Colocado por: brunomrosa
O arquiteto para subscrever arranjos exteriores tem de ter 3 anos de inscrição na Ordem e requerer certidão específica. O único requisito é 3 anos de inscrição e a Ordem passa a certidão facilmente (custa 50 euros o processo).
Colocado por: brunomrosa
O arquiteto para subscrever arranjos exteriores tem de ter 3 anos de inscrição na Ordem e requerer certidão específica. O único requisito é 3 anos de inscrição e a Ordem passa a certidão facilmente (custa 50 euros o processo).
Colocado por: brunomrosaOutra é uma questão técnica... Só os arquitectos paisagistas tem capacidade técnica para falar de espécies... Se vai falar em plantar sobreiros, pinheiros ou até relva, ou outra, podem pedir que seja um paisagista a tratar disso...Isso é invenção... Bruno, mas acredito que haja sempre os "implicas" ;)
Colocado por: Pedro BarradasA minha declaração da OA, vem lá descrito em rodapé que eu posso subscrever esses projectos....
Nunca pedi especifica...
Colocado por: RicardoPortoÉ obrigatório
Agora costuma ser um pro-forma.. rara é a moradia que tem um verdadeiro projeto de arranjos exteriores digno desse nome
Colocado por: jfsmoreiraÉ mais um daqueles projetos que um DO paga para deitar ao lixo.
Colocado por: RicardoPortoUm engenheiro civil também pode assinar alias os engenheiros não têm restrição dos anos de experiência como os arquitectos nessa especialidade
Colocado por: Pedro Barradas
Isso é invenção... Bruno, mas acredito que haja sempre os "implicas" ;)
Colocado por: RicardoPorto
O problema é que um projeto de arranjos exteriores envolve camadas de pavimentos, drenagens, etc.. não sendo apenas estético
Colocado por: brunomrosaA ver se calha um lobby para o lado dos arquitetos... nem que seja os paisagistas porque para nós os "civis"...