Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Cabg esse tecto falso tem todo que se retirado para conseguir averiguar o problema. Isso você pode fazer. Isso já vai ajudar a entender o sitio ao certo onde aparece a água. Mais vale deixar os focos de iluminação presos aos perfis que seguram o pladur do que ter isso assim. Qualquer dia tem ai um incendio!

Outra questão, lá porque a água é limpa não quer dizer que não seja dos esgotos! A água de uma banheira ou de um lavatório, depois de se infiltrar a passar pelo cimento da placa pode ter a certeza que pinga transparente no andar inferior. Os problemas habitualmente estão ou no sifão de pavimento ou nas uniões de derivações/forquilhas na rede de esgoto, ou seja, antes do tubo de descarga principal.
    Concordam com este comentário: cabg
    • size
    • 29 abril 2020

# 22

Colocado por: cabg
    Eu para fazer recair a responsabilidade no vizinho da fracção superior tem de ser através do condomínio.

Não é nassim...
    Se, efectivamente, a infiltração da água é proveniente da fração superior, (tudo indica que sim) o condomínimo nada tem a ver com o problema. É problema para ser resolvido entre você e o vizinho.
    Não acha ser evidente que a infiltração que demonstra na foto, tem cabal probabilidade de ser do seu vizinho de cima, do que que da conduta vertical de esgotos do prédio ?
    Qual a sua ideia ? Que argumentos mais qualificados possui sobre isso ?
    • cabg
    • 29 abril 2020

# 23

Pois, concordo consigo.
    Tudo indica que é do vizinho de cima, já lhe pedi para fazer várias experiências como não utilizar a casa de banho durante 2/3 dias,
    fechar os passadores, etc.

Só que acaba sempre por com eta ou aquela desculpa não se conseguir chegar a nenhuma conclusão.
    Agora diz que pode ser de outro apartamento e que o condomínio tem é que tem de averiguar
    • cabg
    • 29 abril 2020

# 24

Colocado por: ivreisCabg esse tecto falso tem todo que se retirado para conseguir averiguar o problema. Isso você pode fazer. Isso já vai ajudar a entender o sitio ao certo onde aparece a água. Mais vale deixar os focos de iluminação presos aos perfis que seguram o pladur do que ter isso assim. Qualquer dia tem ai um incendio!

Outra questão, lá porque a água é limpa não quer dizer que não seja dos esgotos! A água de uma banheira ou de um lavatório, depois de se infiltrar a passar pelo cimento da placa pode ter a certeza que pinga transparente no andar inferior. Os problemas habitualmente estão ou no sifão de pavimento ou nas uniões de derivações/forquilhas na rede de esgoto, ou seja, antes do tubo de descarga principal.
    Concordam com este comentário:cabg

Obrigado pelo seu comentário. Em principio não é do sifão, o empregado da manutenção já colocou um corante no sifão e as pingas não ficaram coloridas.
    Isto é tenebroso, o tempo passa e o vizinho vai ficando menos colaborante, pondo dificuldades no acesso a sua casa.
    Como os canos de água fria e quente passam naquela parede, eu penso que será uma fuga nos canos.
    • cabg
    • 29 abril 2020

# 25

Colocado por: sizePois, concordo consigo.
    Tudo indica que é do vizinho de cima, já lhe pedi para fazer várias experiências como não utilizar a casa de banho durante 2/3 dias,

Só que acaba sempre por com eta ou aquela desculpa não se conseguir chegar a nenhuma conclusão.
    Agora diz que pode ser de outro apartamento e que o condomínio tem é que tem de averiguar

Colocado por: size

Não é nassim...
    Se, efectivamente, a infiltração da água é proveniente da fração superior, (tudo indica que sim) o condomínimo nada tem a ver com o problema. É problema para ser resolvido entre você e o vizinho.
    Não acha ser evidente que a infiltração que demonstra na foto, tem cabal probabilidade de ser do seu vizinho de cima, do que que da conduta vertical de esgotos do prédio ?
    Qual a sua ideia ? Que argumentos mais qualificados possui sobre isso ?

