Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Upa! Tantas opiniões. Estou cada vez mais desconsolada. Mas é melhor agora do que depois.

O corredor tem um propósito o qual não vai ficar em papel por causa da Camara. Digamos que será uma futura extensão (caso haja dinheiro)

O problema da cabeceira foi referido e propuseram uma porta de correr no quarto que servirá para escurecer o quarto já que a casa de banho e o vestiário estão confinantes com um pátio em vidro.

Até tenho medo de falar com o arquiteto.
  2.  # 2

portas de correr, sendo para utilizar com frequência, se puder evitar, evite, fazem sempre algum ruido.
    Na suite, acho que não está a imaginar devidamente o espaço na sua globalidade... Acho que está mal resolvido todo esse núcleo. Isto independentemente dos patios e envidraçados, se calhar está ai o problema, pensaram ao contrario...

Veja isso com atenção. agora é que é hora de reflectr.. já tem a 1ª ma experiencia inicial... Mas olhe que esta proposta, por mim enferma de muita coisa mal resolvida e não ptimizada, ainda mais para quem tem um budget a cumprir.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 3

Colocado por: joanarocaUpa! Tantas opiniões. Estou cada vez mais desconsolada. Mas é melhor agora do que depois.

Está a ver? Porque é que deve ser mostrar a planta completa?
    E mesmo assim faltava o terreno ou pelo menos a relação com a rua, entrada... mas pronto, dá para adivinhar.

Já agora, qual é a área da casa?
  4.  # 4

Colocado por: joanarocaAté tenho medo de falar com o arquiteto.
    Não tenha. O arquitecto e a Joana são uma equipa com um mesmo objectivo.
  5.  # 5

Colocado por: joanarocaMas é melhor agora do que depois.
    nao podia acertar mais em cheio do que com este comentário. antes no papel que depois
  6.  # 6

Colocado por: joanarocaO terreno é muito grande e a casa vai ficar no meio.
    Por isso, o acesso pode ser em qualquer sitio, mas a rua fica a norte ( zona em baixo)
      plantacasa.jpg

Esta planta faz-me lembrar esta q vi num site.

Se tem um bom terreno e um bom budget consegue fazer uma casa muito boa.
    Não tenha medo de expor as suas ideias ao arquiteto.
    Ao todo são uma equipa.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
      planta_parecida.png
  7.  # 7

Bom dia,
    O arquiteto não considera grave o comprimento do corredor, nem a entrada a desmbocar a meio da sala, nem a vista lateral para a cama.
    Eu apresentei as questões aqui ditas e ele até ficou surpreendido por haver tão poucos comentários. Segundo ele, é normal haver muitos "treinadores de bancada" e que não há projetos perfeitos porque a perfeição é um fator muito pessoal.
    Apesar disso, ele alterou ligeiramente a entrada. Ficou muito melhor, mas perdi muito espaço no pátio.
    Vamos ver o desenvolvimento.
      plantanova.jpg
  8.  # 8

Claro que há muito treinador de bancada...Mas muitos dos que aqui observaram.. Não o são.

E precisa do pátio para quê? não tem a casa com um jardim desimpedido todo à volta!?
    Pois nisso concordo é impossível agradar a gregos e troianos, e longe de nós querer que tenha o projecto perfeito, pois isso é uma utopia.
    Mas acho que precisa de mais trabalho. Conversem e trabalhem em conjunto.Essa suite tem um mau feng shui...

PS: esse boneco feito à mão tem muito mais valor que aquela planta manhosa inicial...
  9.  # 9

Obrigada.
    O que quer dizer com mau feng shui? Como resolveria esta situação?
    O pátio é uma daquelas coisas que sempre quisemos. É aquela ideia de criar um pequeno (nesta caso minúsculo) oásis dentro da casa de banho. Apesar de haver terreno à volta, também existem vizinhos e logicamente não quero ter a casa de banho aberta para os vizinhos.
  10.  # 10

Colocado por: joanarocaque quer dizer com mau feng shui?

