Colocado por: pauloagsantosuma casa não é tipo um lego, que se tira um telhado ajardinado/plano e coloca-se um telhado com telha lusa.
uma casa pensada para um telhado plano pode ter mais um recorte aqui, mais um recorte ali, recortes esses que ao colocar um telhado em telha vai obrigar a andar a fazer recortes tb no telhado aumentando bastante a mão de obra no telhado.
sobre o orçamento, se precisa do dobro ou não, isso é discutível, mas acho que o pessoal é mais ou menos consensual ao afirmar que essa casa não se faz com 150k (com iva incluido).
acho que vai ter que reformular tudo, não se preocupe o primeiro estudo previo do meu arquitecto tb foi para o lixo, entre o primeiro e o segundo a casa emagreceu 70m2
Colocado por: zedasilvaPassos
A troca de telhado tem a ver com quê?
Gosto pessoal ou receio da fiabilidade das coberturas planas?
Colocado por: JoelM
Isso com telhado inclinado é outro projecto!
Colocado por: JP PassosEntao e nao disse isso ao arquiteto? Como é que ele lhe apresentou uma casa de cobertura plana depois de lhe ter dito isso?
Tem a ver com gosto próprio! Não gosto de casa térreas tipo caixotes, sem cobertura!
Além de receio de infiltrações e detestar escorridos nas paredes!
Colocado por: DR1982Entao e nao disse isso ao arquiteto? Como é que ele lhe apresentou uma casa de cobertura plana depois de lhe ter dito isso?
Colocado por: JP PassosNão gosto de casa térreas tipo caixotes, sem cobertura!
Colocado por: JP PassosE ele fez questão de mencionar que essa casa funciona com as duas soluções!
Colocado por: zedasilva
Não é verdade, aquela metrica dos vão nada tem a ver com a metrica dos vãos de uma casa com telhado
Colocado por: JP PassosHum.... então tenho que descutir com ele esse aspeto fundamental!!
Sem o querer assustar mas o que lhe foi proposto é um mau projeto
1 Não corresponde ao seu gosto pessoal mas sim ao do arquiteto. Foi uma tentativa par ver se colava
2 Não corresponde ao seu orçamento
Colocado por: JP Passosele salientou que este projeto daria com os dois tipos de telhado
Colocado por: JP Passosexplicou a mais valia da cobertura ajardinada. I
Colocado por: JP PassosIsto é um estudo prévio~
Não é verdade.
Sim, tem vantagens mas no seu caso o que dita as vantagens e soluções construtivas é o orçamento. O seu orçamento não é para esse tipo de solução construtiva.
~
Os estudos prévios não se fazem com este rigor. Os estudos prévios são "afinados" com desenhos muito mais rudimentares.
Os estudo prévios servem para o técnico ir percebendo o gosto e as exigências do seu cliente.
Os estudos prévios, a grande maioria das vezes são para deitar para o lixo e começar do zero. O trabalho que lhe apresentaram não é trabalho para deitar para o lixo