Pois, concordo consigo.

• size
    • 30 abril 2020

# 26

Pois, concordo consigo.

E você, serenamente, aceita essa desculpa, que é do outro vizinho ?
    Para isso acontecer, a fração dele terá que estar atingida por tal infiltração de água. Ele já lhe fez prova disso ?

Tem que o encostar à parede, alertando-o que é responsável por todos os custos com danos na sua habitação, bem como indemnização por danos não patrimoniais, por tal sinistro se arrasta há 5 anos.
    Alertá-lo também, que a possível cobertura de seguro que possa existir, poderá não ter, agora, nenhuma eficácia. Se a seguradora aferir que isso se arrasta há 5 anos, vai declinar toda a responsabilidade para o seu vizinho.

Por isso, terá que ser mais exigente sobre essa situação.
    A situação que demonstra possuir na sua habitação demonstra falta grave de salubridade habitacional.
    Para tal, muna-se de fotos e solicite à sua Câmara Municipal uma vistoria de salubridade e segurança à sua habitação, donde resultará um relatório da ocorrência e notificação ao seu vizinho, para que proceda à necessária obra de reparação da canalização, sob pena de ter que suportar pesada coima.

Artigo 89.º Dever de conservação

1 - As edificações devem ser objecto de obras de conservação pelo menos uma vez em cada período de oito anos.

2 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, a câmara municipal pode a todo o tempo, oficiosamente ou a requerimento de qualquer interessado, determinar a execução de obras de conservação necessárias à correcção de más condições de segurança ou de salubridade.
  2.  # 27

O seu vizinho já desceu à sua wc pra ver a desgraça que tá aí? É ridiculo chegar-se a este ponto em termos de vizinhança. Eu dei cabo sem querer do tecto da wc da minha vizinha de baixo, ainda n tinha visto os estragos e já dormia mal por causa disso. Quando fui lá ver fiquei ainda pior. Isto não se faz a ninguém, mesmo que não fosse da minha casa eu faria os possíveis pra ajudar... mas isso sou eu né. Boa sorte!!!
    Concordam com este comentário: ming.impiedoso
    • size
    • 30 abril 2020

# 28

Sendo as WC iguais no prédio, o que existe na WC do seu vizinho por cima da área deteriorada do seu tecto ?
      r2.jpg
  3.  # 29

Cabg, Isso que está a acontecer consigo é completamente inaceitável! o seu vizinho tem que reportar essa situação ao seguro dele.

Um poucas semanas teria o seu problema resolvido.

Assumo que o seu vizinho tenha seguro, é o mínimo.

Não percebo como pode aceitar está situação!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cabg
    • cabg
    • 30 abril 2020

# 30

Colocado por: sizeSendo as WC iguais no prédio, o que existe na WC do seu vizinho por cima da área deteriorada do seu tecto ?
      r2.jpg

Boa tarde,
    Só agora foi possível entrar. A disposição do equipamento dos WC é exatamente igual nos andares.
    Na área deteriorada fica o bidé a sanita e os dois passadores (água quente e fria)
    • cabg
    • 30 abril 2020

# 31

Colocado por: size

E você, serenamente, aceita essa desculpa, que é do outro vizinho ?
    Para isso acontecer, a fração dele terá que estar atingida por tal infiltração de água. Ele já lhe fez prova disso ?

Tem que o encostar à parede, alertando-o que é responsável por todos os custos com danos na sua habitação, bem como indemnização por danos não patrimoniais, por tal sinistro se arrasta há 5 anos.
    Alertá-lo também, que a possível cobertura de seguro que possa existir, poderá não ter, agora, nenhuma eficácia. Se a seguradora aferir que isso se arrasta há 5 anos, vai declinar toda a responsabilidade para o seu vizinho.