Então tema cabeceira da cama directamente a dar com o alinhamento das portas que acedem o espaço... Olhe lá as energias negativas que por ali vão passar, directamente para os vosso corpos ;)

PS: encontrei isto...https://maisfengshui.com/2019/07/24/posicione-corretamente-a-sua-cama/

Mas pode pesquisar mais sobre o Feng shui,Atenção que há muita "baboseira" dos sites Brasileiros... Filtre isso.
  11.  # 11

Se formos a ter isso tudo em conta então mais de 95% dos quartos têm um mau feng-shui.
    Ajude-me lá e faça um desenho.
  12.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasOlhe lá as energias negativas que por ali vão passar, directamente para os vosso corpos ;)

Valha-nos Sei lá quem.
    Atão mas agora tb já acreditamos nessa treta do Feng Shui.
    joanaroca
    Não ligue a essas tretas das ciências ocultas, apesar do Pedro Barradas ter toda a razão
  13.  # 13

Colocado por: joanarocaSe formos a ter isso tudo em conta então mais de 95% dos quartos têm um mau feng-shui.

Sim!
    Daí a razão de muita gente acordar mais cansada que quando se deitou.
  14.  # 14

Colocado por: zedasilvaValha-nos Sei lá quem.
    Atão mas agora tb já acreditamos nessa treta do Feng Shui.
    joanaroca
    Não ligue a essas tretas das ciências ocultas, apesar do Pedro Barradas ter toda a razão

Lolool...

Muitas daquelas regras "ocultas", tem a haver com .... questões de salubridade, funcionalidade, racionalização e bom senso...
    Concordam com este comentário: zedasilva, N Miguel Oliveira, CMartin, fernandoFerreira
  15.  # 15

Colocado por: joanarocaSe formos a ter isso tudo em conta então mais de 95% dos quartos têm um mau feng-shui.

Eu até diria mais, tirando as vistas/contacto com o exterior, quase toda a casa tem um mau feng-shui.
    :)
    Concordam com este comentário: antonylemos
  16.  # 16

Porque é que diz isso? O que mudaria?
    Estamos abertos a sugestões. Critiquem, mas sejam construtivos.
    Já li o documento sobre o feng-shui e retiro o que disse. Pela leitura, todos os quartos têm mau feng-shui, mas se colocarmos uma bola de espelhos ou lá o que aquilo era, já fica melhor. Há cada coisa!
    Agradeço opiniões construtivas, ou seja com algum tipo de solução.
  17.  # 17

Colocado por: joanarocamas se colocarmos uma bola de espelhos ou lá o que aquilo era, já fica melhor. Há cada coisa!

Isso é um tratamento paleativo para casos existentes...Faça as coisas de modo a não precisar dos "cristais". ;)
    Concordam com este comentário: zedasilva, CMartin
  18.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasFaça as coisas de modo a não precisar dos "cristais". ;)

joanaroca
    Imagine a energia como se fosse uma brisa. Imagine os caminhos que ela percorre dentro da sua casa.
    Em função disse, sinta os locais onde ela "incomoda" ou onde é "necessária"
  19.  # 19

Colocado por: joanarocaPorque é que diz isso? O que mudaria?

Gosto que a sua casa tenha essa relação com o exterior.
    Entrada a Norte, Sol matinal dos quartos, janela de canto na suite, Sol de tarde na sala/cozinha, boa relação com o exterior. Sinceramente gosto bastante disso tudo.

Mas depois, sobre a forma dos espaços interiores, vejo quase todos os espaços muito esguios, alongados, mesmo a sala e cozinha... deixar-me-ia meio desconfortável... num sitio onde estou quieto (mesa, sofá) preferia ter um tecto mais regular, menos alongado... Mesmo a entrada aos quartos... sempre muito efeito corredor... e os próprios corredores (quartos, zona técnica entre cozinha e garagem...) É uma questão de gosto pessoal...

Sobre o que diz dos 95% dos quartos, só a porta da suite é que está mal... porque a cama está bem ali, com sol e vista com fartura. Nos outros quartos entra e tem a cama de frente, acho bem isso.

No conjunto, eu que normalmente até acho piada às formas recortadas, no seu caso não lhe vejo tanto encanto... parece-me que extende demasiado a casa... acho que é mais "casa de revista" do que propriamente "boa para se viver"...

Outra coisa que nunca entendi muito bem, é ver tantas casas com entradas fantásticas, mas são só usadas 2% das vezes...
    Acho que quando se passa da garagem para a casa deveria passar-se pelo hall... desfrutar dele, e não ser só para as visitas...
    Mas pela distribuição da sua planta seria difícil conjugar tudo...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaroca
  20.  # 20

REsumiste mais ou menos a sensação que também tenho disto.

0.0226 seg. NEW