Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Aliás deve ser espectacular ter a janela da cozinha que confina directamente com a via publica, à altura de todos os olhares..., uma montra para a rua, ou a rua para a montra... Enfim.
  2.  # 42

Colocado por: Pedro BarradasAliás deve ser espectacular ter a janela da cozinha que confina directamente com a via publica, à altura de todos os olhares..., uma montra para a rua, ou a rua para a montra... Enfim.

Pois, eu quando vi lembrei-me do McDrive.
  3.  # 43

Colocado por: Pedro BarradasAliás deve ser espectacular ter a janela da cozinha que confina directamente com a via publica, à altura de todos os olhares..., uma montra para a rua, ou a rua para a montra... Enfim.

Em relação a isso estou a espera que me confirmem se é possível recuar a casa.
  4.  # 44

Colocado por: Marco84Em relação a isso estou a espera que me confirmem se é possível recuar a casa.

Mas pode até nem recuar... Epá mas que saibam o que estão a fazer, se calhar não é aconselhável ter a janela directa para a rua... ou tendo não deverá ser assim. E depois ainda menos com essa "moldura" que entra para a via publica uns 10cm!?
    Quem está a fazer esse boneco, que é mesmo isso, não tem noção de nada.
  5.  # 45

Colocado por: Pedro BarradasAgora com os alçados ainda mais deplorável é o objecto.

Sim, os alçados confirmam o nivel das plantas. Está muito fraco sinceramente.

Sei que é dificil ler isto, mas penso que o melhor era esquecer o que pagou até agora e mudar de técnico. Era o melhor "investimento" que fazia.

Contudo, poderia dar-lhe uma segunda oportunidade (começar do zero) se isso não implicar gastar mais. Mas mesmo assim, se alguém lhe apresentou isto assim... Não tenha muitas esperanças.

Lamento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 46

Colocado por: Pedro Barradas

É verdade e se ainda fosse somente isso.

Agora com os alçados ainda mais deplorável é o objecto. Faz sentido. Alguem a brincar aos arqutiectos.
    e pena, pois estão a pagar por um serviço, um serviço que vai mexer com muito dinheiro para essas pessoas, concerteza.. possivelmente o investimento maior na sua vida. e é isto. uma pobreza, nem estou a falar do bonito ou feio. é uma pobreza que ainda pro cima não é funcional. Se calhar mais uns 1000€ e arranjavam um projecto bem feito, simples na mesma, mas que funcione e não brinque com o dinheiro das pessoas.
      a2.jpg
      a1.jpg

Obrigado pela sua opinião. Sim já dispendi algum dinheiro neste projeto e por isso, para não dispender muito mais num novo, optei por pedir opiniões para tentar melhorar o projeto existente.
  7.  # 47

Realmente quando somos leigos no assunto é complicado e também estamos no nosso primeiro projeto...
    Mas estou a ver que fiz bem em vir aqui pedir conselhos...
  8.  # 48

Colocado por: Marco84num novo, optei por pedir opiniões para tentar melhorar o projeto existente.

Se pagou tem direito a pedir outra coisa, isto não é "come e cala".
    Você merece algo com algum sentido.

Dúvidas:

1- Existe alguma coisa no terreno? Alguma ruína? Porque é que está encostado à rua?

2- Sabe se o seu técnico é Arquitecto?
  9.  # 49

3- Como mobila a casa? Na próxima planta, peça que insira os sofas, mesas, camas, etc... Por exemplo, já viu que espaço sobra ao lado da cama, nos quartos?
    Os 2 das traseiras parecem demasiado estreitos por exemplo...
  10.  # 50

Colocado por: N Miguel OliveiraNa próxima planta, peça que insira os sofas, mesas, camas, etc...

Mas blocos de mobiliário com dimensões normais e não reduzidos , para parecer maior a casa. além disso de certeza que o projecot pode ter todos os requisitos que precia, de garagem, de arrumos e etc...
    - Qual é o indice de construção?
    - É obrigatório algum alinhamento?
    - Como é a inserçºão desse novo edifciado na malha urbana pre-exisete?
    - Porque a casa tem ser um cubo manhoso/ mal amanhado? não pode ter cobertura inclinada? e manter à mesma uma filosofia contemporânea?
    - em que região do pais e?
  11.  # 51

Colocado por: N Miguel Oliveira

Se pagou tem direito a pedir outra coisa, isto não é "come e cala".
    Você merece algo com algum sentido.

Dúvidas:

1- Existe alguma coisa no terreno? Alguma ruína? Porque é que está encostado à rua?

