Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: DR1982Possível deverá ser...
      C5AF3913-C813-4A69-88ED-330C56D0026D.jpeg
      425E2615-933A-4CF7-97B3-26EEA4F8EB28.jpeg

    A segunda foto é um 3d gerado por computador
  2.  # 42

    na laje não mas na viga e não seria entrar mas sim fixar
  3.  # 43

    Colocado por: callinas
    Se fizer o contorno à habitação tipo L, não é preciso muito para ter 21 m.
    eu tenho 24 metros de varanda uma parte com quase 2 metros e outra parte com quase 3 sem pilares lade nenhum.


    Pelo que percebi é só um pilar ao meio, deprendo que seja um vão corrido.

  4.  # 44

    Senão for para ficar betão à vista uma estrutura metálica chumbada na parede/viga forrada a viroc, aquapanel, osb, Capoto... Fica bem mais económico
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 45

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Pelo que percebi é só um pilar ao meio, deprendo que seja um vão corrido.

    A M_House tem 24m de frente e é uma casa “comum”
  6.  # 46

    Em frança fiz uma pala de 3.5mx6,5m suspensa em
    doisa lados com 22cm de espessura, e nao levou ferro por aí além...
  7.  # 47

    Mas em PT, tens que aplicar a acção sismica.. acho que em França, grande parte dela, não se tem isso em consideração, por outro lado terá a neve.. mas depende da zona...é como cá, cada caso um caso... Depende da combinação de acções a utilizar...
  8.  # 48

    25m de comprimento até à 'curva' tem 2,5m sem nenhum pilar
      IMG_7577.JPG
  9.  # 49

    Colocado por: Pedro BarradasMas em PT, tens que aplicar a acção sismica.. acho que em França, grande parte dela, não se tem isso em consideração, por outro lado terá a neve.. mas depende da zona...é como cá, cada caso um caso... Depende da combinação de acções a utilizar...
    Isso ja nao sei pedro, foi numa zona de neve(Grenoble) e aquilo levou duas malhas de ferro e umas barritas de balanço por cima, nada de mais...
  10.  # 50

    o problema dessa pala em betão armado,não é mante-la no sitio. é respeitar a flecha máxima que a pala com 21 m x3m terá a longo prazo, e encaixar a "coisa" dentro do regulamentar. muito facilmente de longe notara uma barriga. Para ser em betão não pode ter uma laje aligeirada antes, pelo menos nos 3 m de contrabalanço, e terá de ter pilares e vigas com boa secção. de resto é pacifico.

    Em estrutura metálica é mais giro, mais fácil fazer, ( o difícil em estrutura metálica não é dimensionar, porque isso o cype faz..so tem de pagar o modulo de metálicas) é pormenorizar, saber desenhar os pormenores, saber que espessura de chapas meter, que parafusos levar, que reforços leva e onde os leva,

    Para dono de obra é mais rápido, mais clean….ainda à pouco tempo meti uma...não tao grande...mas é tranquilo isso que quer.

    é uma pala certo?nao é uma varanda…?!
    Concordam com este comentário: josealmeida
  11.  # 51

    Sim é uma pala para sombreamento e proteção da chuva. Não é para levar nada em cima ( para alem da impermeabilização)

    Convém é levar o mesmo revestimento (etics) do restante.
    • r.v
    • 16 abril 2020

     # 52

    Colocado por: DR1982Isso ja nao sei pedro, foi numa zona de neve(Grenoble) e aquilo levou duas malhas de ferro e umas barritas de balanço por cima, nada de mais...

    Também andas a trabalhar em grenoble?
  12.  # 53

    Colocado por: r.v
    Também andas a trabalhar em grenoble?
    Andei, ha uns anos em vizille
  13.  # 54

    Colocado por: barbeiroJá andei nessa guerra. Acho que o mais fácil se a questão é puramente estética passa por uma estrutura metálica revestida...
    não é tão nobre como uma solução de betão mas pode poupe muitos euros e dor de cabeça.
    Investiguei muito o betão pós esforçado e aparentemente pode não ficar muito mais caro, dada a poupança em betão e armadura. Contudo, é preciso deslocar uma empresa e equipamento muito específico para o fazer, que dificilmente compensará pra uma obra pequena.
    Sei que cheguei a encontrar uma empresa do norte que tinh no portfólio escolas, edifícios públicos, mas também uma moradia com uma viga brutal! Não me recordo é do nome, mas devo ter uma captura de ecrã algures


    Fercanorte.com.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
      22681F80-4D4B-47B9-8D5F-BC9874687934.png
  14.  # 55

    Como ficou a pala, sempre levou pilares ?
  15.  # 56

    Ainda não sei nada. O Eng deve ter morrido... nao dá sinais de vida .. já pedi conselhos a outro... A ver se me ajuda...
  16.  # 57

    Colocado por: marco1DR

    a primeira foto quase que aposto que não é em betão maciço
    está espetacular


    Não é em betão, é em zeros e uns. É um 3D.
  17.  # 58

    Colocado por: jfsmoreiraAinda não sei nada. O Eng deve ter morrido... nao dá sinais de vida .. já pedi conselhos a outro... A ver se me ajuda...


    Só para ver se eu percebi, estamos a falar disto certo?
    Pala dimensoes

    Normalmente terá que betonar um contrabalanço na parte de trás com a mesma dimensão para equilibrar a coisa e evitar a formação de uma rótula em cima do pórtico.
    Qual é a espessura máxima que a laje pode ter?
  18.  # 59

    Colocado por: riscoso problema dessa pala em betão armado,não é mante-la no sitio. é respeitar a flecha máxima que a pala com 21 m x3m terá a longo prazo, e encaixar a "coisa" dentro do regulamentar. muito facilmente de longe notara uma barriga. Para ser em betão não pode ter uma laje aligeirada antes, pelo menos nos 3 m de contrabalanço, e terá de ter pilares e vigas com boa secção. de resto é pacifico.
    Concordam com este comentário:josealmeida


    Esse problema não poderia ser resolvido com uma contra-flecha durante a execução?
  19.  # 60

    Colocado por: Anonimo12122020Basta deixar uns apoios na parede, faz uma estrutura treliçada em tubo 40x40x2 reveste a paineis de fibrocimento

    Reveste o exterior todo com um barramento armado e fica com uma pala com o mesmo acabamento da casa.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
 
0.0183 seg. NEW