Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Perca um tempo pelo fórum, leia os tópicos com plantas, aprimore o seu sentido crítico.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Marco84
  2.  # 62

Colocado por: Pedro BarradasNão. Aqui em zonas consolidadas

Certo, cada caso é um caso, apenas estamos a especular. Escrevi aquilo porque na minha zona, quando as casas são descontinuas, isoladas portanto, estão geralmente metidas no lote. Quando há vizinhos encostados à rua (como parece ser o caso) pede-se que se respeite o alinhamento. O "a câmara agradece" é porque caso seja preciso alargar a rua, é menos uma casa a estorvar, menos andaimes no passeio, etc. etc. Obviamente depende de muita coisa. Mas ter a suite em cima da rua, com o barulho e risco de intrusão é algo que não me animaria muito...
    Concordam com este comentário: Marco84
  3.  # 63

Eu acho os alçados tão mauzinhos que nem consigo ter ideias para os interiores, face a eles. Lamento também marco, mas realmente o projecto tem que dar uma grande volta. Pense bem, afinal, para onde vai este investimento do projecto de uma vida.
  4.  # 64

Colocado por: Marco84Na sala pensámos criar algo inovador e bonito para separar os dois espaços.
    É um detalhe facíl, mas não prioritário perante o projecto. Tem que se começar pelo mais importante primeiro, e antes de mais. Depois passa-se para os decorativos.
    Concordam com este comentário: Marco84, Pedro Barradas
  5.  # 65

E eu que vim aqui porque a nosso ver havia algo naquele R/C que não estava muito bem e afinal está tudo uma miséria...Mas fiz bem em vir...Já agora não têm por ai umas plantas do mesmo estilo de casa que a nossa?
  6.  # 66

Colocado por: N Miguel Oliveira2- Sabe se o seu técnico é Arquitecto?

Colocado por: Marco842-Sim é

Se for mesmo, é de lamentar haver arquitetos que apresentam este tipo de trabalho.
    Voltem desenhadores, estão perdoados
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Anonimo1710
  7.  # 67

Colocado por: zedasilvaSe for mesmo,

... eu não acredito. Olha que ainda há muitos a fazerem-se passar... Na zona de Coimbra não deve haver falta de "artistas"e depois alguem "habilitado" mete o "carapau".
  8.  # 68

Colocado por: Pedro Barradas"e depois alguem "habilitado" mete o "carapau".

Tb me parece mas por amor da Santa eu até aceito que assinem de cruz mas pelo menos não borrem a profissão
  9.  # 69

Marco, meteu o nome do sujeito ( primeiro e ultimo nome) que está a tratar pessoalmente para verificar se existe na base de dados da Ordem dos Arquitectos?
  10.  # 70

Não sei mas penso que talvez se deva a alguma confusão, até entre os cursos ou por arquitectos fazerem design de interiores e decoração, não sei em concreto qual a razão. Por exemplo, eu tirei o curso de Arquitectura de Interiores e Decoração, entre outros mais curtos ,(design de interiores), e acontece-me muito, não por parte dos donos de obra, mas por parte de empreiteiros, fornecedores e colegas designers de interiores tratarem-me por arquitecta. Em parte compreendo que seja pelo conceito "arquitectar" (projectar) mas daí a ... Depois os cursos técnicos e as licenciaturas. Não sei, mas que existe uma fina linha que talvez acabe em homologação (no sentido de juntar tudo).
  11.  # 71

A palavra é amálgama e não homologar, mas não vou corrigir o comentário anterior, porque amálgama pode levar á homologação.
  12.  # 72

Mas nem de precisava de curso nenhum, afinal a decoração e o design de interiores é perfeitamente praticado por autodidactas e até bastante bons, e, tenho ideia, que ainda assim, haverá o tratamento por "arquitecto", (projectar, fazer arquitectura) são passíveis a isso, ou é se passível a isso.
  13.  # 73

Legalmente, é usurpação de título profissional. Só pode ser chamado e utilizar o título de arquitecto, o profissional inscrito na ordem dos arquitectos...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  14.  # 74

Marco so para lhe dizer... Está muito fraquinho, mas já vi muito pior😅
  15.  # 75

Colocado por: Marco84E eu que vim aqui porque a nosso ver havia algo naquele R/C que não estava muito bem e afinal está tudo uma miséria...Mas fiz bem em vir...

Sim, fez muito bem.

Repare, convém que tenha a noção que se paga não se deve contentar com qualquer coisa! Exija! Uma casa deve ter em conta o terreno, o orçamento, a exposição solar, haver harmonia nas plantas, e destas com os alçados, etc. etc. A casa deverá funcionar como um todo.

Infelizmente a sua é a simples soma das partes, sem nexo, é uma sopa da pedra. Espere para ver como reage o Arquitecto, que projecto novo lhe propõe.

Se fôr outra obra prima como esta esqueça, a sério. É preferivel perder agora uns tostões e trocar de técnico que viver 40 anos na casa a pensar "e se"...

Já encontrou o nome do técnico no site da ordem? É que custa muito a crer que seja Arquitecto, ainda que ter o curso não defina o carácter do autor desse desenho, ter frequentado o curso deveria servir para ter projectado algo mais racional, pelo menos.
  16.  # 76

Colocado por: Pedro BarradasLegalmente, é usurpação de título profissional. Só pode ser chamado e utilizar o título de arquitecto, o profissional inscrito na ordem dos arquitectos...
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Também me parece.
  17.  # 77

Boa tarde a todos. O que acham deste esboço do R/C feito por mim e pela minha esposa?
  18.  # 78

Acho muito melhor do que o que tinha. Troque a sala de estar pela de jantar, a mesa de refeições fica junto da cozinha.
    Aumente o espaço da sala de estar, a sala de estar geralmente é a área que ocupa maior espaço numa planta.

Mas, a meu ver, continua a ter um problema nos alçados, que são realmente muito mal amanhados. Consegue por aqui a sua planta, esta que fez agora, em jpg ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco84
  19.  # 79

Tá melhor que o fulano que vos fez o boneco. A IS, não pode no entanto dar para a mesa de refeições, nem para cozinha.
    ~E a garagem / arrumos ficaria do lado do acesso do tratamento de roupa.
    Mas deem isso a fazer a um pessoa com qualificações.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco84
  20.  # 80

Colocado por: CMartinAcho muito melhor do que o que tinha. Troque a sala de estar pela de jantar, a mesa de refeições fica junto da cozinha.
    Aumente o espaço da sala de estar, a sala de estar geralmente é a área que ocupa maior espaço numa planta.

Mas, a meu ver, continua a ter um problema nos alçados, que são realmente muito mal amanhados. Consegue por aqui a sua planta, esta que fez agora, em jpg ?

Sim a troca das salas já tinha sido pensado. Quanto a pôr em jpg não sei como se faz.

0.0265 seg. NEW