Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: NTORIONEssa é uma grande mentira.

    Hoje em dia, dentro das micro e pequenas empresas, as que sobrevivem melhor são as que exploram nichos de mercado em que o cliente ou o produto é único, não tendo assim grande competição. Obviamente que não podem ou não devem crescer, pq o seu lucro está na mais valia do produto/serviço que entregam, ao crescer vão ter de procurar outros mercados (com mais competitividade) e vão ter de alargar os seus RH, que dificilmente vão ser como os que tinha... E depois qd segue este caminho da um trambolhão e ou fecha ou volta à dimensão anterior.


    precisa de crescer dentro desse nicho de mercado. Porque se o nicho for atrativo vai aparecer outra empresa a fazer-lhe concorrencia.
  2.  # 122

    Só você para primeiro defender que quem paga IVA e IMI não é contribuinte, depois defender que os turistas não pagam impostos, para depois no fim transformar tudo numa questão de semântica relativa à definição de contribuinte segundo as finanças.

    Quem me manda a mim discutir com pessoas com a idade mental de 10 anos.
  3.  # 123

    JoelM: então concorda também que os FP, sendo contribuintes como já teve oportunidade de determinar, ao pagar impostos, estão a contribuir, entre outros, para o pagamento dos seus próprios salários, certo?
  4.  # 124

    Colocado por: JoelMGanha-se à concorrência pelo tamanho?🤔


    não se ganha-se, esmaga-se.

    um alfaiate faz um trabalho de qualidade, diferenciado e no entanto as pessoas vão todas comprar fatos para trabalhar e para os casórios às grandes superficies zara, C&A, H&M, etc

    no dia em que uma grande superficie coloque dentro da loja uma pessoa a fazer fatos à medida o que acontece ao alfaite clássico.
  5.  # 125

    Aquele alfaiate Paulo Battista, que dava no programa de trapos e faz os fatos para jogadores de futebol entre outros, importar-se com a concorrência do grupo Inditex ou outros? Tenho dúvidas.
  6.  # 126

    Colocado por: JoelM

    Ganha-se à concorrência pelo tamanho?🤔


    É muito possível e frequente acontecer, sim.

    Repare, num exemplo muito relacionável: construtores indisponíveis para trabalhar, porque já têm todos os recursos ocupados com as obras em curso.
    Ao rejeitam trabalho, o cliente irá deslocar-se para a concorrência.
    Se a concorrência tiver capacidade de crescer, manterá os seus próprio clientes e irá ganhar clientes novos.
    Ao ter maior volume de negócio, poderá expandir as suas capacidades, tanto no alcance (geográfico e também de técnica), marketing e como pauloagsantos refere, em condições para esmagar a concorrência. Poderá começar a ter uma oferta de valores altamente competitivos para asfixiar a concorrência. E já se sabe o que acontece quando há pouca concorrência....
  7.  # 127

    Colocado por: VarejoteAquele alfaiate Paulo Battista, que dava no programa de trapos e faz os fatos para jogadores de futebol entre outros, importar-se com a concorrência do grupo Inditex ou outros? Tenho dúvidas.


    porque o grupo Inditex não tem interesse em entrar no nicho de negocio que o Paulo Battista explora, mas pode haver outro Paulo Qualquer Coisa que queira entrar. Afinal o Paulo Battista não consegue fazer fatos para todos os jogadores de futebol, alguem tem que fazer os fatos para os outros e nestas coisas hoje o Paulo Battista está na moda, amanha estará outro.
  8.  # 128

    Colocado por: VarejoteAquele alfaiate Paulo Battista, que dava no programa de trapos e faz os fatos para jogadores de futebol entre outros, importar-se com a concorrência do grupo Inditex ou outros? Tenho dúvidas.


    Não tenho ideia como cresce o negócio dos alfaiates.
    No entanto, por exemplo, os chefs conhecidos, escalam ao abrir vários restaurantes onde guiam e supervisionam o trabalho. Ou seja, deixam de estar nas trincheiras da cozinha, para articularem as operações. Não estão a competir com o McDonalds, mas isso não significa que não cresçam.
  9.  # 129

    Crescem, mas não muito, porque senão perdem o prestígio/serviço que os colocou nesse patamar.

    Se pagar por uma boa refeição no 100 maneiras, porque gosto do profissionalismo do Chef e passado uns tempos está outro chefe com comida e serviço inferior, porque o principal anda na "gestão", deixo de lá ir.
  10.  # 130

    Colocado por: pauloagsantos

    porque o grupo Inditex não tem interesse em entrar no nicho de negocio que o Paulo Battista explora, mas pode haver outro Paulo Qualquer Coisa que queira entrar. Afinal o Paulo Battista não consegue fazer fatos para todos os jogadores de futebol, alguem tem que fazer os fatos para os outros e nestas coisas hoje o Paulo Battista está na moda, amanha estará outro.


