tinha... E depois qd segue este caminho da um trambolhão e ou fecha ou volta à dimensão anterior.
Colocado por: J.Fernandescrescer e/ou inovar
Colocado por: NTORIONSão impostos indiretos
Colocado por: JoelM
Eu tenho bastantes dúvidas dessas contas de merceeiro!
Explica lá como é que sabe que percentagem dos seus impostos vai para pagar FP e que percentagem vai para pagar PPP rodoviárias por exemplo?
Colocado por: J.Fernandes
Que servem para financiar toda a despesa pública tal como os diretos.
Colocado por: NTORIONSim, mas sabe a diferença entre eles, certo?
Colocado por: JoelMContribuinte é o que está na definição do site das finanças, pode dar as cambalhotas que quiser para tentar ter razão, e não sou eu quem o diz, são as finanças!