Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: pauloagsantosuma casa não é tipo um lego, que se tira um telhado ajardinado/plano e coloca-se um telhado com telha lusa.

uma casa pensada para um telhado plano pode ter mais um recorte aqui, mais um recorte ali, recortes esses que ao colocar um telhado em telha vai obrigar a andar a fazer recortes tb no telhado aumentando bastante a mão de obra no telhado.

sobre o orçamento, se precisa do dobro ou não, isso é discutível, mas acho que o pessoal é mais ou menos consensual ao afirmar que essa casa não se faz com 150k (com iva incluido).

acho que vai ter que reformular tudo, não se preocupe o primeiro estudo previo do meu arquitecto tb foi para o lixo, entre o primeiro e o segundo a casa emagreceu 70m2
    Concordam com este comentário:zedasilva

Relativamente à cobertura, o próprio arquitecto refere que essa casa funciona tanto com cobertura plana como com telhado tradicional!

No que diz respeito ao orçamento, tenho noção que o € do material a colocar influencia MUITO o valor final!
  2.  # 22

Colocado por: zedasilvaPassos
    A troca de telhado tem a ver com quê?
    Gosto pessoal ou receio da fiabilidade das coberturas planas?

Tem a ver com gosto próprio! Não gosto de casa térreas tipo caixotes, sem cobertura!

Além de receio de infiltrações e detestar escorridos nas paredes!
  3.  # 23

Colocado por: JoelM

Isso com telhado inclinado é outro projecto!

Mais barato! Correto?
  4.  # 24

Colocado por: JP Passos

Tem a ver com gosto próprio! Não gosto de casa térreas tipo caixotes, sem cobertura!

Além de receio de infiltrações e detestar escorridos nas paredes!
    Entao e nao disse isso ao arquiteto? Como é que ele lhe apresentou uma casa de cobertura plana depois de lhe ter dito isso?
  5.  # 25

Colocado por: DR1982Entao e nao disse isso ao arquiteto? Como é que ele lhe apresentou uma casa de cobertura plana depois de lhe ter dito isso?

Sim disse! E ele fez questão de mencionar que essa casa funciona com as duas soluções! E irá enviar 3d`s com a solução de cobertura tradicional!
  6.  # 26

Colocado por: JP PassosNão gosto de casa térreas tipo caixotes, sem cobertura!

Então e o arquiteto apresenta-lhe um projeto que nada têm a ver com os seus gostos?
    Essa casa necessita de um projeto completamente novo, não só para se encaixar nos seus gosto bem como para se encaixar no seu orçamento
  7.  # 27

Pode ajudar nas vossas opiniões!
      Captura de ecrã 2020-04-25, às 11.44.37.png
  8.  # 28

Colocado por: JP PassosE ele fez questão de mencionar que essa casa funciona com as duas soluções!

Não é verdade, aquela metrica dos vão nada tem a ver com a metrica dos vãos de uma casa com telhado
  9.  # 29

Há ali portas a mais na passagem da garagem para a cozinha.
    Se pensar que vai fazer essa casa por esse valor, é capaz de ser mais uma que vai ficar a meio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JP Passos
  10.  # 30

Colocado por: zedasilva
    Não é verdade, aquela metrica dos vão nada tem a ver com a metrica dos vãos de uma casa com telhado

Hum.... então tenho que descutir com ele esse aspeto fundamental!!
  11.  # 31

Colocado por: JP PassosHum.... então tenho que descutir com ele esse aspeto fundamental!!

Sem o querer assustar mas o que lhe foi proposto é um mau projeto
    1 Não corresponde ao seu gosto pessoal mas sim ao do arquiteto. Foi uma tentativa par ver se colava
    2 Não corresponde ao seu orçamento
  12.  # 32

Sem o querer assustar mas o que lhe foi proposto é um mau projeto
    1 Não corresponde ao seu gosto pessoal mas sim ao do arquiteto. Foi uma tentativa par ver se colava
    2 Não corresponde ao seu orçamento

Não deixa de ter razão. Não querendo estar a defender o arquiteto, ele salientou que este projeto daria com os dois tipos de telhado e explicou a mais valia da cobertura ajardinada. Isto é um estudo prévio e julgo que é importante discutirmos as várias possibilidades. Ainda assim pelos motivos que expliquei a solução do telhado tradicional à partida será para manter.
    Concordam com este comentário: fernandol
  13.  # 33

Colocado por: JP Passosele salientou que este projeto daria com os dois tipos de telhado

Não é verdade.

