Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: rjmsilva

    Casado com filhos. Tenho rendimentos por conta de outros,prediais e de ENI.


    Isso não pode ser visto assim, muitos têm retenções na fonte, algumas bem elevadas, outros nem por isso... na realidade pode pagar agora, enquanto outros vão receber, mas no global n quer dizer que pague mais ou menos que outros.
  2.  # 42

    A minha está como "declaração certa" desde dia 25 de Abril... foi submetida no dia 23 de Abril.
  3.  # 43

    Feito a 06/04. Certa a 15/04. Mudou hoje para "declaração com reembolso"
  4.  # 44

    Feita a 3 de Abril e já está há seculos com declaração certa!!!

    Não tenho pressa em receber, apenas queria que passasse pois tenho algumas dúvidas no preenchimento do reinvestimento...
  5.  # 45

    Colocado por: NTORION

    Isso não pode ser visto assim, muitos têm retenções na fonte, algumas bem elevadas, outros nem por isso... na realidade pode pagar agora, enquanto outros vão receber, mas no global n quer dizer que pague mais ou menos que outros.


    O que é certo é que no ano passado paguei e este ano vou pagar novamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  6.  # 46

    Eu empresto muitos €€ ao Estado ao longo do ano para depois ir busca-los em reembolso no IRS. Só em pagamento por conta, eu e a maria emprestamos mais de 5000€ por ano.... depois recebemos no IRS... uau... preferia ter ficado com os €€ do meu lado e ter feito investimentos, ainda ganhava algum.
    Já nos acontece isto há pelo menos 3 anos. O programa das AT já devia ter feito a atualização dos nossos rendimentos e deixar de cobrar pagamentos por conta. É ridículo.
    Concordam com este comentário: NTORION
  7.  # 47

    Acontece-me algo parecido ao que o user ivreis refere, mas sou trabalhador independente(recibos) e por conta de outrém e o valor que faço de retenção ao longo do ano é bem superior a esse. Não gosto da ideia de ter de pagar ao final do ano e costumo ver isto como um a poupança extra que sou obrigado a fazer (pena é pagarem juros como deve de ser).
  8.  # 48

    Eu tb sou trabalhador por conta de outrem e independente. E tb faço retenção de 25% nos recibos verdes, caso contrario em vez de receber os 5000 ainda pagava 5000
  9.  # 49

    Ainda bem que me lembrou do pagamento por conta. Se calhar já não vou pagar assim tanto como estava a pensar. Já adiantei algum no ano passado.
  10.  # 50

    Colocado por: rjmsilva

    Casado com filhos. Tenho rendimentos por conta de outros,prediais e de ENI.

    Eu também não me importava de de pagar, nem me importava de mensalmente pagar 5000€ de segurança social e retenção na fonte... Desgraçado do que recebe IRS!
    Concordam com este comentário: nhenriques, Danisimoes, Luis K. W., mafgod
  11.  # 51

    Colocado por: Luis K. W.Entreguei a 5/04.
    Validada a 14/04.
    Estamos a 19/05 e nada.
    Não é que me faça falta, mas nos anos anteriores recebi o reembolso antes de 25/04.
    "Liquidada" a 21/05

    Onde é que vocês viram "declaração com reembolso"?!?
  12.  # 52

    Colocado por: DavidMendesDesgraçado do que recebe IRS!


    Depende.
    Há desgraçados que deixam lá 5000 ou 6000 durante o ano e depois só recebem 1500 ou 2000.
  13.  # 53

    Colocado por: Nelhas

    Depende.
    Há desgraçados que deixam lá 5000 ou 6000 durante o ano e depois só recebem 1500 ou 2000.


    O dinheiro que o estado gasta tem de vir de algum lado. A percentagem de famílias que efetivamente pagam IRS é baixíssima. Na minha opinião, toda a gente deveria pagar alguma coisa, até quem ganha o salário mínimo, nem que fosse apenas 1%.
    Concordam com este comentário: Tyrande, Nelhas
  14.  # 54

    Aqui por estes cantos...
    "liquidada a 18/05"

    Dinheiro na conta, nada...

    As transferência da AT para cá tão a vir a cavalo, só pode.
  15.  # 55

    Colocado por: TyrandeAqui por estes cantos...
    "liquidada a 18/05"

    Dinheiro na conta, nada...

    As transferência da AT para cá tão a vir a cavalo, só pode.


    A minha de 14 continua por chegar... deve ter parado com mais outras tantas uns dias para que a tesouraria do Estado não entre em colapso...
  16.  # 56

    Colocado por: TyrandeAqui por estes cantos...
    "liquidada a 18/05"

    Dinheiro na conta, nada...

    As transferência da AT para cá tão a vir a cavalo, só pode.

    Igual aqui.
  17.  # 57

    Colocado por: Nelhas
    Depende.
    Há desgraçados que deixam lá 5000 ou 6000 durante o ano e depois só recebem 1500 ou 2000.


    ui... que complicação foi explicar à uns anos a uns gajos que ninguem "recebe" dinheiro do IRS, o que existe é um acerto e como o que damos todos os meses ao estado é superior ao que IRS que tinhamos que pagar então o estado devolvia o excedente.

    acabei por desistir o que eles queriam era receber IRS porque afinal tambem tinham despesas de educação e de saude, ainda tentei explicar que eles não podiam receber porque não faziam retenções (ordenados baixos), mas acabei por dar-me por vencido e vim-me embora
  18.  # 58

    A parte chata é quando se anda há pelo menos 3 anos a fazer "pagamentos por conta" ao longo do ano para depois ir reaver esse dinheiro no reembolso... já podiam ter recalculado os valores... às vezes apetece-me não adiantar a guita quando chegam as cartas da AT.
  19.  # 59

    Colocado por: ivreisA parte chata é quando se anda há pelo menos 3 anos a fazer "pagamentos por conta" ao longo do ano para depois ir reaver esse dinheiro no reembolso... já podiam ter recalculado os valores... às vezes apetece-me não adiantar a guita quando chegam as cartas da AT.


    o pagamento por conta é o maior roubo feito aos trabalhadores independentes, porque existe esse desfasamento de 3 anos.

    o pagamento por conta feito em 2020, é calculado com base no irs entregue em 2019, que refletem os vencimentos de 2018. Lá por 2018 ter corrido bem não quer dizer que 2020 tenha o mesmo caminho.
  20.  # 60

    Colocado por: Luis K. W."Liquidada" a 21/05

    Onde é que vocês viram "declaração com reembolso"?!?


    Menu IRS
    Consultar declaração
    Ano 2019
    Visualiza declaração entregue
    Ver detalhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
 
0.0257 seg. NEW