Colocado por: GonçaloBoas, fui desenterrar este tópico pois entretanto surgiu-me uma questão:
Como referi no primeiro post, a minha obre será um alargamento e portanto implica a apresentação de uma comunicação prévia. Ora, como já referi noutro post, neste momento não confio nem na honestidade nem na competência da Câmara Municipal que vai receber e aprovar (?) o projecto, por isso tenho medo de estar a gastar uma carrada de massa em arquitecto e especialidades para no fim chegar à CM e cair por terra. Assim, e de forma a assegurar as minhas finanças, gostava de perguntar se numa situação como esta (de alargamento), se em vez da comunicação prévia posso antes entrar com um projecto de licenciamento normal (para pelo menos não estar a gastar o dinheiro todo com as especialidades sem saber se aquilo vai ser aprovado ou não).
Obrigado
Colocado por: AugstHillSe está em Alvará de Loteamento tem de ser CP. Se não, tratando-se de uma ampliação. é licenciamento. Embora haja câmaras que acham que a CP é opcional e permitam um pedido de licenciamento se assim o requerente o entender.Estas pessoas agradeceram este comentário:Gonçalo
Colocado por: pvieira911) Este meu raciocínio faz sentido?faz
Colocado por: pvieira912) Legalmente ao validar a arquitectura no âmbito de uma alteração de área de implantação a CM está obrigada a manter o mesmo parecer quando submeter novamente a arquitectura no espaço de 2 meses?aqui está me a confundir um pouco pois normalmente alterar um polígono não é necessário submeter arquitetura nenhuma. mas dado que eles aprovaram uma vez não vejo razão de nao aprovar desde que vc mantenha tudo igual
Colocado por: pvieira912) Legalmente ao validar a arquitectura no âmbito de uma alteração de área de implantação a CM está obrigada a manter o mesmo parecer quando submeter novamente a arquitectura no espaço de 2 meses?
Colocado por: Pedro Barradas
Não percebi nada.
Área de implantação, altera-se com a alteração de uma operação de loteamento.
Foi que realizaram? Alteração ao alvará de um loteamento?
Ps: essas dúvidas e questões, o arquitecto do seu projecto saberá concerteza responder.
Colocado por: Pedro BarradasSe a arquitectura estiver igual ao pip, sim.