Colocado por: JP Passosexplicou a mais valia da cobertura ajardinada. I

Sim, tem vantagens mas no seu caso o que dita as vantagens e soluções construtivas é o orçamento. O seu orçamento não é para esse tipo de solução construtiva.

Colocado por: JP PassosIsto é um estudo prévio
    ~
    Os estudos prévios não se fazem com este rigor. Os estudos prévios são "afinados" com desenhos muito mais rudimentares.
    Os estudo prévios servem para o técnico ir percebendo o gosto e as exigências do seu cliente.
    Os estudos prévios, a grande maioria das vezes são para deitar para o lixo e começar do zero. O trabalho que lhe apresentaram não é trabalho para deitar para o lixo
  14.  # 34

Não é verdade.

Sim, tem vantagens mas no seu caso o que dita as vantagens e soluções construtivas é o orçamento. O seu orçamento não é para esse tipo de solução construtiva.

~
    Os estudos prévios não se fazem com este rigor. Os estudos prévios são "afinados" com desenhos muito mais rudimentares.
    Os estudo prévios servem para o técnico ir percebendo o gosto e as exigências do seu cliente.
    Os estudos prévios, a grande maioria das vezes são para deitar para o lixo e começar do zero. O trabalho que lhe apresentaram não é trabalho para deitar para o lixo

É bom saber que este estudo prévio não é para deitar ao lixo, gostava de saber as vossas opiniões relativamente à funcionalidade/tamanho das áreas, implementação da casa, orientação dos alçados tendo em conta a orientação solar/via pública/privacidade, aconselhamento de soluções construtivas e outro tipo de opiniões.
    •  
      aacc
    • 25 abril 2020

# 35

.
      Sem Título4.jpg
    •  
      aacc
    • 25 abril 2020

# 36

.
      Sem Título5.jpg
  15.  # 37

Uns comentários/sugestões:
    -A garagem não tem largura para dois carros
    -A porta da cozinha deve abrir para o outro lado
    -O escritório vai ficar efetivamente na sala?
    -O hall não me parece mt bem conseguido
    Felicidades para a sua obra que corra tudo bem abr
  16.  # 38

Mas neste caso foi apresentado um projeto ao gosto do arquiteto, e caso o cliente nao gostasse , como foi o caso o arq.enfia-lhe um telhado em cima...
  17.  # 39

Jp Passos, um conselho, o seu arquitecto já mostrou que se está a c#gar um bocadinho para uma coisa muito importante, o seu orçamento! Muito cuidado, não se acredite no milagre de conseguir construir essa casa por 150k. Está na altura certa para ajustar o projecto ao seu orçamento, mas precisa que o arquitecto faça o trabalho dele nesse sentido. Boa sorte
    • ig8
    • 25 abril 2020

# 40

Vou dar a minha opinião pessoal, sendo eu muito leigo nesta matéria...
    Deduzo que aquela divisão acima da cozinha com 3,25 m2 seja uma despensa!?!? Sendo de facto, eu repensava a garagem, mais concretamente aquele "corredor", e criava aí uma despensa. (só aí já poupava 3 portas) Eventualmente, indo ainda um pouco mais além, retirar a janela na garagem (mas não me faz muita confusão)
    O hall de entrada podia estar melhor também, uma vez que está a retirar espaço útil ao WC comum (e que pelos vistos servirá de WC social também). Ao fazer toda a parede ao mesmo nível, sem aquele recanto devido ao hall de entrada, podia eventualmente dar mais espaçamento (que me parece não estar de acordo com o exigido nas leis) e colocar o lavatório na parede oposto, por exemplo. (fico com dúvidas que tenha condições de acessibilidade, mas sou leigo no assunto)
    E depois no 3D o que não percebo é porque colocaram aquelas árvores em frente aos quartos, uma vez que lhes vai retirar luz solar.

No entanto, creio que existe uma boa base para trabalhar e reformular o que achar pertinente e for do seu agrado.

Desejo-lhe a maior sorte, e muito sucesso nesta aventura tão importante.

0.0270 seg. NEW