Por isso, terá que ser mais exigente sobre essa situação.
    A situação que demonstra possuir na sua habitação demonstra falta grave de salubridade habitacional.
    Para tal, muna-se de fotos e solicite à sua Câmara Municipal uma vistoria de salubridade e segurança à sua habitação, donde resultará um relatório da ocorrência e notificação ao seu vizinho, para que proceda à necessária obra de reparação da canalização, sob pena de ter que suportar pesada coima.

Artigo 89.º Dever de conservação

1 - As edificações devem ser objecto de obras de conservação pelo menos uma vez em cada período de oito anos.

2 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, a câmara municipal pode a todo o tempo, oficiosamenteou a requerimento de qualquer interessado, determinar a execução de obras de conservação necessárias à correcção de más condições de segurança ou de salubridade.

Estou a tentar resolver sem fazer queixa. Na ultima conversa, o vizinho disse-me que agora, por causa do covid19, não era boa altura para
    entrarem estranhos em casa dele, logo que estivesse regularizada a pandemia tentávamos averiguar a situação.
    Vamos ver. Agradeço a sua ideia, se não conseguir nada vou à câmara, pode ser uma solução. logo que haja novidades volto a comentar.
  4.  # 32

Estou a tentar resolver sem fazer queixa. Na ultima conversa, o vizinho disse-me que agora, por causa do covid19, não era boa altura para
    entrarem estranhos em casa dele, logo que estivesse regularizada a pandemia tentávamos averiguar a situação.
    Vamos ver. Agradeço a sua ideia, se não conseguir nada vou à câmara, pode ser uma solução. logo que haja novidades volto a comentar.

Por causa do Covid? Já anda com o problema por resolver há 5 anos...
  5.  # 33

Boa tarde.

Hoje foi lá a casa o técnico que contactou o perito através de vídeo chamada e chegaram á conclusão que a infiltração é na rede de esgoto da sanita. Mas como não há certeza se chega só partir o chão porque pelas medidas parece ainda apanhar a banheira, ficou de ir lá um perito para efectuar a "destruição de pesquisa".

O meu dilema é no que consiste ao certo e hoje foi de certa forma pressionado para dar o aval ao seguro para o fazer e não ter nada a ver com o assunto.

Depois pelo que vi na internet alguns trabalhos assim "consertados" pelo seguro valha-me Deus.

Gostava de saber se alguém tem conhecimento até porque hoje já me indicaram que quando o perito for lá na proxima quarta já tenho de ter a resposta.

Cumps
  6.  # 34

Contacte uma empresa para lhe fazer o trabalho e apresente esse orçamento ao seguro.

Pesquisa de avaria é partir-lhe o WC todo até aparecer o problema, se só tiver 1 WC pode ficar sem WC uns dias, até depois apresentarem o valor à companhia de seguros e a mesma dar o aval.
  7.  # 35

Você pode fazer o despiste e saber de onde vem a ruptura 1veja se tem todos os pontos de água fechados corretamente e veja se no contador anda se andar e na água de consumo depois feche a torneira do lado da água quente e veja se anda se estiver tudo bem e água quente com ruptura se não for nenhum desses casos coloque corante na sanita e veja se o pingo muda de cor se mudar e porque e o esgoto da sanita se não for arranje outros corantes e veja qual o corante que sai no pingo e mais fácil que começar a partir a sorte
  8.  # 36

Boa tarde,

No seguimento do processo, hoje já passou o 2º perito pela casa e fez as devidas avaliações.
    Avaliou que realmente há uma infiltração e deu ordem para prosseguir com a reparação. Deu ordem para chamar um picheleiro e descobrir a infiltração e resolve-la. Apenas não posso tapar pois tem de passar o perito para avaliação.

Quanto ás coberturas ele explicou-me no que corresponde a cada coisa.

Pesquisa de rotura em canalizações o capital é 5000€, e cobre o trabalho do picheleiro, partir descobrir a fuga reparar e tapar.

Danos aos bens seguros por rotura de canalizações o capital é 112000€, e cobre a pintura do tecto da casa de banho inferior.

