Colocado por: enf.magalhaes
Quer que lhe paguem por um corte possível/ provável daqui a 10 ou 20 anos ?
Se quer maximizar seja o que for tem de ter aconselhamento jurídico !
Colocado por: enf.magalhaes
Quer que lhe paguem por um corte possível/ provável daqui a 10 ou 20 anos ?
Se quer maximizar seja o que for tem de ter aconselhamento jurídico !
Colocado por: nunos7
De ambos os lados... ele tb pode fazer um seguro contra incêndios? não sei se agora alguma empresa de seguros o fazia, mas isso são outros quinhentos... é como diz no seu comentário
e
Colocado por: Pedro BarradasIsso pouco interessa. o vlaor será o que estiver definido pelo perito avaliador judicial ao abrigo do código das expropriações.
O que não faltam são tabelas. Esse tipo de terrenos/ rendimentos, esta mais que caracterizado.
Não sofra por antecipação. se achar que deve contestar.. isso ´so depois de receber os dados e consultando outro perito.
Colocado por: Pedro BarradasTem de receber a notificação... vai reclamar do quê!? do levantamento topografico? Eu se fosse o dono, não tinha sequer dado autorização... onde está a carta!?
Depois tem a certeza que esse corredor da REN, não estaria já delineado/ planeado? Já consultaram as cartas do PDM?
Nisto concordo . Sem nada oficial não deixava ninguém entrar!
Colocado por: nunos7será q esse tipo de trabalhos tb não se pode embargar?
Colocado por: LVM
Claro que sim. Vai lá um advogado, chama o responsável dos trabalhos em curso e elabora um auto de embargo.
Colocado por: nunos7Tem q andar atento, e qdo vir lá o pessoal a "trabalhar" chama a GNR e embarga os trabalhos q andarem a fazer... como a empresa é uma subcontratada, terá q parar os serviços até você se entender com a REN...
Espero não estar a dizer nenhuma barbaridade... mas se se podem embargar obras, será q esse tipo de trabalhos tb não se pode embargar?
Colocado por: RiscadorOutra coisa, a GNR não embarga a obra como aqui foi dito.
Quando receber a carta vá a um advogado
Colocado por: TicMicEstou mesmo a ver que nos vão pagar uma bagatela pelo terrenona minha zona, o preço m2 de terreno agrícola e florestal ronda os 2€
- Em 40 pode-se realizar 4 cortes;
Colocado por: RiscadorTicMic
Independentemente de onde seja a sua propriedade, a placa que referi, é deste tipo.
Cumprimentos
Colocado por: RicardoPortoEu chamava a GNR e fazia denuncia contra terceiros pelas fitas no terreno e colocava um pedregulho daqueles no caminho.
E depois é negociar.. Mas prepare*se para gastar em advogados senão vai ser comido...
Consulte os projectos da ren ou em algum plano estratégico ou no PDM
Colocado por: ptugaAcho que as suas contas só falham nisto..
Eu apostava nas 3. Pq as árvores vão perdendo força com o avançar da idade. A 3 rotação é sempre bem mais demorada. Tanto que a maior parte das vezes as celuloses preterem da mesma quanto mais ir à 4 rotação.
N sei a zona mas tb tem de ter em conta um potencial risco de incêndio, ou seja se estiver numa zona de incêndios recorrentes essas contas tem de sofrer algum tipo de depreciação dada a probabilidade ser pequena de em 40 anos conseguir o ciclo completo sem interrupções.
Colocado por: TicMic
O incendio num eucaliptal apenas atrasa o ciclo, não mata a toiça, e mesmo ao final do incendio, a madeira não perde grande valor.
Colocado por: ptuga
Debilita a toiça, podendo matar (dependendo da severidade do incendio), caso n esteja a corte acrescenta custos de remoção das varas queimadas, além do atraso e voltar tudo à estaca 0.
Aquilo que questiono é vc achar que consegue 4 cortes em 40 anos. Se disser 3 acho muito mais realista e sem incêndios pelo meio, a não ser que a plantação esteja situada em terrenos excecionalmente produtivos.