2- Sabe se o seu técnico é Arquitecto?

1- Não existe nada no terreno, está assim para manter o alinhamento das outras casasmas, estamos a ver se é possivel recuar a casa 3m
    2-Sim é mas pelos vossos comentários estou a ver que um pouco desatualizado
  12.  # 52

Colocado por: Marco842-Sim é mas pelos vossos comentários estou a ver que um pouco desatualizado

Desculpa, mas não é concerteza. "desactualizado", amigo isto nem passava do crivo da universidade, como é que é desactualizado!!?
    Isto o parece ser feito por um moço, aprendiz de desenho CAD. De certeza que a pessoa que trata e fala e discute ( por acaso discutem?, este tipo de duvidas e alterações é para fazer com ele) é um Arquitecto? inscrito na Ordem dos Arquitectos?
    Já pesquisou o nome dele aqui e o numero :
    https://www.ordemdosarquitectos.pt/pt_PT/conteudos/directorio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  13.  # 53

Colocado por: N Miguel Oliveira3- Como mobila a casa? Na próxima planta, peça que insira os sofas, mesas, camas, etc... Por exemplo, já viu que espaço sobra ao lado da cama, nos quartos?
    Os 2 das traseiras parecem demasiado estreitos por exemplo...

3-Em relação a isso ainda não tinhamos visto como iriamos mobilar. Esses dois quartos sendo para crianças pareciam-nos bem .Nem encontrámos outra forma de distribuir a divisões não aumentando o tamanho da casa para esta tipologia de casa.
  14.  # 54

Colocado por: Marco843-Em relação a isso ainda não tinhamos visto como iriamos mobilar.

E a sugestão do Arquitecto?
    E na sala, como é?

Parece um detalhe mas não é.
    Que tamanho de cama quer para si? E para os filhos? É agora que deve pensar nisso, não em obra.
  15.  # 55

Colocado por: Marco84estamos a ver se é possivel recuar a casa 3m

A câmara até agradece.
    •  
      marco1
    • 19 abril 2020 editado

# 56

no entanto até pode ser uma mais valia para o projeto a casa puder estar á face da rua, lá está depende do projeto
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, N Miguel Oliveira
  16.  # 57

Colocado por: N Miguel OliveiraA câmara até agradece.

Não. Aqui em zonas consolidadas , não podes fazer isso. aliás é uma regra que tem de ser seguida. mesmo ahvndo alguam descontinuidade, é ter mos a continuidade da malha urbana à face da via publica...Se queres moradia, vai para um loteamento . não descaracterizes o centro urbano existente.

Mas isso sou eu que estou no alentejo, perece que estou num pais diferente...
  17.  # 58

Colocado por: Pedro Barradas
    Mas blocos de mobiliário com dimensões normais e não reduzidos , para parecer maior a casa. além disso de certeza que o projecot pode ter todos os requisitos que precia, de garagem, de arrumos e etc...
    - Qual é o indice de construção?
    - É obrigatório algum alinhamento?
    - Como é a inserçºão desse novo edifciado na malha urbana pre-exisete?
    - Porque a casa tem ser um cubo manhoso/ mal amanhado? não pode ter cobertura inclinada? e manter à mesma uma filosofia contemporânea?
    - em que região do pais e?

A estas questões todas só lhe sei responder ao porquê de ser "um cubo manhoso/ mal amanhado? não pode ter cobertura inclinada? e manter à mesma uma filosofia contemporânea?"
    Porque gostamos de cubos obviamente que preferiamos que fossem bem amnhados,gostamos de coberturas planas.

A zona do país distrito de Coimbra.
  18.  # 59

Colocado por: N Miguel Oliveira
    E a sugestão do Arquitecto?
    E na sala, como é?

Parece um detalhe mas não é.
    Que tamanho de cama quer para si? E para os filhos? É agora que deve pensar nisso, não em obra.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

O Arquitecto tentou distribuir os 4 quartos (um deles uma suite)nos m2 que temos no 1° piso, mas não falámos do mobiliário. Será que existe outra forma de otimizar o espaço de forma a guardar os 4 quartos?
    Na sala pensámos criar algo inovador e bonito para separar os dois espaços.
  19.  # 60

Marco84, dê-lhe mais uma oportunidade e comece do zero. Mas por favor, se vier em jeito disto lembre-se que não está a perder dinheiro ao escolher outra equipa, antes, estará a poupar e a investir em algo que o orgulhe.
    Concordam com este comentário: Marco84

0.0286 seg. NEW