Danos estéticos 2500€, e cobre o azulejo do chão das paredes e neste caso tirando o azulejo das paredes também tenho de tirar o tecto de pladur que ficou no ultimo azulejo.

Agora vou começar pelo picheleiro a ver como corre.

Vou colocando aqui o desenrolar da situação para se alguém estiver na mesma situação.

Cumprimentos
  9.  # 37

Boa tarde,

Passado mais de 1 mês, hoje recebi algumas noticias por parte do seguro.

Pesquisa e reparação da infiltração paguei 460€ + iva. Hoje o seguro disse que ia pagar apenas 390€ + iva.

Quanto ao resto dos mosaicos o seguro disse que ia pagar 710€ + iva. Nestes 710€ estão incluidos mão de obra de retirar o azulejo, tecto, e instalação dos azulejos tanto do chão como das paredes e a reparação do tecto.
    Ora aqui está a grande questão: o orçamento que tenho para o azulejo do chão fica por 125€ o metro quadrado pois é granito de 2cm.
    125€x4 =500€ sobram 210€ para todo o azulejo restante mais a mão de obra e o tecto em pladur e a respectiva pintura.

Tentei perceber como tinham chegado aos 710€ mas a gestora empurrou para o perito, e o perito disse que ele não tinha nada a ver com os valores, mas para pedir o relatório para confirmar a parte dele.

Disseram que o azulejo é para colar por cima do existente logo a mão de obra seria mais barata, mas eu não queria porque vai ficar um remate nojento na janela que é á face e na porta, já para não falar do degrau em relação ao resto do pavimento. Sou obrigado a aceitar a colagem por cima da tijoleira velha?

Não tinha intenção de por o chão em granito mas pelos valores que estão a indemnizar acho que são totalmente descabidos.

Aceito opiniões.

Cumps
  10.  # 38

Colocado por: Pereira_89Boa tarde,

Passado mais de 1 mês, hoje recebi algumas noticias por parte do seguro.

Pesquisa e reparação da infiltração paguei 460€ + iva. Hoje o seguro disse que ia pagar apenas 390€ + iva.

Quanto ao resto dos mosaicos o seguro disse que ia pagar 710€ + iva. Nestes 710€ estão incluidos mão de obra de retirar o azulejo, tecto, e instalação dos azulejos tanto do chão como das paredes e a reparação do tecto.
    Ora aqui está a grande questão: o orçamento que tenho para o azulejo do chão fica por 125€ o metro quadrado pois é granito de 2cm.
    125€x4 =500€ sobram 210€ para todo o azulejo restante mais a mão de obra e o tecto em pladur e a respectiva pintura.

Tentei perceber como tinham chegado aos 710€ mas a gestora empurrou para o perito, e o perito disse que ele não tinha nada a ver com os valores, mas para pedir o relatório para confirmar a parte dele.

Disseram que o azulejo é para colar por cima do existente logo a mão de obra seria mais barata, mas eu não queria porque vai ficar um remate nojento na janela que é á face e na porta, já para não falar do degrau em relação ao resto do pavimento. Sou obrigado a aceitar a colagem por cima da tijoleira velha?

Não tinha intenção de por o chão em granito mas pelos valores que estão a indemnizar acho que são totalmente descabidos.

Aceito opiniões.

Cumps

Bata o pé.
    Então se no futuro voltar a ter outra fuga colam outra vez por cima?
    • SrR
    • 17 junho 2020

# 39

E para alem disso eu tenho a ideia k o seguro nao paga o iva
  11.  # 40

O que mais me faz confusão é darem 310€ para reparação do tecto da casa de banho inferior que é só picar cerca de 50cmx50cm emassar e pintar. E para a outra que é tudo dão apenas 710€.

Colocado por: SrRE para alem disso eu tenho a ideia k o seguro nao paga o iva

Caso seja apresentada a factura paga, se não apresentar a factura não paga.

0.0245 seg. NEW