Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O hall de entrada acho muito mal resolvido. Parece a entrada de um apartamento. Também não gosto da relação cozinha /sala...
  2.  # 22

O projeto mostra a necessidade de grandes movimentos de terra.
    É mesmo necessário isso?
  3.  # 23

Colocado por: zedasilvaO projeto mostra a necessidade de grandes movimentos de terra.
    É mesmo necessário isso?

O terreno ja tem esta configuracao praticamente
  4.  # 24

Colocado por: Mauricio88O terreno ja tem esta configuracao praticamente

Não é o que mostra o projeto, tem lá uma linha a tracejado que indicam a cota atual. Abaixo disso ainda é necessári escavar um bom bocado
  5.  # 25

Colocado por: zedasilva
    Não é o que mostra o projeto, tem lá uma linha a tracejado que indicam a cota atual. Abaixo disso ainda é necessári escavar um bom bocado

Sim mas tem um desnivel para o alpendre de 2 metros
  6.  # 26

Colocado por: Mauricio88Nao !o meu orçamento para construcao e de 230k

e ja recebeu orçamentos de construtores. Vejo muita area para pouco dinheiro.

estive a somar apenas as areas uteis das divisões e só em area util tem 300m2, logo a area bruta será maior.

com cave e tudo, isto é obra para 300k ou mais, a ser muito meiguinho
  7.  # 27

Colocado por: pauloagsantos

e ja recebeu orçamentos de construtores. Vejo muita area para pouco dinheiro.

estive a somar apenas as areas uteis das divisões e só em area util tem 300m2, logo a area bruta será maior.

com cave e tudo, isto é obra para 300k ou mais, a ser muito meiguinho

Ainda nao tenho as especialidades feitas
    Nem o mapa de quantidades logo nao consigo pedir orçamentos
  8.  # 28

Colocado por: Mauricio88Ainda nao tenho as especialidades feitas

Então seria boa altura para repensar o projeto
    Só em movimentação de terras terá algo do género. Agora pense em impermeabilizações drenagens e mais uma catrefada de coisas associadas a isso
      112.jpg
  9.  # 29

O terreno está acima da cota da rua?
  10.  # 30

Colocado por: Mauricio88Ainda nao tenho as especialidades feitas
    Nem o mapa de quantidades logo nao consigo pedir orçamentos

então não vai iniciar a construção da moradia. a procissão nem ao adro chegou.

desejo-lhe boa sorte
  11.  # 31

Colocado por: zedasilvaO terreno está acima da cota da rua?

Está
  12.  # 32

Para acompanhar, depois vá colocando a evolução da obra.

Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mauricio88
  13.  # 33

Gosto da planta. Ha uns pontos que dependem da vivência (ex cozinha) mas no geral gosto. Agora o orçamento ou é numa zona muito abaixo da média, ou com as minhas referências fica acima dos 350k com iva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mauricio88
  14.  # 34

Acho a zona do corredor para os quartos estranha, passa de um corredor grande e até largo para uma zona com 1.10m de largo e com um roupeiro e depois é que entra no quarto, dava para arrumar melhor a suíte, que mais uma vez tem ali uma ante camara esquisita antes do closet.
    Com o orçamento que diz ter não mete aquelas janelas todas.

Vai fazer as refeições maioritariamente na cozinha?
  15.  # 35

Em relação à sua planta, vejo duas situações que garantidamente alterava/ponderava alterar:

- Os wc´s teriam obrigatoriamente de ter janelas.
    - A cozinha acho que está enorme, ponderava diminuir. Uma cozinha com 18m2 é mais que suficiente, mesmo fazendo as refeições na cozinha. Aliás, basta ver o projeto que se vê a quantidade de área que não tem uso.

Lembre-se que quanto mais área, maior o custo de construção.
  16.  # 36

Colocado por: Rui1977Em relação à sua planta, vejo duas situações que garantidamente alterava/ponderava alterar:

- Os wc´s teriam obrigatoriamente de ter janelas.
    - A cozinha acho que está enorme, ponderava diminuir. Uma cozinha com 18m2 é mais que suficiente, mesmo fazendo as refeições na cozinha. Aliás, basta ver o projeto que se vê a quantidade de área que não tem uso.

Lembre-se que quanto mais área, maior o custo de construção.

Sim vou ter em atenção as suas sugestões
  17.  # 37

Colocado por: rjmpiresAcho a zona do corredor para os quartos estranha, passa de um corredor grande e até largo para uma zona com 1.10m de largo e com um roupeiro e depois é que entra no quarto, dava para arrumar melhor a suíte, que mais uma vez tem ali uma ante camara esquisita antes do closet.
    Com o orçamento que diz ter não mete aquelas janelas todas.

Vai fazer as refeições maioritariamente na cozinha?

Sim a ideia é essa
  18.  # 38

Colocado por: JoelMpara um espaço onde não se está mais de 10 minutos

Temos experiências diferentes.
    A mulher e filhos então...
  19.  # 39

Em relacao ao acabamento exterior na zona da porta principal e nos quartos o que acham que ficava bem e em conta?obrigado
  20.  # 40

Em relacao á caixilharia o que está pensado é alumínio com corte térmico!é uma boa opção?

0.0209 seg. NEW