Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Eu cheguei a cortar sosinho. Cortes curtos é +- pacífico, o problema é a usar tamanhos diferentes de lado e em cima. É complicado sosinho disfarçar a "escada"
    Mas tudo se faz...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 22

Colocado por: PicaretaUma curiosidade, são vocês que cortam o cabelo, ou pedem a alguém para vos cortar o cabelo?
    Um dia destes também vou ter que dar uso a uma máquina que tenho ali, que comprei no Lidl, mas a mulher já me disse para não contar com ela.

Parece-me que tem aí um desafio, não desista tão facilmente. ;)

Eu tenho uma Philips QC5570 que dá muito jeito por causa da cabeça rotativa.
  3.  # 23

Eu corto o cabelo sozinho, normalmente, no entanto de quando em vez lá me lembro de cortar com pente (3mm) e então peço à mulher para me fazer o contorno nas orelhas e no pescoço.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 24

Para quem quer "Cadilacs" têm Wahl são maquinões para cortar cabelo na gama profissional , embora nesta marca existam modelos para principiantes.
    Comprei o mês passado uma chinesa que dá para cortar com fio ( a carregar) ou sem fio , para mim é o ideal .
    A Maria portou-se bem ,e cortou a relva como deve ser .
    Acho que o meu barbeiro perdeu um cliente :)
    Agora cortar o cabelo a nós próprios ......não aconselho , ou então comecem com o pente maior possível , para dar possibilidade de emendar.
  5.  # 25

Eu cá também já faz uns anos que corto em casa. As vezes para adiantar trabalho vou cortando em frente ao espelho, mas depois bem sempre a mulher rematar a coisa, e fazer os contornos. Quanto a marca tenho uma babyliss (ou a segunda va). Gosto muito da maquina em si. Só tem 3 pentes (1 pra barba outro pros tamanhos pequenos e um pros tamanhos grandes,depois regula-se o cumprimento de corte na maquina, e o plástico dos pentes é resistente, ao contrario de outros de marcas mais xpto que parecem feitos de papel.

E é a segunda babyliss porque?? a primeira aos 2 anos e meio morreu o carregador, por acaso tinha a caixa no meio das tralhas e tinha 1 autocolante que dizia 3 anos de garantia. nem é tarde nem é cedo, amarrei na maquina e na fatura e fui a loja, em poucos dias deram logo ordem para escolher outra. acabei por escolher uma muito idêntica.

tenho andado a espreitar as pro, mas alem do preço tem la um mecanismo acho que deve ser de ajuste que me faz um bocado de confusão.
  6.  # 26

Colocado por: PicaretaUma curiosidade, são vocês que cortam o cabelo, ou pedem a alguém para vos cortar o cabelo?
    Um dia destes também vou ter que dar uso a uma máquina que tenho ali, que comprei no Lidl, mas a mulher já me disse para não contar com ela.

Depois de peeceber que a cabeleireira só usava a maquina para me cortar o cabelo, excepção feita aos contornos, decidi expermentar. Como disse à cerca de dez anos que o faço. A maria, faz os contonos atrás.
  7.  # 27

Picareta, eu cortei sozinho... O mais complicado são os acertos detrás das orelhas e na nuca.
    Mas eu já tenho alguma experiência em cortar a outros, se necessário.
  8.  # 28

gama amador - http://www.babyliss.com.my/product/e781e/

gama + pro https://www.worten.pt/i/88c910a5f659650c3359a3d07f46adad97e1f0e8.jpg

não entendo isto. a gama pro tem uns pentes parece uma maquina do chines.
  9.  # 29

Uso habitualmente 7,5,3 e Zero. Mas sozinho, não deu. Fiz 5,3 e Zero.
  10.  # 30

11.  # 31

Essa é excelente rjmpires só não comprei porque não tem bateria , e não queria arriscar .
    Mas é muito boa .
    Ah e outro pormenor que acho importante , sempre que a usarem metam lubrificante , senão aquece nas horas
  12.  # 32

No meu caso é a minha mulher, mas os meus filhos (adultos) são eles que cortam.
  13.  # 33

Colocado por: rjmpiresUsada nas barbearias, é máquina de guerra!
    Completamente de acordo.
    A Wahl é fabricada nos EUA é o topo das máquinas de cortar cabelo. São usadas por profissionais para um uso intensivo.
  14.  # 34

Colocado por: iniciado1Essa é excelente rjmpires só não comprei porque não tem bateria , e não queria arriscar .
    Mas é muito boa .
    Ah e outro pormenor que acho importante , sempre que a usarem metam lubrificante , senão aquece nas horas

Eles também têm 2 modelos com bateria, funciona com e sem fio, mas o preço já não é tão aceitável para quem só corta o cabelo de x em quando.
    Temos um amigo que andava a aprender e oferecemos-lhe a topo de gama, como é óbvio de x em quando lá temos um corte à conta da casa 😁
  15.  # 35

Colocado por: A. MadeiraCompletamente de acordo.
    A Wahl é fabricada nos EUA é o topo das máquinas de cortar cabelo. São usadas por profissionais para um uso intensivo.

Pensava que Wahl era uma marca só de máquinas para tosquiar cães, pois há uns anos no continente havia à venda uma. Mas tinha um ar muito robusto, sim, e dizia made in U.S.A.
  16.  # 36

Eu corto a mim proprio, tenho essa facilidade e não é tudo a um só pente.
    Corto como se estivesse no barbeiro.
    Corto de baixo para cima do menor para o maior para disfarçar. Isso com a panasonic ER146.
    Para os contornos é uma maquina de aparar barba mas que também já cortou muito cabelo. Philips Defination 60, comprada em 1995 que trabalha a pilhas, e que já levou duas cabeças devido ao desgaste.

A técnica, que funciona para mim, para cortar a nós proprios é ter 2 espelhos, um à frente e outro atrás que permitam ver bem. Depois também é preciso ter boa coordenaçao motora.
  17.  # 37

Boas,

Tenho uma Philips multigroom QG3320 que supostamente é indicada para aparar a barba.
    Recentemente cortei o cabelo com esta máquina e fez um serviço razoável.
    Porem, fiquei com a sensação que não é indicada para esta tarefa.
    Só tem um pente, o qual tem 18 tamanhos.
    Acham que serve para cabelo??
    Maquina PHILIPS
  18.  # 38

Pois não... Serve para barba e cabelos corporais... Não é para cabelo.
  19.  # 39

Colocado por: Pedro BarradasPois não... Serve para barba e cabelos corporais... Não é para cabelo.

Mas existem maquinas que têm um pente deste género, ou seja ajustavel e são para cabelo.
    Em que ficamos??
  20.  # 40

O pente é parecido... Não é igual.
    Homem leia o que é que está descrito nesse modelo de máquina.
    Já leu?

0.0247 seg. NEW