    Precisamente. Aparece um Paulo Qualquer Coisa, que afinal até é um núcleo de 3 sujeitos e, como tal, com muito maior capacidade de produção... se houverem vários jogadores da bola que experimentem o novo Paulo Qualquer Coisa, até pode fazer nome e o Battista fica em maus lençóis...

    Se contratarem mais alfaiates e manterem grande controlo de qualidade, passaram a vestir os jogadores lá fora, e os de golf e os pugilistas, etc
  11.  # 131

    Colocado por: Varejoteestá outro chefe com comida e serviço inferior


    E se estiver outro chef, mas com comida e serviço de igual qualidade?

    Edit: quantos restaurantes tem o Ljubomir Stanisic?
  12.  # 132

    Alguns ganham fama por algum motivo, Ljubomir, Sá Pessoa, Sobral etc., existem outros que até podem cozinhar tão bem como eles, mas falta sempre um pormenor.

    O Lubo julgo já ter participação em vários restaurantes.
  13.  # 133

    Fala-se fala-se mas pouco sumo se tira.
    Avizinham-se tempos conturbados em termos economicos.
    Os bancos vao começar a ter credito vencido aos potes. O excesso de liquidez que tinham e contribuía para as taxas negativas, vai acabar. A concessao de crédito vai levar um travao. As taxas vao comecar a subir e os spreads tambem vão disparar.
    Isto vai originar um travao na construcao, no imobiliario, no consumo, na industria e sector automovel.
    Ainda ninguem está a sentir porque ainda existe dinheiro nos bolsos dos portugueses ou nos plafonds dos bancos e cartoes de credito. Quando os precários começarem a ficar sem trabalho, os creditos vão comecar a bater na trave, a crise vai comecar a sentir-se nos bolsos e na vida.
    O sector automovel vai levar tanto nas pernas que vai contagiar a industria metalomecanica, moldes, sistemas informacao, etc.
    Quem estava para investir no imobiliario, trocar de carro, vai adiar. Este adiamento vai contribuir para a agonizacao da economia.
    Covid 19+desemprego+banca+consumo+recessao vai levar a que esta crise seja nao apenas economica, mas tambem uma crise de saude publica.
    Preparem-se.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  14.  # 134

    A baixa de preços no imobiliário é bom para quem queira comprar nos próximos tempos.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  15.  # 135

    A crise de alguns é a oportunidade de outros.
  16.  # 136

    É como em tudo, uns tossem, outros vendem máscaras.(adaptado à actualidade)
  17.  # 137

    Colocado por: VarejoteA baixa de preços no imobiliário é bom para quem queira comprar nos próximos tempos.

    E mau para quem quer vender; e péssimo para quem comprou há pouco e vai precisar de vender nos próximos tempos.
  18.  # 138

    Colocado por: JoelMPela sua lógica os FP pagam o seu próprio salário então...


    Com este seu comentário, o que deu a entender foi precisamente o contrário.


    Colocado por: JoelMexemplo bonito, mas procura um construtor apenas por disponibilidade? é que para mim é primeiramente pela qualidade!


    Não troque o vital pelo acessório: não está em questão o critério usado pelo cliente, mas sim o conceito por trás do crescimento (ou não) do negócio.

    Caso ajude na percepção do exemplo: o construtor em causa tem muita qualidade, mas não tem disponibilidade. O cliente vai a outro construtor que também tem muita qualidade e está disponível para aceitar o trabalho.
  19.  # 139

    Colocado por: J.Fernandes
    E mau para quem quer vender; e péssimo para quem comprou há pouco e vai precisar de vender nos próximos tempos.


    Claro, por isso disse que é bom para quem queira comprar.

    Como antes da pandemia, estava bom para vender e mau para comprar.
  20.  # 140

    Independentemente de serem FP,ENIS ou Sócios Gerentes ou empregados o que está mal é uns receberem a 100%, outros a 70%, outros abaixo do ordenado mínimo independentemente do que descontava e outros não receberem nada independentemente de quantp descontavam.
    Poruq quem vai pagar a qialquer um deles é o mesnmo, estado, e esse mesmo somos fodos nós, os que vamos receber e os que têm pago nos últimos anos. A verdadeira injustiça é essa.
    Concordam com este comentário: pguilherme
 
0.0366 seg. NEW