Colocado por: enf.magalhaesColoca a tampa pelo exterior
Colocado por: JP PassosNos dias de hoje não existem as tais caixas de estores devidamente isoladas???
Se há coisa que para mim não pode existir dentro de um quarto é LUZ quando quero dormir, e dormo várias vezes durante o dia !!
Colocado por: rjmpires
As caixas novas têm isolamento, e consegue-se colocar a caixilharia para dentro e a caixa dos estores para fora, ou então opta-se pelos estores compactos.
Talvez com Etics não haja grossura de parede suficiente, mas certamente que há de haver solução
Colocado por: mfa17Jp Passos, um conselho, o seu arquitecto já mostrou que se está a c#gar um bocadinho para uma coisa muito importante, o seu orçamento! Muito cuidado, não se acredite no milagre de conseguir construir essa casa por 150k. Está na altura certa para ajustar o projecto ao seu orçamento, mas precisa que o arquitecto faça o trabalho dele nesse sentido. Boa sorte
Colocado por: JP Passos
Obrigado! Realmente a questão da LUZ ZERO para mim é essencial! Se outras soluções além dos estores não garantem esse principio, para mim estão fora de questão!
Colocado por: rjmpires
Já vi uns blackout que conseguem o 100% escuro, e eu também durmo de dia e qualquer luzinha me faz confusão, gostei muito do sistema, mas não gostei do preço.
Era um blackout elétrico que ficava numa caixa escondido tipo estore interior, e corria numas calhas onde o fecho era feito através de um "zip".
Colocado por: LX_2509
Não conseguem explicar ao homem mais especificamente porque é que 150k não dá para construir uma casa de 142m2?
Não estou a dizer que não têm razão, mas é só pela modelação do terreno? Essa modelação do terreno vai custar 50.000€? é que se dizem que só para cima de 200k...
Vejo toda a gente a falar em 1000€/m2 e se assim fosse daria perfeitamente. Ou é o alpendre que está também a 1000€/m2?
Se eu tivesse no lugar do JP Passos iria querer ajudo neste ponto muito importante.
Colocado por: Pedro BarradasQue layout estranho na sala. o escritório é rei? A janela Norte, estaga tudo com o reflexo a produzir no ecran.
Não seri amelhor ter os quartos com as janelas a Nascente?
a antecamra da cozinha/ garagem, tem ademasiados acessos,
Precisa de tantos envidraçados no corredor?
Não valeria paena ter a garagem debaixo dos quartos...
Para que serve aquelas varandas com 1.20m de profundidade, só a chatice de limnpar, de resto, gasta o dinheiro e fica sem qq tipo de proveito.
A IS de serviço não cumpre com as acessiblidades.
Colocado por: JP PassosRelativamente ás varandas, como penso que a sua dimensão tem a ver com a questão de as aproveitar para diminuir a exposição solar.
Colocado por: Pedro Barradas
Nos quartos, não faz lá nada. O seu arqutiecto não consegue explicar-lhe/ mostrar-lhe a incidencia solar ao longo do dia, em diversas fases do ano... pelo menos nos equinócios!?
Colocado por: JP PassosNos quartos não faço nada? Não entendi!
Colocado por: Pedro Barradas
a pala... amigo, a pala, não faz nada.. Nascente ou poente, o sol nasce/põe-se baixo, portanto não faz nada do que devia durante o Verão.
fiz um boneco a ilustrar- 15:00h no dia 21 de Junho, fachada voltada a Oeste.
Vai apanhar com o Sol de chapa a tarde toda...
Colocado por: marco1JP Passos
essa planta para arquiteto está muito fraca, desculpe a frontalidade, quer na implantação quer na exposição solar, quer na própria orgânica da casa
acaba por ter a parte social com constrangimentos e não só.
olhe este esboço que poe os quartos a nascente, a sala tira partido do sol a tarde inteira, etc...
Colocado por: marco1não percebi nada do que disse , quartos a meio ? a meio do quê?
o esboço tem lá o "seu" norte,