Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: jjoollBem, se calhar estamos a falar de cheques diferentes...

    Claro, você está a falar do cheque para pagamento do sinal, o autor do tópico está a falar do cheque para pagar o restante na data da escritura.
    Concordam com este comentário: Varejote
  2.  # 2

    Colocado por: ct1fjo - nunoboa tarde a todos

    Após uns tempos, consegui vender o meu apartamento; já assinei CPCV, a compradora já pagou o sinal, impostos, notária, escritura, tudo o que deveria ter-se feito, foi feito e pago.

    a compradora, faltou na primeira data marcada para realizar a escritura, e agora não quer falar com ninguém, inclusive com a notaria.
    já foi enviada a segunda data para escriturar a casa, mas não creio que vá haver escritura.
    o cheque administrativo, está passado, sem qualquer problema, só falta mesmo a sra assinar, coisa que não me parece que vá fazer.
    como já tenho casa arrendada, estou sujeito a ter de voltar para a casa antiga, perdendo todo o dinheiro que já gastei até agora.

    pergunta:
    o que posso fazer neste caso?
    nada, até a validade do CPCV passar?
    penso que depositar o cheque, não será viável, nem legalmente, e muito menos eticamente, certo?
    está escrito no contracto, que poderei colocar o caso em tribunal em caso de incumprimento, mas nesta altura de pandemia, está fora de questão....

    fiquei com a vida suspensa, sem saber o que fazer agora....


    Estranho já terem pago os impostos e a escritura..
    Concordam com este comentário: RipaHT, LDR84
  3.  # 3

    Colocado por: luisvv

    Estranho já terem pago os impostos e a escritura..


    acredite, ninguem acha isso mais estranho que nós....
    a sra, até ao dia anterior que estava estipulado para a assinatura da escritura, tratou de tudo, pagou tudo, o que havia para pagar.

    só falta mesmo a assinatura da escritura, e o pagamento do restante valor da casa.....

    já falei com algumas pessoas do ramo imobiliario, e nunca ninguem viu nada assim....enfim....
    • FFAD
    • 22 abril 2020

     # 4

    Colocado por: ct1fjo - nuno

    acredite, ninguem acha isso mais estranho que nós....
    a sra, até ao dia anterior que estava estipulado para a assinatura da escritura, tratou de tudo, pagou tudo, o que havia para pagar.

    só falta mesmo a assinatura da escritura, e o pagamento do restante valor da casa.....

    já falei com algumas pessoas do ramo imobiliario, e nunca ninguem viu nada assim....enfim....


    Pode ter acontecido alguma coisa grave, nunca se sabe.

    Resta aguardar que passe o prazo e depois parte para outra com o valor do sinal no bolso...
  4.  # 5

    Colocado por: FFAD

    Pode ter acontecido alguma coisa grave, nunca se sabe.

    Resta aguardar que passe o prazo e depois parte para outra com o valor do sinal no bolso...


    pois....a sra anda a passear naboa pelas ruas da cidade, como se nada fosse.....
    :-(
  5.  # 6

    Colocado por: ct1fjo - nuno

    acredite, ninguem acha isso mais estranho que nós....
    a sra, até ao dia anterior que estava estipulado para a assinatura da escritura, tratou de tudo, pagou tudo, o que havia para pagar.

    só falta mesmo a assinatura da escritura, e o pagamento do restante valor da casa.....

    já falei com algumas pessoas do ramo imobiliario, e nunca ninguem viu nada assim....enfim....


    Como é que ela paga a escritura se ainda não foi feita?
    Concordam com este comentário: RipaHT
    • size
    • 22 abril 2020

     # 7

    Colocado por: ct1fjo - nuno
    pois....a sra anda a passear naboa pelas ruas da cidade, como se nada fosse.....
    :-(


    Tem ou não prazo definido no CPCV para a formalização da escritura ?
    Se tem, deixe correr o tempo até final, fica recompensado com o sinal. Problema dela.
  6.  # 8

    Colocado por: luisvv

    Como é que ela paga a escritura se ainda não foi feita?


    porque assim combinou com a notaria....
    ficava tudo despachado no dia anterior.
  7.  # 9

    Colocado por: size

    Tem ou não prazo definido no CPCV para a formalização da escritura ?
    Se tem, deixe correr o tempo até final, fica recompensado com o sinal. Problema dela.


    pois, eu sei que é ela que está em falta, mas o problema é que já estou numa casa arrendada, e agora não sei o que fazer, se arrumo as coisas, ou se as deixo dentro dos caixotes para voltar para a outra casa....
  8.  # 10

    Quando acaba o prazo do CPCV?
  9.  # 11

    Colocado por: desofiapedroQuando acaba o prazo do CPCV?


    a meio do mes de Junho
  10.  # 12

    Colocado por: ct1fjo - nuno

    a meio do mes de Junho


    Então deixe-se estar até lá
    Concordam com este comentário: ct1fjo - nuno
    • size
    • 22 abril 2020 editado

     # 13

    Então, ela não está em incumprimento.
    Tem que que conceder esse prazo.
  11.  # 14

    Colocado por: sizeMais uma vez, que prazo consta no CPCV para a escritura ?


    meio do mes de junho
    • size
    • 22 abril 2020

     # 15

    Então, ela não está em incumprimento.
    Tem que que conceder esse prazo.
    Concordam com este comentário: ct1fjo - nuno
  12.  # 16

    Colocado por: ct1fjo - nuno

    meio do mes de junho


    Se ela não cumprir, fica com o dinheiro do sinal. Deve cobrir as rendas que pagou! :)
  13.  # 17

    A mim já me aconteceu uma situação semelhante.
    Tinha um apartamento à venda, acordei com a promitente compradora um CPCV, pagou sinal e na data da escritura não apareceu.
    Pedi uma declaração ao notário como eu tinha estado presente para fazer a escritura, que me custou 60€.
    O meu advogado enviou carta registada com aviso de recepção à "compradora" para remarcação da escritura.
    A senhora disse-lhe que não estava mais interessada na compra da casa e eu fiquei com o sinal.
    É importante pôr sempre um prazo para fazer a escritura no CPCV.
  14.  # 18

    Colocado por: ct1fjo - nunopois....a sra anda a passear naboa pelas ruas da cidade, como se nada fosse.....
    :-(
    Teria por ventura muito dinheiro em caixa e decidiu investir em imobiliário? Agora parece é que não está a levar a coisa muito a sério. O senhor está descansado, o sinal está pago e ninguém lho tira. Se passar o prazo para assinatura do contrato, pois bem fica com o sinal e volta a vender o apartamento.
  15.  # 19

    Ao contrário do que muitos andam aqui a dizer, não basta esperar pelo fim do cpcv. O vendedor pode aparecer meses depois da data final do cpcv a dizer que quer fazer a escritura. No final do cpcv, deve contratar um advogado para fazer uma interpelação admonitória (uma convocatória por escrito para comparecer na escritura), só se o vendedor não aparecer na data que lhe foi dada, é que que considera incumprimento do cpcv.
  16.  # 20

    Colocado por: PicaretaO vendedor pode aparecer meses depois da data final do cpcv a dizer que quer fazer a escritura.
    Com certeza terá razão no que diz. Mas neste caso para que serve um CPCV com datas e clausulas penais bem definidas?
 
0.0147 seg. NEW