Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Apresento uma parte da planta da minha casa.
    Tenho dúvidas quanto à entrada. Não gosto muito de ver a entrada a dar a meio da sala, mas também não queria colocar mais corredores.
    Existe alguma alternativa?
      zona sala.jpg
  2.  # 2

    Até tem aí uma zona de privacidade, não entra diretamente para a sala. Não vejo qualquer problema nessa entrada.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, CMartin
  3.  # 3

    Parece-me um pouco estranho usar a sala como espaço de circulação e ter de passar pelo meio das coisas.
    Eu não queria colocar aqui a planta toda. Só me interessa este acesso à casa. Do lado esquerdo é a zona dos quartos (um corredor com os quartos a nascente).
    A sul é o jardim e uma piscina.
    Ao lado da cozinha é a garagem.
    Concordam com este comentário: anafilipa1991
  4.  # 4

    Isso parece-me bem dentro do que você deve ter pedido ao arquiteto. Se queria circulação privada tinha que pôr um corredor a passar a volta da sala
      transferir.png
  5.  # 5

    Parece-me bem o que têm, quer um corredor peça ao arquitecto uma casa com corredor, vai gastar dinheiro em 20 ou 30m2 que só servem de passagem e utilidade zero.

    Mas se faz questão do corredor peça, a casa é sua
  6.  # 6

    Colocado por: joanarocaParece-me um pouco estranho usar a sala como espaço de circulação e ter de passar pelo meio das coisas.

    Percebo isto. A sala serve de acesso ao quarto, cozinha...mas se vir, no fundo até tem um "corredor" (espaço de passagem) de circulação, desocupado de mobílias. E é o habitual nas casas.
    Esta parte da planta que partilha não tem medidas ?
  7.  # 7

    Colocado por: ANdieselAté tem aí uma zona de privacidade, não entra diretamente para a sala. Não vejo qualquer problema nessa entrada.
    Concordam com este comentário:21papaleguas,CMartin

    Concordo com o AN, não entra a meio da sala,Joana. Posso estar errada mas talvez a Joana esteja preocupada com inexistências.
    Mas se tiver medidas, ficamos com uma ideia do desafogo do espaço.
  8.  # 8

    As mobílias parece não estarem à escala.
  9.  # 9

    Com essa disposição, vai tambem ter o problema do reflexo na tv, alem de ter o sofa de costas para o exterior.
  10.  # 10

    Nao gosto nada de jeito passar pela sala para ir par os quartos...
    Dependendo da planta pode ate nem precisar de ter mais area de circulação, não da para mudar a porta de entrada?
  11.  # 11

    A sala tem mais ou menos 10mt de largura e 5 de profundidade.
    A porta da entrada pode mudar. Já esteve mais para o lado direito (entre a cozinha e a sala) mas ia dar mesmo em frente à sala de jantar e parecia-nos um pouco estranho.
    Puxou-se para o lado da sala de estar, mas agora dá a meio da sala.

    Os quartos não estão ligados diretamente à sala. Há um corredor de acesso do lado esquerdo da planta.
    O sofá está assim porque achamos que a lareira e a Televisão deveriam estar naquele sitio, mas não nos lembramos dos reflexos.
    Que solução apresentariam?
  12.  # 12

    Colocado por: joanarocaOs quartos não estão ligados diretamente à sala. Há um corredor de acesso do lado esquerdo da planta.

    Pode aumentar a parte que partilha da planta, para apanhar esse corredor de acesso aos quartos ?
  13.  # 13

    E nao da para colocar a porta de entrada nesse corredor de acesso aos quartos?
  14.  # 14

    Colocado por: joanarocaQue solução apresentariam?



    Olá, 100% das respostas que terá não terão em conta o contexto da casa, do lote... porque só meteu uma zona da casa.

    Assim, há primeira vista, diria para puxar a entrada para a esquerda, mais centrada na casa, sala/cozinha para um lado (direito), quartos para o outro (cima). Mas claro, não tenho noção onde se entra no lote, zona de estacionamento, nem para que lado se voltam os quartos, etc. etc...
    Concordam com este comentário: DR1982, CMartin
  15.  # 15

    O terreno é muito grande e a casa vai ficar no meio.
    Por isso, o acesso pode ser em qualquer sitio, mas a rua fica a norte ( zona em baixo)
      plantacasa.jpg
  16.  # 16

    Joana, não leve a mal, e entendo a hesitação em partilhar a planta, a meu ver, está mázinha. Em termos de organização do espaço, layout (disposição) das divisões, proporção (inexistentes). A meu ver, e a meu gosto.
  17.  # 17

    É só mudar a zona da entrada ali pra aquele corredor dos quartos e da um jeito à sala, de resto se gosta nao mexa
  18.  # 18

    Uma casa desse calibre merece uma entrada melhorzita, ainda se aceitava a entreada pela sala caso fosse uma casinha, mas um casão, merece melhor!
  19.  # 19

    Colocado por: JoelMDo por curiosidade, esta planta foi desenhada por um arquitecto?


    Colocado por: CMartinJoana, não leve a mal, e entendo a hesitação em partilhar a planta, a meu ver, está mázinha


    estão a ver porque é que ela não queria mostrar a planta toda. Voces são do piorio.

    a mim não me choca a entrada. no dia a dia sai-se de carro pela garagem e entra-se de carro pela garagem. As visitas entram pela porta principal e ficam logo na sala.
    Concordam com este comentário: ANdiesel, desofiapedro, anafilipa1991
  20.  # 20

    Colocado por: joanarocacesso ao quarto, cozinha...mas se vir, no fundo até tem um
    Não sei exactamente qual é o seu problema. No dia a dia, não vai entrar em casa e ir directamente para os quartos. Pense na rotina diária, entra em casa para a sala ou para a cozinha e depois sim, no final do dia vai para os quartos.
 
0.0224 seg. NEW