Colocado por: DR1982Umas placas em chapa grossa pelo outro lado da parede, varao roscado, faz o tampo da secretaria em contraplacado grosso e o varão entra no tampo de contraplacado, o james ja explicou isso neste tópico:
https://forumdacasa.com/discussion/53572/8/caixote-lacado-500-s/
Colocado por: rjmpiresProvavelmente 3 ou 4 coisas destas fazem o serviço
Colocado por: AngryO problema nao é esses suportes aguentar ou não, o maior problema é o tijolo que nao aguenta!
se utilizar uns 3 disto na parede de tijolo passar a parede do quarto de pladur ainda fica uns 40 cm para pousar em cima a bancada em cima sera que aguenta?
Colocado por: DR1982O problema nao é esses suportes aguentar ou não, o maior problema é o tijolo que nao aguenta!
Colocado por: AngryEu se um dia tiver de fazer semelhante numa parede de pladur, faço como disse, umas chapas do outro lado da parede, e varão roscado.
Minha preocupação é essa tambem por isso nao sei que fazer estou cause a desistir disso fazer secretaria normal e ta feito porque assim que arranjo solução para uma coisa vem um outro problema
Colocado por: DR1982Eu se um dia tiver de fazer semelhante numa parede de pladur, faço como disse, umas chapas do outro lado da parede, e varão roscado.
Colocado por: DR1982Eu fazia assim:
Colocado por: DR1982Em pladur é mais difícil, tudo se consegue mas para fixar isso vai dar uma grande lavoura 😂
Colocado por: nielskyNao compliquem.
O tampo deve ser leve e ao mesmo tempo resistente. Logo a melhor opção é o contraplacado com a extrutura interior em pinho.
A aplicação/afixaçao do tampo aconselho utilizar cantoneira em "v" chumpado na parede. A cantoneira tem que ter uma muito pequena elevaçao.
Para esse projeto é fazer dois tampos com os respectivos vazados para entrar as cantoneiras distanciadas cerca de 50cm.